sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conselho santista engrossa corrente contra falta de respeito da comissão técnica com os torcedores através de publicações depreciando jogadores da base santista. Torcedor santista pensa em um porcentagem dos salários dos jogadores deficitários.


Novamente os conselheiros do Santos,agora com nomes de peso nas decisões do conselho , voltaram a reclamar sobre a falta de respeito da comissão técnica, em especial nas declarações depreciativas do técnico sobre os jogadores da base (e indiretamente a torcida )prejudicando a imagem do clube e da torcida via imprensa.

"O conselho do Santos não pode ficar lendo notícias diárias de técnico que deprecia nossos atletas da base nas páginas de jornal, na rádio ou na internet.Meninos da base acabaram de ganhar um campeonato paulista sub -20,e alguns participaram dos jogos no time profissional, qualquer crítica a jogadores deve ser feita de forma interna: nos treinamentos e nos vestiários."

Como tinha afirmado a alguns meses atrás, o técnico Muricy já não conta com apoio das pessoas que anteriormente haviam sido consultados para a sua permanência como técnico.
A permanência de Muricy pode se tornar complicada no clube nos próximos meses.

Existe um movimento também contrario a permanência de "Faro" como executivo do clube.

Como tínhamos noticiado no post anterior alguns torcedores santistas, sócios do clube, estão se sentindo prejudicados pelo não aproveitamento adequado de jogadores formados aqui em detrimento aos contratados de outros clubes: alguns com lesão e outros com valor comercial muito acima do que seria o adequado.

Existe um estudo desses sócios de propor um porcentual do salário desses jogadores para o sócio do clube que se sentir prejudicado.Por enquanto tudo não passa de estudos de pessoas que querem uma melhor responsabilidade nessas questões de contratação.

E você torcedor como está vendo esse time de 2a divisão sem Neymar?

Será que o conselho santista vai abrir o olho do Muricy?

O que pode ser feito para adequarmos o nosso orçamento aos nossos investimento e nossa realidade?


domingo, 2 de dezembro de 2012

Evolução do sub 20 em 2012 surpreende e resulta como campeão paulista em 2012.NOTÁVEIS NÃO SÃO NOTADOS em reunião para balanço do clube.Torcida pode ter sua parte.Respeito será cobrado.Palmeiras dança....mas isso é bom para o futebol de São Paulo?


O Time sub 20 começou o ano apenas marcando presença na copa BH, ficou entre os 8 melhores do país na copa do Brasil e faturou o campeonato paulista da categoria no final do ano.

Parabéns a comissão técnica, aos jogadores e em especial a todos aqueles que procuram valorizar sempre a base santista, independente das relações comerciais e políticas que controlam o clube peixeiro.

No jogo contra o São Paulo teve destaque na equipe santista:o equilíbrio emocional e de concentração dos garotos, fatores necessários que faltou para enfrentar o time do Bahia na copa do Brasil (observado por esse blogueiro), jogador se "arrumando" toda hora para passar a bola, bolas mal passadas e faltas de comprometimento.

O "último passe" e as "escoradas" foram reclamações que também foram bem absorvidas pelo técnico Claudinei, apenas duas bolas foram desperdiçadas "cara a cara", mas não atrapalharam o resultado,(as de Pedro Castro e Givanildo).

A defesa nas marcações dos volantes e laterais do time adversário foram melhor trabalhadas, principalmente no posicionamento e "encaixe de espera" dos dois zagueiros.

O time titular sub 20 merece várias oportunidades pela comissão técnica profissional e deve ter total acompanhamento nos jogos do paulista de 2013.

O time base campeão foi: Gabriel,Douglas,Gustavo,Gibale Caique, Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Leonardo.Givanildo e Geuvaneo.

NOTÁVEIS NÃO SÃO NOTADOS

Parece que os empreendedores do Santos não querem nada com o diálogo.
Em reunião na quinta feira, dia 29 de novembro,para apresentação do balanço santista de 2012 com o vice presidente sr Odílio, as pessoas que gerenciam as finanças do clube não apareceram.
No mínimo é uma falta de respeito ao corpo representativo santista.

Várias perguntas tinham sido preparadas e continuam sem respostas.
No balanço apresentado mostrou que o Santos arrecadou 187 milhões, incluindo as antecipações de direitos de transmissões da rede Globo e a venda do PH, como já havíamos antecipado. o Santos começa com problemas sérios de receita para 2013.

Torcida pede respeito.

O que está causando bastante indignação ao torcedor santista é que mais de 4 milhões de reais são gastos todo mês com salários de jogadores profissionais de qualidade duvidosa , como foi amplamente divulgado através dos resultados negativos do peixe nesse brasileiro sem a presença do atacante Neymar, incluindo aí gastos com divulgações de atletas na mídia que não merecem a atenção do torcedor santista.

Indignação também com profissionais executivos contratados que nada fazem e transformam os torcedores santistas motivo de gozação dos rivais.

A falta de respeito está também na desvalorização dos atletas de formação santista provindos da base do clube,sejam através de comentários do técnico, seja através de listas de dispensa pela comissão técnica, ou ainda pela falta de comunicação entre comissão técnica,diretoria e torcida.

Desde 2009 em torno de 50 atletas disputaram títulos nas categorias de base próximos aos profissionais, e destes poucos tiveram uma sequencia de jogos para aproveitamento nas equipes de cima, ao contrário dos jogadores contratados que contaram com grandes sequencias de jogos, incluindo até jogadores que chegaram machucados: como foi o caso de Charles, Posseibom e Diogo e que nada contribuiram para a equipe e foram dispensados depois.

Por outro lado existe uma movimentação por alguns grupos de torcedores que entendem que devam ser ressarcidos financeiramente.

Estes entendem que a preparação dos atletas de base visa atender o time profissional e a rasão social do clube sendo Santos Futebol Clube, time profissional, respalda esses argumentos.

Querendo ou não esse investimento humano dos grupos da base também são feitos pelo torcedor santista e esse merece ser ressarcido caso não tenha uma resposta minimamente atendida e justificada, no caso, a participação dos jogadores formados na base com uma sequencia digna nas equipes profissionais antes de serem avaliados e negociados.

Toda a força para as´pessoas que se sentirem prejudicadas pela forma como o Santos está conduzindo as contratações e dispensas aleatórias de jogadores do clube.

Palmeiras dança....mas isso é bom para o futebol de São Paulo?

Claro que não...estamos deixando de ter uma grande força econômica participando na elite do futebol brasileiro.

Como rivais ficamos contentes pelo rebaixamento com quem sempre brigamos nas arquibancadas.Como parceiros perdemos uma equipe que ao lado do Santos luta contra a "espanhonalização" pretendida pela Globo, onde o objetivo é deixar apenas dois principais times disputando os principais campeonatos do país.
`
E você torcedor o que acha dessa discussão?

O Santos deve valorizar a sua base ou continuar contratando esses "pernas de pau" que estão afundando o clube e jogando como time de 2a divisão?

Os sócios tem rasão de quererem um ressarcimento do clube?

E o orçamento para 2013 como vai ficar?