sábado, 11 de junho de 2011

Charles e Posseibon recua time de novo.Felipe Anderson entra e empurra time.Borges faz o terceiro "escorado"

Se tem jogador que você percebe que não está bem ou que pega na bola e você já sabe que não vai acontecer no Santos é o torcedor santista.

Por que?
É um torcedor que já assistiu tudo que existe de melhor no futebol e em vários estádios e em todas as boas épocas.

O Sr Possebon não entrou bem em nenhuma partida e com ele em campo o Santos tomou gols em todos os jogos até aqui.Ou o time ficou em desvantagem ou empatado em gols tomados.Esta na hora de treinar de verdade para entrar e responder na equipe ou dar a camisa para um volante da base.

O Charles é muito lento na reposição e no bote, demora muito para perceber a jogada e está sempre fora da linha de marcação no lance da jogada.Também precisa acelerar bastante para conseguir um espaço no grupo.

Já tinha "cantado" que o Santos ía perder com os dois em campo antes.Nesse jogo nem quis comentar para não parecer perseguição.

Espero que os empresários esperem com calma os seus objetivos acontecerem.Parece que tem jogador que ainda esta verde para entrar no time.

A defesa contou com uma expulsão do Vinícius e apesar disso só tomou um gol, e não se desarrumou totalmente.Faltaram jogadas de 1 - 2 com laterais e atacantes e a partir daí lançamentos surpresas na saída dos volantes deles para buscar alguma surpresa lá na frente.

A troca e a criação de jogadas não apareceu no ataque.
O meio de campo mudou radicalmente com a entrada do Felipe Anderson, que em alguns lances e com pouco tempo, lembrou aquele garoto definidor e elétrico da base dos torneios em que se destacou no ano passado.
Empurrou o volume de jogo do time do Cruzeiro para a sua defesa.

Aconteceram três jogadas de gol e uma delas, com uma bola escorada de cabeça do Borges, o Santos venceu o jogo.

Grande atuação do goleiro Aranha que fez defesas importantes, principalmente por conhecer os jogadores do Cruzeiro.

Borges mostrou que está com muita confiança no Santos.Parece que o Santos e Muricy acertaram nessa contratação.

É o sexto bom acerto dessa diretoria até aqui e também dos que ficaram... .
Elano,Jonathan (sempre lesionado), Arouca,Danilo, Alex Sandro e Borges.O resto? Vamos ver os novos nomes... ainda é cêdo para julgar.

Os que sairam?
Zé Love e Maicon Leite - ótimo negócio
André, Wesley e talvez Alan Patrick - péssinmo negócio

Não temos informações de jogadores da base que entraram ou sairam do Santos.


Acho que o Santos em Julho terá dificuldade para encostar na liderança do brasileiro, independente dessa pontuação circunstancial.Com as convocações da seleção brasileira de aproximadamente seis jogadores (ou sete, com a dúvida do goleiro Rafael ou até de Felipe Anderson).
Um planejamento mais sério deve ser feito com peças de ponta para reposição no elenco já.

Grande torcedor, comente sobre o plantel santista para Julho.
Temos jogador suficiente?

Leio seu email também no luizramos80@hotmail.com

abçs.lr.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Selenike. Qual será o time do Santos em Julho?Santos rumo ao Tri mundial" colaboração: Khayat

Enviado pelo amigo Khayat no dia 08/06

Há muito que os jogos da selenike não me atraem. Para dizer a verdade desde 16/06/90, quando Sebastião mandou a campo um time no 3-5-2 para enfrentar a portentosa e temível seleção da Costa Rica, perdi o gosto.



Sem essa de xenofobia, torço mesmo só em jogos nas olimpíadas, na esperança do título inédito, ou em jogos das seleções de base. Essas seleções me trazem maior identificação com o que penso sobre futebol.



Ontem, o máximo que consegui assistir com certa atenção, foram os 20 minutos finais do 1º tempo. No intervalo de jogo passei a mão no controle da TV e mudei de canal.



Será que perdi alguma coisa importante?



Hoje, buscando resposta a minha pergunta, percebi que na relação dos convocados para a disputa da Copa América só faltou convocar o Arouca para completar o meio-campo Santista, já que inevitavelmente Danilo integrará a seleção para o mundial sub-20, acompanhado por Alexsandro e Alan Patrick (já negociado?).



