quinta-feira, 30 de junho de 2016

Grêmio 3 x Santos 2. Contra gaúchos, paulistas e Fla, se não jogarmos com 3 volantes fixos, vamos perder.

O blog cansou de dizer e repete desde o começo do campeonato,(em postagens antigas desse blog).

Nossa defesa é razoável, mas não sabe jogar contra "pressão em leque" de um adversário bem estruturado, não temos uma"segunda linha" que saiba jogar antes ou depois dos atacantes adversários, com retomada ou saída de bola.

É preciso que todo os jogadores tenham consciência: o Santos precisa de dois blocos táticos,

Um  bloco para jogos mais fáceis, com volantes de toques "mais leves e flexíveis" (como o  time que tem entrado) ex: Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago e  Yuri (Bueno), Lucas, Rodrigão e Gabriel (para times mais tranquilos).

E, um outro bloco,  taticamente " mais duro", para enfrentar: 'aquele time", Palmeiras,São Paulo, Grêmio , Inter e Fla, com:  Yuri, Valença (ou medeiros), Renato e Thiago no meio, mantendo Gabriel, Rodrigão (Ricardo) e Lucas na frente.

Victor Ferraz, precisa de uma cobertura, assim como os zagueiros, para evitar a triangulação do ataque adversário.

Perdemos o jogo contra o Grêmio, por não entender o desenho tático e a pressão que do outro time, infelizmente isso aconteceu contra o Inter e contra aquele time, da mesma forma.

Precisamos uma melhor reflexão dos empresários e comissão técnica para não perdermos pontos importantes, por pura teimosia ou desatenção.

Saudações santistas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santos 3 x São Paulo 0, torcida e time fazem festa com vit´ria no Pacaembu. Eu avisei! Eu fui! Tabela; brasileiro x Olimpiadas

Estava muito bonito!

O gramado do estádio muito bem tratado, torcida amiga,  muita alegria a espera de um time cheio de meninos bons de bola, que com certeza iriam arrebentar naquela tarde de Domingo.

E não deu outra, Gabriel, logo no primeiro minuto, patrocinou um lançamento perfeito para Thiago chutar, a bola voltar de Dennis, e Bueno mandar para as redes,

Rodrigão recebeu de Ferraz, um lindo passe cortando toda a área, aumentando o placar.

No finalzinho, "mais uma" de Gabriel, aproveitando "a pegação" da torcida, irrita o zagueiro argentino Lugano, toma falta, e deixa uma  bola açucarada pra Lucas fazer o seu.

Ainda tivemos vários momentos de alegria na partida, com passes e posicionamentos, que até então o Santos não tinha conseguido nos últimos jogos.

Apesar do desentrosamento da zaga santista, conseguimos um melhor aproveitamento nas bolas na área e nas chegadas pelo chão. Gustavo entregou duas bolas complicadas, o que não pode acontecer em partidas desse nível, e Luiz não se posicionou bem no bote em uma jogada fácil.

Wanderlei um pouco inseguro no começo do jogo em dois chutes, no entanto fez boas defesas em jogadas na área e saídas do gol.

Os laterais apoiaram e não "tomaram nas costas", o time esta com Gabriel e Rodrigão mais enfiados,dando muito trabalho ao adversário, o que possibilita uma movimentação maior nas tabelas infiltrando na segunda linha e zaga adversária,.

Os volantes conseguiram fazer a leitura do adversário e impuseram uma marcação menos retraída, como tínhamos solicitado aqui.

Ainda precisamos aperfeiçoar "a terceira bola da tabela" e algumas viradas de jogo, como aconteceu pela direita (Ferraz, Gabriel, Lucas), que resultou em gol,deveria acontecer também pela esquerda.

Lucas e Bueno devem achar o espaço certo para chutarem, ou no bico da grande área do lado direito direita ou do lado esquerdo,

Renato fez menos lançamentos e não errou tantos passes laterais.

Triangulações saíram muito bem feitas e Rodrigão esta incomodando bastante a defesa adversária, sobrou na área ele manda pra dentro.
 Olimpiada x Brasileiro

Ao contrário do ano passado,o Santos esta se estabilizando,com a defesa menos vazada e o segundo ataque do campeonato.

Infelizmente a nossa "querida" CBF deve levar 5 jogadores nossos:
 Gustavo, Zeca, Maia, Gabriel e Lucas devem participar das olimpíadas.

Nesse caso, ficaríamos sem zaga, apenas Yuri ou David (recuperado) seriam a solução,
 Cajú, Valença ou Medeiros, Ricardo e Léo,além dos novos contratados podem ajudar o Santos nas outras  substituições.

São de 4 a 5 jogos nessas rodadas da seleção, com jogos não tão difíceis.

No primeiro turno ainda temos Palmeiras e Grêmio, jogos complicados fora de casa,

Em julho temos que fazer "a gordura com pontos"para em agosto podermos estar com um time pronto para substituição acima. até 22a rodada contra o Inter, tenho certeza que o Santos assume a liderança se Dorival não perder o foco e souber conduzir as substituições.

Saudações santistas