quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santos joga mais equilibrado durante os tempos,erra menos passes, mas Edu entrega. 70 000 torcedores juntos? Nunca mais!Eles não querem: "CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!"

Santos faz um jogo bastante equilibrado nos dois tempos contra o Palmeiras.Ganhamos.

Os jogadores trocaram a bola com um volume de jogo parecido entre o primeiro e o segundo tempo,

Volantes e armação se revezam mais tanto no avanço como no posicionamento lateral.Valeu o pito!

Algumas jogadas foram melhor trabalhadas e os espaços apareceram bem melhor na frente do gol.

Defesa continua atrasada e falhando nas bolas lançadas em cruzamentos e na frente do gol.

Defesa não consegue compactar e atacantes adversários sempre sobram depois da linha adversária

Penalidades? não comentarei, apesar de ter que ser treinado sempre não deixa de ser uma loteria.

Santos por setor:

Gol:senti uma evolução pequena do Rafael nas saídas do gol, na reposição ainda precisa treinar

laterais:Léo não arriscou, mas também não tomou muito nas costas, esta perdendo no arranque e no mano a mano,foi levado na corrida no gol, já Alan ficou bastante postado e segurou bem os ataques por ali, errou poucos passes, não foi ofensivo, sempre tinha alguém ocupando o espaço no ataque adversário por ali e ele deu conta.Neto não fez a terceira zaga pois não tínhamos laterais/alas e também não fez a lateral por não ser a dele, quem substituiu errou.

Defesa:Além da falha do cruzamento do gol adversário a defesa falhou em duas chances claras de gol, uma bola enfiada e uma sobra na área, Edú e Durval, como já disse, sempre tomam gols, ganhei minha aposta de novo. Durval no mano a mano não teve trabalho mas também não fez nada,Edu, de bom,  acertou uma bola na trave com um chute.

Volantes: aconteceu um equilíbrio melhor entre quem marca, quem cobre, quem ataca e quem sai para as laterais, também quem corre e quem não corre, "economizando" energia para o jogo todo, parece que os passes também melhoraram, o "pito" valeu a pena.Cícero pela esquerda, Renê mais central, Arouca aparecendo na direita,  formaram uma boa linha de volantes.O revezamento é que vai fazer a "surpresa" na frente Bom ver Marcos de novo, parece estar melhor.

Armação: podemos dizer que Montillo não correu o tempo todo, mas apareceu bem nas ligações de algumas jogadas e fez bons passes, Cícero revezou melhor com Arouca nas subidas de ataque como já disse.

Ataque:muita gente que critica o André não sabe como esse jogador é importante taticamente, empurra o marcador nos lançamentos sempre na trave contraria para receber a bola, o que possibilita trazer a defesa e sobrar mais espaço na linha da grande área para o Neymar. Miralles perdeu um gol incrível. E foi o que aconteceu hoje: Neymar, apesar de de ter feito a assistência e perdido alguns gols vai dar uma resposta a altura no próximo jogo do Santos.
Alguém ainda duvida disso?

Tamo junto garoto!

A final aonde?

Eu adoro a Vila Belmiro...já cansei de falar isso aqui!
Fui  pra vila desde que saía do Embaré correndo ou de bonde e ia assistir, ainda bem pequeno, o maravilhoso time santista dos finais dos anos 60, com chuva, com frio ou com sol.

Assisti coisas que ficaram marcadas na minha memória!

Mas mais do que assistir o jogo do peixe na Vila eu gosto de ver o maior número de torcedores do Santos nas arquibancadas torcendo pelo peixe.
Foi assim nos anos 70, o Santos dividindo estádios por onde ia jogar.
No ano passado com o Guarani, decidindo os dois  títulos paulistas no Morumbi,a torcida foi maravilhosa.
60 a 70 mil torcedores...sinto falta disso!

