quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Transmissão de jogos do Santos na TV aberta pode sair "das garras" da Rede Globo. Santos TV, Netflix, e esporte interativo podem assumir em 2018.Lusa da baixada ou da capital?

Transmissão de jogos do Santos na TV aberta pode sair "das garras" da Rede Globo. Santos TV, Netflix, ou Esporte Interativo pode assumir em 2018.

O presidente santista Modesto Roma e diretoria santista parece querer dar um basta na forma como a TV Globo tem tratado o time do Santos nos últimos anos.

O Santos FC praticamente não aparece mais nas TVs abertas, embora sempre esteja nas primeiras colocações de torneios que participa a muito tempo.

No campeonato brasileiro aparece disputando a vaga para a libertadores, no paulista como campeão paulista e também sendo repercutido como vice campeão da copa do Brasil.

Com relação ao campeonato paulista, o Santos disputa a final do campeonato  a 8 anos.

Ao invés de termos melhoras de visibilidade, com mais espaços na TV aberta, temos apenas 4 jogos com transmissão ao vivo deste tipo de TV, durante todo o campeonato paulista, (isso quando chegamos a disputar o título), e com uma grade repleta de jogos nas TVs fechadas (controladas pela  Globo), como canal Premier e Sport TV, o time praticamente some do público e da grande mídia,e participa de canais vistos por quem paga muito caro pelas transmissões de futebol.

Infelizmente o grupo Globo procura divulgar em grande escala e com visibilidade nacional, apenas dois times, incluindo pagando cotas ampliadas e diferenciadas a nível nacional,são eles: Flamengo e "aquele time".

Contrariando pesquisas,  que  coloca o time santista disputando também as maiores audiências do país.  

O Santos TV, canal santista na internet, começa a ter uma grande visibilidade nacional e internacional com 340 mil assinantes, e é também o 4º canal esportivo mais visto no Brasil (com grande repercussão interativa  internacional),é uma opção para transmitir jogos do Santos, na medida que tem postagens no Youtube e pode absorver parcerias comerciais sem gerar custos.

O "canal interativo", esta organizando times no Brasil dispostos a sair do esquema global, com forte poder econômico e disposto a jogar pesado, pode transformar o monopólio aqui existente.Paga muito bem pelos seus  associados, e tem muita estrutura para parceiros, com a maior interação esportiva comercial do planeta.

O canal Netflix cobra pequenas mensalidades e transmite um conteúdo totalmente legalizado de filmes e eventos patrocinados através da internet, tem um planejamento para entrar forte nas transmissões de programas de diversão ao vivo, promete revolucionar também na audiência esportiva.

O nosso blog apoia toda e qualquer empresa com conteúdo interativo, que queira disputar espaço com a rede Globo.

Acreditamos na democratização de opiniões, e na distribuição de informações esportivas nos veículos de comunicação e interação de forma igualitária.

Lusa da baixada ou da capital?

Alguém sabe qual o melhor lugar para um torcedor santista assistir a um jogo de futebol?
Eu digo.Próximo a uma estação rodoviária e próximo a uma estação do Metrô. O estadio da portuguesa da cidade de São Paulo tem esse privilégio. Tem as duas opções ao torcedor de todos os lugares.
 Porque não tentar uma parceria com a lusa paulista?

Ao invés de se tentar uma parceria para uma construção em uma arena com a portuguesa de Santos, na cidade de Santos, porque não tentar uma parceria com a portuguesa de São Paulo?

Acho que seria um ótimo investimento e com possibilidades de realmente realizar todos os sonhos de implementação de uma arena com tamanho aceitável com retorno comercial adequado.








domingo, 10 de janeiro de 2016

Robinho de novo? Sub 20 perde e fica fora da copinha.Precisamos treinar fundamentos.

Robinho de novo? 

Robinho volta da China com 6 milhões no bolso, enquanto o Santos no segundo semestre perde uma copa do Brasil, uma classificação para a libertadores através da perda do 4º lugar Brasileiro, perdemos o Marquinhos Gabriel, e lutamos para manter o resto da turma toda aqui para esse ano, porque mudou o planejamento. E aceitamos o cara na boa? Essa não!

Colegas santistas, diretoria,imprensa, comissão, para aceitar o amigo Robson aqui, só se for "no peito", porque na verdade quem esta devendo agora para o Santos, na moral, é o grande Robson.

O cara  deixou na mão  nosso planejamento, toda a comissão técnica, a torcida revolta  com a sua saída, o cara  atrapalhou o Santos no segundo semestre de 2015, e não foi a primeira saída assim não.

Ainda quando saiu fez pressão,exigiu uma grana alta para tudo, foi bem no paulista, mas largou a gente quando mais precisávamos dele,

E agora vamos receber o cara de "braços abertos" de novo?

Outra coisa, o cara pelo tipo de treinamento que recebeu lá, e o tempo que ficou sem treinar, ser reserva do time de Felipão, vai precisar no mínimo de dois meses para voltar a uma forma de alto nível. Praticamente 20% do tempo de contrato a ser feito seriam perdidos.

Não...Robinho sempre será bem vindo, mas se você realmente não é mercenário (robipatinhas, como alguns dizem) vai entrar aqui "no peito" mano, jogar pelo prazer de ser Santos FC.
(Desculpa, mas eu fiquei P. com essa palhaçada de se mandar assim mano, na boa!) Grande abraço Santista. LR

 Sub 20 perde final da copinha.Precisamos treinar fundamentos. 

Se querem formar jogadores que disputam alguma coisa, tem que ensinar o cara a passar, correr,  chutar,driblar, ir pra cima, e se não tiver esses fundamentos bem trabalhados, não tem que passar de uma idade limite da categoria da  base para outra categoria.

Começa no sub 11, vai para o sub 13, depois sub 15, sub 17 e chega no sub 19 ( que é o sub 20), Cumprindo etapas. Tantos chutes, tantos acertos, tantos passes, tantos acertos, ganhou na corrida, tantos pontos, fez o circuito com bola e sem bola, tantos pontos. Conseguiu o mínimo necessário?

Eu com dois anos de treino, coloquei um menino no salão acertando o travessão do meio campo, com quase todas as bolas chutadas, e treinando só fim de semana.

Os caras sub 20 não conseguem acertar o gol inteiro em um penal? PARA COM ISSO!

Vai treinar "paredão", cone, golzinho, até sozinho, em casa, na praia, na garagem do prédio,sei lá... até aprender o que precisa para jogar e subir de categoria.

Não adianta ensinar tática para um cara que não tem noção de como bater numa bola ,como se colocar em campo, como se deslocar,passar, driblar, cruzar, cabecear, ter visão de campo, chutar a gol... É impossível.

É impossível pegar um menino no sub 20 que não sabe fazer nada disso, tá tudo errado.

Precisamos reformular tudo, todos os métodos, se não vamos perder novas posições que já temos  com a meninada daqui pra frente.

Uma boa semana para todos. Saudações santistas!