quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santista percebe a verdade:Victor Andrade só tem 16 anos mas já é maduro para definir.Ney continua o mesmo:detonando! PH e adiantamento de direito de transmissão da Globo para 2015 pode totalizar 53 milhões "novos" na conta santista:Adriano continua sem o devido reconhecimento ético e renovação no contrato.O jogo e os jogadores.


Quem é santista não precisa de muito Blá, Blá, Blá para conhecer jogador bom de bola, eu e vários amigos santistas percebemos comentários bastante positivos logo nos primeiros toques de bola do Victor Andrade.

Apesar de oscilar de jogo para jogo, o que é perfeitamente normal pela sua idade, já dá para perceber que a vila está ganhando um grande jogador nascido na base santista, o que torna o fato mais importante ainda.

Os contratos podem começar a aparecer para o garoto e ajudar através da sua presença melhorar a imagem do Santos tendo em vista que a novela PH parece estar acabando para o bem da imagem do clube.

No jogo contra o Flamengo com poucos minutos finais, Victor e depois Ney show Jr fizeram dois gols praticamente do mesmo geito, isso comprova como o potencial do Santos é grande e pode fazer a diferença com os nossos melhores jogadores.

Além dessa novela do PH, uma outra coisa que todo santista espera é que a novela Adriano também seja resolvida, o nosso 'carrapato" santista precisa de tranquilidade para estar ali na frente da zaga e ajudar o Santos a continuar entre os 20 do brasileiro.

Essa situação de indefinição pode acarretar também lesões musculares e interfirir no rendimento físico e também psicológico do atleta.Esta na hora do Santos dizer que vai definir e colocar a mão na caneta e resolver de uma vez e pronto!

O Santos pode ficar com 53 milhões em caixa somando a parte da venda de PH e a antecipação dos direitos de transmissão da rede globo de 2015 dos jogos santistas em contrato com a diretoria santista.É importante o conselho solicitar uma auditoria da situação santista antes dessa grana ser gasta até para continuar sobrevivendo em 2014.

Jogador por jogador: Santos x Fla

Goleiro:Enfrentou um atacante diferenciado quase no mano a mano e se deu bem nas saídas de bola.Parabéns Rafael!

Laterais:Léo jogou praticamente alguns lances bem, falha quando o adversário trabalha para a bola chegar na esquerda, o setor não consegue atender bem e sempre alguma bola para a´rea sai por aquele setor.Bruno, do outro lado, é um ótimo atacante mas um marcador regular, principalmente por Pato não saber esperar a bola na ponta para fazer o 1-2 por ali.Prefiro até um defensor como o Everton para liberar a ala e dar mais tranquilidade no setor.

Zaga:Com muita falha, principalmente na linha de impedimento e na cobertura lateral, como foi apontado acima.

Volantes:Adriano e Arouca fazem um papel perfeito na cobertura na frente da zaga é uma pena ainda não termos uma criação boa nas laterais e na meia, o que sobrecarrega os volantes na roubada de bola pelo adversário SEMPRE!

Meias: O setor que está comprometendo o time com passes errados depois de um trabalho muito grande para conseguir a bola do adversário.Péssima reposição e colocação tática na posição de ataque no campo.Pato não pode receber a bola parado na linha direita, tem que estar em movimento no meio do ataque ou fazendo o "facão"na corrida entre a zaga e os volantes adversários para receber .O atacante (André) tem que fazer o "pêndulo" ou o 1-2,encurtando espaços e encostando nos meias, o que não foi ainda ensaiado não sei porque, principalmente para deixar o Neymar no mano a mano no passe da jogada de ataque.O jogador comprado do Vasco parece que tem chance de mostrar para que veio.

Atacantes:Com Victor Andrade e Ney Show Jr o Santos adquire uma nova cara, a bola chega para o Neymar com ele enfrentando apenas um adversário, como aconteceu no gol, o Victor "chama uma parte" da zaga para uma outra marcação.André não apareceu no jogo, se posiciona sempre depois do zagueiro e é fácil de ser marcado, é preciso se deslocar lateralmente para acompanhar o jogo sempre, infelizmente não temos técnico para sistematizar essas jogadas de ataque.É muito triste.

No próximo jogo vamos encontrar os mesmos defeitos de posicionamento e de passes errados podem me cobrar.

Meu time: 4-3-3
Rafael, Bruno,Páscoa (Braz), Bruno e Léo
Adriano, Arouca, Bernardo (para mostrar serviço ou Pato)
Victor Andrade, André e Ney show Jr

E você amigo santista o que está achando do Santos atual?






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CBF/ Globo podem perder apoio popular por falta de planejamento nos jogos da seleção.O Morumbi já foi palco desse descontentamento.Falta de planejamento no calendário seleção/clubes pode comprometer departamento comercial da Globo na copa.


Pelo péssimo planejamento das atividades do futebol na emissora Globo, já assistimos uma torcida inteira vaiando a principal emissora do país na final do campeonato paulista desse ano, no maior estádio particular de São Paulo com público de 70 mil pessoas ( Santos x Guarani).

Parece que os dirigentes na área de futebol da emissora são os mesmos,o Santos não fez a final da libertadores naquele estádio ( Morumbi) muito provavelmente para não tomar vaias do torcedor santista novamente.

Nesse final de semana a seleção/Globo entrou em campo e infelizmente o que percebemos foi uma péssima apresentação da seleção e novas vaias da torcida.

Até agora o que temos visto é um total despreparo tanto da CBF como da emissora para tratar do "casamento" do calendário da CBF com o calendário dos clubes e acertar bem o time para os eventos brasileiros.

A falta dessa sintonia faz com que jogadores importantes dos clubes fiquem estafados e produzam mal nos dois lugares.

É preciso bom senso, e principalmente estar atento que o campeonato mundial é aqui no Brasil em 2014, e tem contratantes comerciais extremamente importantes para o evento.

A política de agregar o torcedor ao espetáculo de forma positiva não está acontecendo, por uma terrível falta de planejamento de quem dirige esse setor.

A direção santista até o momento está completamente passiva a situação do seu calendário, como que querendo "entregar o jogo" ao adversário.

O torcedor santista não está entendendo nada!

O Santos por exemplo,pode ir para a segunda divisão esse ano sem os seus principais jogadores atuando pelo clube todos os jogos que restam no campeonato brasileiro, podem deixar de disputar títulos no ano que vem,caso essa política de jogadores servirem a seleção nos dias de jogos do clube não seja revista.

Caso a CBF/globo comece a receber vaias nos estádios brasileiros os jogos do Brasil podem ser mandados no exterior até a copa?

O torcedor brasileiro estará de acordo?

O que você torcedor acha dessa situação CBF/Globo calendário de jogos seleção/Clubes e preparação da seleção brasileira?