Ainda sobre seleções, o atento e eficiente repórter Ademir Quintino informa, através do seu twitter, que os jogadores santistas convocados para Copa América deverão se juntar ao elenco selenike somente a partir do dia 23 do corrente mês, um dia após a disputa da final da Libertadores. Menos mal.



Sei que alguns santistas farão alusão a uma precipitação de minha parte quando o foco do momento é por justiça a disputa das finais da Libertadores, onde ansiamos pelo Tri. Porém, com a saída de vários jogadores já negociados, concomitantemente às convocações para Copa América e Mundial Sub-20, qual time teremos para disputar o brasileiro em 2011 no mês de julho? Alguém se arrisca a escalar?



Abraços, Khayat



Rumo ao Tri-Libertadores, Enea-Brasileiro e Tri-Mundial!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Torcida do Paraguai foi bem tratada aqui. Já sofri com "chuva de pedradas".Toda força para a torcida santista. Se Alan sair eu vou cornetar.

Eu já estive em um estádio e vi uma bomba explodir próximo da cabeça de um jogador.Foi no jogo contra a Ponte no Moisés Lucareli.O Santos virou o jogo e uma bomba explodiu perto da cabeça do Corró (clodoaldo, isso no tempo do time do Juarí),o cara se abaixou.
No que o Corró sacudiu a cabeça a torcida Santista mandou pedra de tudo que era formato na torcida da Ponte.A Ponte revidou e muitos correram para o ônibus na saída do estádio.Eu peguei um bumbo, joguei nas costas e saí correndo para uma catraca - roleta grande, apareceu um maluco girando pau de suporte de bandeira, só escutei o estalar das pedras do lado e em cima do bumbão da Jovem.Nesse ano eu assisti prativamente todos os jogos.
Lá no Paraguai, acredito que a coisa deve ter acontecido com os ânimos a flôr da pele, deve ter tido muita sacanagem com a torcida sim.
Tinha "uma construção" do lado da torcida do Cerro.
Espero que a diretoria do Santos traga a galera de volta. Esperamos essa turma aí torcendo numa boa, o "que Pena rol" vai dar trabalho aqui.
Pacaembú? ta bom...mas com respeito ao torcedor que vem de outros estados brasileiros.Informações sobre bilheteria e quantidade suficiente para uma fila mínima.Por favor!Vamos ser organizados!Chega de bagunça!
Esse negócio de arrumar ingressos para a Conmebol pode dar problema para o Santos.O departamento jurídico tem que estudar bem essa possibilidade.Inclusive contratos de publicidades e tudo mais.Gringo é complicado,eles sempre mandam a conta depois.
É melhor o Santos dar dica para a torcida que quer ir para o Uruguai assistir o jogo.Tenho amigos melhores de vida do que eu, que estão embarcando para assistir a primeira partida.
Com o advento da pancada do Danilo,na altura do campeonato brasileiro, eu sinceramente entrava com um time para não correr risco de perder mais um contra os "Pedreladas".
Prometo que não farei a escalação desse jogo.
Bom já que insistem vou tentar escalar o Cruzeiro x Santos no 3 - 5 - 2

Rafael

Bruno Rodrigo,Bruno Aguiar e Durval

Pará,(volante da base),Roger (PH), Alan Patrick e Alex Sandro

Zé Love (Maicon Leite) e Borges

Não escalaria: Adriano, Arouca,Neymar,Danilo,Elano, Léo,Jonathan e Edú para fazerem um trabalho específico físico e de fundamentos "estilo Telê" para no dia 15 entrarem no Uruguai 100% e sem nenhuma lesão.

Nem pensar...Posseibon e Charles de novo não...chooo empresários...
Pelo amor de Deus Muricy!

Meu time na final é:

Rafael

Jonathan,Bruno Rodrigo (Edú suspenso na primeira), Durval e Léo

Adriano, Arouca, Danilo e Elano (PH)

Neymar e Zé Love (Maicon Leite)

SE VENDEREM O ALAN PATRICK POR 6 MILHÕES DE EUROS EU VOU CORNETAR!

Amigo santista deixe aqui a sua paixão pelo Santos.

Estou também no luizramos80@hotmail.com

Abçs.lr