quinta-feira, 23 de junho de 2016

Flu 2 x Santos 4, time joga mal mas faz gols com centro do ataque. Gabriel e Wanderlei foram os destaques positivos do jogo.TODOS NO SANSÃO.PACAEMBU LOTADO!

Diferente  da postura tática apresentada contra o  Atlético  PR, onde as jogadas laterais e os revesamentos pelo meio aconteciam, contra o Flu tivemos um posicionamento mais "duro e retraído" no sistema defensivo. Jogadas saindo do centro do campo e  em roubadas de bola com mais objetividade de gol.

Léo se aproximou da segunda linha e fez as jogadas de ataque que produziram  gols de passes para Rodrigão e Gabriel.

Tivemos também, o gol de Luiz de cabeça, e outro com assistência ao meio para Gabriel, garantindo o placar.

Gabriel com espaço para fazer a troca de posição na última linha pode dar mais trabalho ao adversário.

No entanto percebemos Renato errando passes,  com um "posicionamento de espera" bastante recuado, sem articulação, e atraindo o adversário em sua posição.

Thiago e "Victors"  não reeditaram as assistências, não criaram,marcaram mal e articularam poucas  jogadas de ataque para abrir a defesa.

As jogadas embolaram na esquerda, e Zeca não finalizou bem quando pode.

No sistema defensivo tivemos muita sorte por não tomarmos pelo menos 3 gols certos, Wanderlei "monstro" no gol.

Esse jogo acredito ter sido o melhor de sua carreira. Em uma única bola Wanderley fez 2 intervenções diretas e uma indireta dentro da pequena área (quase), em outra jogada, tocou e desviou uma bola com destino certo , além de  outras defesas difíceis. Parabéns grande goleiro!

Já a zaga, com muitas mudanças não fez a linha e nem  "o mano a mano", tomou um gol com "bola rápida enfiada" e outro com troca de passe na frente do nosso gol. Trouxe  preocupação nas bolas baixas e aéreas. Luiz e Gustavo melhoraram no decorrer da partida, mas mesmo assim o desentrosamento era visível.

Resumindo: o time não jogou tão bem como contra o Atlético PR, mas colocou Léo e Rodrigão, com "raios de felicidade", na preferência do público santista.

Como disse em outros posts,em alguns jogos teremos que entrar com três volantes de contenção.

Saudações santistas! TODOS NO PACAEMBU!