E hoje com essa forma "tupiniquim" global no futebol brasileiro, onde só "aquele time" e Flamengo tem seus privilégios na programação aberta da emissora é evidente que seus contratos coloquem restrições para o glorioso Santos FC jogar em estádios com 70 000 torcedores.

Porque? Justamente por essa restrição comercial ridícula que inclusive está prejudicando a própria emissora e a TV como um todo.

E o torcedor contra isso vai com certeza lançar o coro:

CHUPA REDE GLOBO!
É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!

Escalação Santos x Palmeiras? Rafael, Alan, Neto, Jubal e Durval ( Léo)Arouca, Renê, Cícero e Montillo,
Neymar (Giva) e André.

domingo, 21 de abril de 2013

Ney vira Garçon, André e Cícero marcam."Defesa dos 100" toma mais um e Santos é esse para a fase final.

Enquanto podemos dizer que o Santos depende do "astral" de Montillo e Cícero para criar  jogadas, e de Neymar sobrando para fazer ou passar, dependemos da nossa defesa não tomar gols.

Com Edú e Durval, que não passou em branco contra o Fla do PI, volta a tomar 1 gol pelo menos,de quem? do "poderoso" Penapolense.

É ou não é uma piada?Me digam?

E com Neto e Jubal no banco! Pra mim seleção...É mole ou quer mais?

Eu disse a um amigo que foi um verdadeiro milagre o Santos não ter tomado um gol na rodada passada e que não ia desistir da aposta:
Se o Santos jogar com a zaga dos "100 gols" , não terminar 0 x 0  e não tomar um gol eu perco 5 reais.

Com relação ao jogo:

A equipe de Penápoles   não é das piores do campeonato, atua bem pelas laterais e tem um toque de bola forte no ataque, mas precisa trabalhar melhor a saída de bola a partir do meio de campo.

O Santos melhorou o aproveitamento do toque de bola e a pressão no início foi regular.
Na segunda etapa com 2 x 0 o Santos entrou no jogo de espera e quase a partida fica empatada.

Jogador por Jogador:

Rafael: Atuou bem, praticamente não teve trabalho.

Bom!Melhorou!

zaga: sem comentários.

Impossível manter para a final do campeonato! Sem condições!

Laterais: Galhardo compensou o gol que fez no jogo anterior e ajudou a bola a entrar nesse, atuou como ala regularmente, Léo avançou, fez algumas jogadas, nada muito objetivo, mas deixou de dominar pelo menos cinco bolas imperdíveis.Como tenho dito desde o começo do ano: o Santos está sem laterais.

Impossível manter para a final do campeonato!Sem condições!

Volantes: Alan precisa da adaptação que todos que estão atuando tiveram, é a sua terceira partida entrando como titular, não decepcionou, evoluiu na partida, mas precisa de uma sequencia de jogos  na frente da zaga ou como lateral direito.Arouca e Cícero praticamente trocaram na falsa armação e 2os volantes, não gosto do Arouca caindo pela direita, prefiro ele como surpresa nesse setor.

É só treinar e bater um papo que dá!

Armação:Cícero correu muito e cansou, é um jogador que vai e volta, seria interessante deixar o Cícero na frente um pouco recebendo na frente dos volantes, e trazer alguém da frente para fazer a cobertura, já tinha observado isso no post anterior. O Montillo está partindo pra cima, sumiu no segundo tempo.

É só treinar que dá!

Ataque: Neymar jogou como sempre, praticamente fez tudo o que foi possível, errou pelo menos quatro gols feitos e deu alguns passes importantes para os companheiros fazerem, foi o melhor do time.André não foi mal, cansou-se, acho que vai ser o titular.

Esse setor é a nossa salvação para o tetra chegar! 

Meu time para as finais?

Rafael

Alan, Neto, Jubal e Durval

Renê, Arouca, Cícero e Montillo

Neymar e André

Uma boa semana a todos os santistas!

Escale seu time para a nova fase!