quarta-feira, 28 de novembro de 2012

É um absurdo!Disputa de título Sub 20 em horário "soleil /Globo", às 11 da manhã de uma quarta feira?Cadê os diretores? Cadê o conselho?Cadê os patrocinadores do peixe?Alguém foi lá?


Se não bastasse a omissão global a respeito do potencial de comunicação santista e de grande conteúdo televisivo que a marca Santos representa (assunto abordado no post anterior) agora a união "soleil/Globo" começa a dificultar o aparecimento nas transmissões do time sub 20 gerados por outras emissoras?

A transmissão por A ou B pode atrapalhar a emissora dominante?

Vale dizer que o Atlético- Mg, x Bahia na semi final da copa do Brasil da categoria sub 20,lotou o estádio do América em BH, e deu uma audiência espetacular na transmissão da ESPN,o técnico Cuca dos profissionais e os torcedores, praticamente fizeram os meninos golearem o Bahia naquele dia, e deve ter influenciado o Ronaldinho a renovar com o galo na sequencia.

Aqui, ao contrário, temos que enfrentar esses aparentes bloqueios a emissoras que transmitem o paulista da categoria "rede TV", com horários de transmissão de jogos marcados pelo Santos estilo "soleil": 11 da manhã de uma quarta feira, dia e horário de trabalho duro.Que horário é esse?

Quem vai assistir a meninada nesse horário? É um absurdo!Será que o "soleil/Globo" chegou nas categorias de base?

Porque as coisas estão sendo assim tão pragmáticas contra o Santos?

As arquibancadas que são projetadas nas transmissões dos jogos de base da vila estão sempre sem torcida nenhuma e não exite nenhuma programação na mídia para esse evento.

Porque acontece isso nos jogo sub 20?
Ninguém escala os meninos.

Será que ninguém prestigia a meninada que disputa o título estadual da categoria?

Tivemos quase todos os jogadores que deram essa camisa gloriosa para o Sr "Soleil", aparentemente sócio da Globo,saídos dessas competições, ou estou enganado?

Sobre o jogo nada posso comentar, pois nem informado adequadamente eu fui...peço desculpas aos 100 torcedores que passam por aqui todos os dias em busca da verdade santista e de comentários técnicos sobre a partida disputada.

Sei que o Santos ganhou por 1 x 0 e que o segundo jogo é no Sábado de manhã com mando do São Paulo.

VAMOS ACORDAR DIRETORIA!

Não costumo postar comentários de amigos, mas esse comentário completa o que tenho dito aqui , comentário feito pelo leitor Telles no blog do meu amigo Alex,( eu particularmente retiraria alguns atletas como Durval,Dracena e André, mas respeito a opinião do participante) ele diz o seguinte:

"Telles , 28/11/2012

Caro Alex,vc disse que esta esperando uma boa notícia?Com todo respeito.É melhor sentar.Estimo melhores ao Laor,o que não significa mudar minha opinião sobre a sua péssima admistração.Fiz uma pesquisa sobre os salarios dos jogadores que não fazem absolutamente falta alguma ao Peixe:BrunoPeres/Galhardo/Davi Bras/total=450000,00.Léo/Ewerton Pascoa/Bernardo/Gerson Magrão/total=800000,00.Fucile/Juan/Durval/Bil/Total=750000,00.Dracena/Miralles/Patito/Henrique/Andr´/Total=1500000.Mais o Muryci/750 Total Geral= 4450000,00.Ou seja:Quatro milhões e tanto jogados literalmente no lixo. "

E você torcedor o que achou desse horário "soleil/Globo" na transmissão dos meninos?

E das contratações santistas de 2012?

Ficam ou não ficam os nossos "executivos" para continuar essa contratações terríveis?

E 2013 vai ter grana pra chegar no final do ano? e 2014 já sem o Ney?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Patrocinadores preocupados com a visibilidade do peixe em 2013.Rede Globo planeja mal, é mal dirigida e desconhece o potencial do poder de compra do torcedor jovem santista do interior do estado de SP.Calendário?Até agora nada.


Além do conselho santista,que demonstrou preocupação com a situação preocupante do Santos para 2013, tendo em vista o clube mostrar um péssimo desempenho da equipe sem o atacante Neymar no time quando este serve a seleção brasileira, alguns patrocinadores já demonstram sinais de preocupação com a projeção de suas marcas associadas ao resultado do peixe no ano que vem.

O Santos tem duas frentes principais de receitas em publicidades:

1)através da mídia televisiva dos jogos, com os direitos de transmissão da rede globo com contrato até 2015 e já utilizado.

2)Propagandas onde são divulgadas a marca Santos FC:
São diversos espaços, entre os mais comerciais estão os produtos de uso e de jogo dos atletas.

Nesse sentido é importante lembrar que a segunda receita depende da primeira e depende da exposição do atleta em quantidades (e qualidades) de jogos principalmente.

Quanto mais jogos, mais comunicação dos produtos que são veiculados através dos jogadores e melhor retorno financeiro para a empresa que investir nas propagandas e consequentemente melhor retorno para o clube.

Nesse sentido as empresas, que sempre apostaram no Santos, estão apreensivas com o retorno visual através desse planejamento que está aí.

O Santos não se planejando adequadamente,já sem a visibilidade da copa libertadores, pode ter problemas de caixa sérios para atravessar o ano que vem e entrar 2014 praticamente inviável, isso é um fato concreto.

A rede globo estuda mal seus objetivos, faz uma péssima pesquisa de mercado com relação ao potencial do Santos FC, aparentemente não valoriza a qualidade do consumidor jovem santista. Antecipa verbas de transmissão ao clube através de contrato, o que pode trazer problemas de caixa no futuro, enfim conceitos e ações mal planejadas e dirigidas.

Torcedores do Santos com potencial de consumo alto do interior do estado de São Paulo são desprezados,a rede não valoriza a exposição do time associado a produtos nesse segmento nos canais abertos e na transmissão de jogos, prefere bancar a "espanholização" "tipo:"aquele time" e Flamengo", só esses times merecem um tratamento de exposição diferenciado.

O que é muito grave!

Isso é péssimo para a emissora e péssimo para o futebol.

Nesse sentido trata seus assuntos apenas no plano dos contratos com o Santos FC já acertados.

Por outro lado o Santos, tem que seguir a programação comercial da rede globo e suas diretrizes, não podendo se opor ou associar -se a outros clubes para debater suas questões de programação de jogos, por exemplo,incluindo aí toda e poderosa e associada CBF.

O que fazer?

o torcedor espera que os conselheiros do Santos consigam transitar por outras vias, justificar suas buscas nos corredores da CBF/FIFA/Globo, e de forma política consigam melhorar esse péssimo relacionamento de fim de ano que está existindo entre a direção do clube e o torcedor comum apaixonado pelo melhor do clube.

E você torcedor o que acha dessa maré santista?