segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Vitória 0 x Santos 1. "canhotos" no bobinho já. 2 toques com a perna direita

A proposta é reunir os canhotos do time, na lua cheia do campo de treino.
O bobinho será de dois toques SÓ VALE PÉ DIREITO, com 2 no Bobo.
 Vamos achar o melhor de 10 bobos, a cada dia.
Os canhotos? Dodô, Pituca, Gabriel, Copete, são os responsáveis pelo evento, e reunir todos os canhotos do time antes dos treinos.
O pior da semana paga 20 flexões e o melhor ganha 100 reais do lr. Pode vir me cobrar , Quem topa?
Quem topa?
Infelizmente temos visto muitas bolas jogadas, onde a coordenação , equilíbrio dos jogadores na realização de jogadas com o pé direito, ou com a posição de tomada de bola pela direita, ou finalização, está bem defasada pelos canhotos do time.
Precisamos treinar isso, para não vermos mais jogadas terríveis, que tem acontecido nos jogos.
Gabriel, e Pituca, depois Dodo, Copete são os que mais precisam de equilíbrio e treino.
O  Gabriel quando jogava na base já tinha esse problema, mas nada foi corrigido, infelizmente.
Os outros precisam de treinamento diário também.

Setor e Jogadores
GOL: Wanderlei , muito bom, consegue transmitir posicionamento e responsabilidade para cada jogador, está em grande fase e merece uma vaga na seleção do Brasil.

LATERAIS: As jogadas precisam sair e ter mais objetividade, sinto falta do Dodo mais agressivo, e os jogadores de frente com melhor condição de troca e finalização.
Já Vitor, está entrando bem pelo lado e pela ponta, mas ainda não temos a passagem da bola,certa, para quem está na frente, ou entrando no bico ou no meio da área. Falta treinamento.

DEFESA: Gustavo, na base, tinha uma boa direção de cabeçadas, puxadas, arranques , chutes, e flexão adequada. Está começando a adquirir essa forma depois dessas últimas atuações. Melhora a parte tática, e começa a apresentar um bom rendimento como no tempo da base. Já Luiz ainda está um pouco longe do ideal, precisa de um melhor preparo técnico e tático ainda.

VOLANTES: Alison é um "pitbull" na frente da área , mas precisa ter suporte nas arrancadas e deslocamentos laterais de cobertura, quando sai do meio. As distâncias laterais dos atacantes tem gerado jogadas de gol. A leitura  de quem arma, no adversário, precisa ser melhor planejada no grupo. Pituca começa a ter mais tranquilidade para jogar, também precisa saber quem marca, quem  vai para o outro ficar e equilibrar as jogadas no campo de ataque, no 1 ou no 2 da defesa. Seja no centro ou nas laterais.Isso ainda continua bem confuso no grupo.

ARMADORES: Acho que Rodrigo, precisa ter mais liberdade para jogar na recepção de defesa e ataque , mas precisa compactar o 3º passe também. é um jogador que pode ser o último atacante para fazer gol, como pode vir receber e inverter jogadas com quem sobe. Sanches, é um ótimo jogador, a melhor contratação do Santos. sabe conduzir jogadas, e tem boa leitura do adversário. Mas precisa equilibrar sua energia para ficar a partida inteira com bom preparo físico, e com melhores opções nas criações de jogadas.

ATACANTES: Gabriel, está fazendo gols, mas tem perdido gols incríveis também, errando nas conduções e passes, pelo lado e perna direita do corpo, principalmente. Além de  ficar em posicionamentos , no campo, pouco criativos. A bola não pode vir por cruzamento aéreo para ele. Então tem que ser trabalhada, virada de lado, cutucada certa, achar o espaço de entrada, de direita ou esquerda para fazer o gol, (e não adianta chorar). A bola tem que chegar na frente, no lado , ou atrás da zaga. Isso é treino do Cuca, não tem o que fazer para melhorar. BH, esta atravessando uma fase muito chata. Tem potencial, sabe fazer a jogada do mano a mano, mas o corpo não tem acompanhado. Isso é momentâneo, esses erros vão se transformar em acertos, e em breve o atacante vai voltar a fazer o que sempre fez: Gols.

Enfim, o Santos precisa ser mais criativo e ao mesmo tempo mais combatente no setor ofensivo. Acertar jogadas que não estão dando certo, e procurar diminuir a atuação do adversário com as bolas no campo defensivo, lendo as jogadas do adversário, antes dos lances. O treino dos "canhotos" com a "direita", incluindo aí o equilíbrio corporal para jogar, parece uma brincadeira, mas é algo que deveria ser feito, como rotina.

Boa semana a todos

Santos rumo a libertadores.