sexta-feira, 18 de março de 2011

PH encomendado."Jogo de cena"...péssimo para a diretoria.

Pelas entrelinhas publicadas nos últimos dias está "mais do que claro" que o nosso querido Paulo Henrique já está de saída do Santos.
Temos a todo momento uma publicação dos agentes do atleta exigindo uma diminuição da recisão da multa, que hoje está em torno de 50 milhões de reais, para PH ser negociado.
Isso é legal para o atleta?
Não. Os clubes europeus não aprovam esse procedimento via imprensa, Berlusconni por exemplo, em entrevista quando perguntado sobre PH, este exigiu a recontratação de Kaka.
Por outro lado,Leonardo também parou de fazer comentários.

Isso é legal para a diretoria?
Não.Os torcedores já perceberam o "jogo de cena" que implica essa negociação via imprensa, onde a atenção está voltada para os números da recisão contratual e da forma de pagamento. O presidente e os diretores mostram uma posição de manter o valor da negociação, caso exista uma diminuição na multa contratual, assim como aconteceu nos caso dos outros atletas negociados, pode exitir uma indisposição sem precedentes do clube com os torcedores, como inclusive já começa a existir em pequena escala.

E a torcida aprova esse procedimento?
Claro que não.O torcedor gostaria de contar com o atleta, mas sabe que o que se arquita não é isso.
Na minha opinião essa discusão tem que ocorrer em um outro patamar.
Paulo Henrique, em primeiro lugar, tem que voltar a jogar bem, fazer grandes jogos, mostrar que realmente está pronto para atender as necessidades contratuais de quem quer que seja.Seus agentes devem procurar ter calma, pois dinheiro é bom, mas onde está o wesley... e o André?Eles tiveram o dinheiro mas sumiram do futebol brasileiro!!!, da seleção, etc.Não que o Santos só tenha "bonzinhos", mas está na hora de ver que a vitrine é muito importante, se não o Robinho e o Elano não estariam por aqui antes das copas.
PH, da forma que está voltando para o futebol, perdendo a libertadores,não impulsionando o paulista, tudo pode ficar muito complicado.O que eu espero é uma cabeça mais fria de quem controla essa situação, para que as coisas não fiquem ruins com a torcida.Independente de qual diretoria esteja aí, é sempre bom ter uma casa a sua espera, ninguém sabe do futuro.Abçs.lr.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Santos perde do Colo Colo por deficiência técnica e emocional.

Se alguém tinha dúvida que em algum momento os problemas da defesa e meio campo santista iam causar um dano maior em uma partida mais disputada e decisiva, creio que essa dúvida foi solucinada ao assistir esse jogo hoje.

O SANTOS NÃO TEM ESTRUTURA PARA ENFRENTAR UM CAMPEONATO DESSES COM ESSA DUPLA DE ÁREA, COM VOLANTE IMPROVISADO, COM JOGADOR EM RECUPERAÇÃO, E PRINCIPALMENTE SEM TÉCNICO.

É impressionante a quantidade de vezes que foi dito e foi cobrado isso por esse Blogueiro e é o que tem sido mostrado pela torcida na escolha dos times sempre.

O que se fez até agora foram "burradas" uma depois da outra: Dois ex raposas contratados? lesionados, K9? apagado, fraco, Diogo? fraco, Danilo fora de posição sempre, Ganso? ainda em recuperação, Edu e Durval? dois zagueiros pesados e lentos,Léo ?, sai do jogo e tomamos um gol besta com 10 em campo, enfim o Santos mereceu esse resultado pela falta de escuta pelos dirigentes do bérro da torcida.

Muitas vezes o investimento individual pode atrapalhar o coletivo, insistir em uma escalação que pode atrapalhar o time sempre virou mania na vila.

O resultado da teimosia da diretoria do clube em manter certas táticas e falta de zagueiros e um atacante fixo na frente, fez com que o Santos pusesse dois anos de luta a perder.

O erro começou com a venda do Wesley e do André, que por mais que me falem que os caras queriam ir embora, ninguém quer sair de um time vencedor e de um país como o Brasil.Eu gostaria de saber quanto vale um "conjunto" como o que foi formado pelo santos de 2010.

O que vai acontecer na libertadores?

Nossos adversários diretos vão empatar, até de forma combinada, nosso time mesmo ganhando todas as partidas que faltam vão depender de um tropeço destes jogando com o Tachira... o que vai ser muito difícil.

Saudações santistas.... que triste 2011 heeim?

Santos: Decisão da classificação depende de astral positivo e corpo descansado pra enfrentar batalha Chilena.

