quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Santos 0 x Red bull Braga 0, com time sem transição e errando passes e chutes, Santos faz um começo bastante lento, e sem aproximações para criação de jogadas

O Santos parece começar o ano bem diferente de 2019,
Com pouca aproximação de jogadas, uma saída de bola mal endereçada e que provoca seguidas rifadas de bolas dos volantes, percebemos um Santos  sem deslocamentos nas horas necessárias, com passes bastante errados, e chutes muitas vezes sem direção.

Tomara que seja inicio de temporada e que o time possa se desenvolver.

O meio campo pareceu um pouco "pesado", não tivemos muitas passagens de laterais ou revesamentos desses com meias, e com pouca leitura tática defensiva no primeiro terço, (e não de espera) na recomposição das jogadas.

Acho que os novos meninos não foram bem, a nossa dupla da defesa falhou 3 vezes , que poderiam reverter em gols do adversário, e nós praticamente assistimos o Braga jogar no segundo tempo.

Posições e jogadores : 
 Gol: Everson, salvou um gol feito e não teve culpa das duas bolas perigosas do adversário, não apareceu muito, além disso.
Laterais; Jonathan, um pouco mais eficiente em triangulações no primeiro tempo, mas sem variações de meio e linha de fundo para procurar o gol, quando precisou, mas pode ser um falso homem de frente, no lugar dos meninos, por enquanto. Pará, mais defensivo, mas mais distante de jogadas de enfrentamento na área, colocaria o Madson, ali, e tentaria o Para na esquerda, adiantando o Jonathan na ligação pela esquerda.
 Volantes/ armadores : Acho que Pituca e Alison estão  duros na segunda linha e não estão alternando na subida de apoio ao meio e ataque, "queimam a bola" quando recebem no meio, por que não tem a segunda bola endereçada, no meio, essa coordenação tem que ser feita para melhorar a recepção também.Sanches precisa se acalmar, e melhorar fundamentos, parece que precisa voltar para os cones e chutes também. Melhorar corrida e posicionamento e revesamento com Alison e Pituca,
Atacantes: Marinho esta um pouco fora de ritmo, e esta sem alguém para aproximar a jogada ou fazer a curva do lançamento.Xuxa sempre mostrando raça, mas falta criação para jogadas na frente da área, com quem entra por ali, lances para receber e fazer gols, prefiro não comentar sobre os meninos, falta maturação e entendimento tático para outras partidas importantes desse começo do campeonato.

Meu time, pelo que vi nesse jogo é:

Everson,
Madson, Luis, Luan e Pará,
Alison, Pituca e Sanches
Marinho,Xuxa e Jonathan