O time Chileno, pelas entrevistas, parece um time bastante compenetrado, os jogadores não são estrelas e sabem que vão pegar um time teoricamente superior.Mas isso não tem nada a ver com o "já ganhou" do Santos.Vai ser uma batalha dura, com torcida lotando o estádio gritando o tempo todo, muita pressão ao próprio time pois este está em recuperação no campeonato Chileno.
É impossível afirmar como o time adversário joga,qual tática, como entrarão em campo, nessa situação onde só a vitória interessa, a libertadores passa a ser um outro patamar de jogadas, mas sabemos que os caras não amolecem e que nessa situação as jogadas mais pegadas serão uma constante.
Esperamos que todos os Santistas consigam fazer um ótimo jogo, que entrem com um ótimo astral e principalmente com o corpo descansado.Abçs.lr.

segunda-feira, 14 de março de 2011

100% Muricy já!

Tem muita gente falando besteira…muita besteira….Alguém já ouviu falar em “dentinho”, “dentão”…era o nome das categorias de base que jogavamos no tempo do Muricy, Colonese, Léo, etc….Tem gente que nem tinha nascido e tá falando besteira.O Muricy fez, jogou, todas as categorias de base e sempre foi craque dessas categorias, ele era o nosso ídolo naquele tempo.Como é que o cara não gosta da base? Come é que o cara não forma jogador?O cara nasceu na base pô!!!!É muita ignorância!!!!.Pra quem conhece o cara sabe que ele é futebol 24 horas. É o cara mais chato do Brasil.Mas é sem dúvida o melhor técnico do país atualmente.O Martelotte tem que trabalhar muito, mas muito mesmo pra chegar perto... me desculpem os entendidos.Meu Deus!!!!Alguém assistiu Bota x Santos nesse fim de semana? O Bota estava muito melhor armado que o Santos….ganhamos por que temos craques fora do comum.Mas esquema tático ?, Jogada ensaiada?,Bola de escanteio?, Passes? Meio de campo? Diogo?…etc….etc…NADA….NADA.
Olha… com o grupo que o Santos tem na mão com o Muricy seremos campeões de tudo esse ano. Outra coisa, o cara trabalha com estrutura de treinamento e planejamento, e isso o Santos tem de sobra.

Eu sou 100% Muricy já.

domingo, 13 de março de 2011

Rafael...sai socando na pequena área.PH...um coro de 15000 na vila. Escale o seu time:

Rafael, super goleiro do Santos... falhou feio no gol do Botafogo.
Uma bola defensável, pois foi alçada na área de uma distância rasoável, não muito pesada, e estava a uns 2 metros e meio do chão dentro da pequena área...pra mim... tinha que entrar com os dois braços e socar de mão fechada com tudo.
Espero que essa falha seja corrigida com muito treino, por que lá eles fazem a "parede".
Teremos muitos cruzamentos dos Chilenos.


PH, SUPER CRAQUE EM POUCOS MINUTOS...TUDO DE BOM...UM PASSE DE GÊNIO...AQUELA BOLA MILIMÉTRICA PARA O ZÉ LOVE E A SUPER DEIXADA PRO ELANO.
NO SEGUNDO GOL O TOQUE ....A CONSAGRAÇÃO.

Disse que não ía na vila mas acabei não aguentando...estive lá...e os meus meninos TREINADOS POR MIM, tiveram um "treinador reserva" nesse dia.

No primeiro tempo não gostei do posicionamento do meio de campo sendo controlado pelo time do Bota. Danilo, Adriano e principalmente Diogo fizeram uma partida péssima, deixando a defesa num sufoco consatante e o super Léo quase não apareceu.
No segundo a coisa mudou, com a entrada de PH parece que o time teve uma limpeza tática, a bola começou a ficar no chão, o meio encontrava espaço...e só não conseguiu um resultado melhor pela afobação de alguns jogadores.

Elano está me preocupando...não tem feito boas paresentações apesar de estar construindo jogadas de gol.Não tem corrido muito e parece que está um pouco desanimado.Seria legal alguém bater um papo com o cara.

Diogo...nem gostaria de comentar...em outro blog já deixei claro o que penso sobre o jogador.

Danilo...jogue na lateral do campo...no meio a coisa complica.

Marcellote, muito fraco...nenhuma jogada ensaiada, nenhum treino de escanteio...saem os dois zagueiros e ficam como estátuas para cabecear na área do inimigo. Nenhuma surpresa.Não existe 1- 2 , não existe bola de linha de fundo, não existe combinação de lançamentos.Não confundir surpresa com bagunça...espera de bola em posição trocada...etc.

O "desenho" do Botafogo, por exemplo, estava muito mais ajustado que o nosso na troca de bola...sempre tinha menos jogador marcado e mais fácil para trocar.

Na nossa recepção encontramos um meio de campo sempre bem posicionado.

Só ganhamos nas jogadas individuais.

Escale o próximo jogo;

O meu time?

Rafael, Pará (ou Danilo), Edú, Durval e Léo

Adriano,Possebom,Elano e PH

Zé Love e Neymar.