segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Santos 2 x 0, Sto André 0, no caminho certo, mas longe da realidade.

O Santos ganhou do Santo André e fez a sua melhor apresentação, presenciamos uma evolução com Jean, Sasha, Alison e Daniel, apesar de estarmos em um campeonato paulista que esta nivelado por baixo.
Nível técnico muito baixo, e com péssima orientação tática e técnica durante os confrontos. Os dois últimos jogos não são parâmetros de qualidade, nem para analisarmos o nosso time ainda.

Uma posição de ataque confusa e sem criação

Na defesa ainda temos Daniel avançando bem, mas sem saber o que fazer depois da intermediária, Arthur joga bem, mas não tem o "ponto futuro", com a bola dominada, para ser mais agressivo.
Sasha ainda perdido, hora entra no jogo, hora se confunde na marcação adversária, também sem a bola certa para entrar na jogada, Gabriel faz o seu trabalho e acha espaço na corrida, nas laterais ou bicos da área, e centro do gol, mas a bola não tem chegado como deveria,falta conjunto, apesar de ter feito gols. Gostei das bolas rápidas e pesadas passando na frente do gol, e ter diminuído os chutões gostei das opções nas bolas recuadas para trás na linha da área no ataque, mas ainda está muito "telegrafado", precisa acontecer mais naturalmente e alguém melhor posicionado sobrando.
Jean precisa melhorar na marcação, e no tempo do ataque para acompanhar as jogadas com mais tática, e auxiliar o ataque.
O time melhora com Bueno e Rodrigo, mas precisa de qualificar o posicionamento para enfrentamento, e achar o "um  para um" para os dois resolverem. Driblar e chutar.
A meio da defesa está bem, qualquer um dos 4 que entrar, pode resolver, só tem que ter treino do desenho tático, incluindo cobertura, para não tomar na tabela e nas costas.

Canhotos sem direita, treinamento já.
O Léo entregou uma bola para o Gabriel, de direita, que perdeu gol feito, por não ter chutado de primeira com a direita, no segundo tempo. O Gabriel também perdeu o tempo da bola em dois lances, por procurar o lado esquerdo nesses últimos jogos.
Falta de treino.
Me lembro quando era novo; tinha um bobinho que não podia tocar com o pé , (ou perna) preferida. Quem ganhasse o jogo, ganhava um aposta. No caso, não tocar com a perna esquerda,
Está na hora do Léo, Gabriel, Copete, Jean e outros podem fazer uma brincadeira assim.
Outra brincadeira, era chutar de "trivela" (3 dedos) com a perna ruim.
Quem marcasse mais gols fora da área, ganhava o jogo.
Pode fazer uma "brincadeira de golzinho" também dá certo.
Depois volta a treinar usando os dois pés, com o treino normal, para controlar o ritmo das duas pernas na jogada.

Como ganhar dos Gambas

O meio tem que entrar observando a "sanfona central" da intermediária, o "corta luz", pelos  lados  com laterais, e o "leque", na virada de bolas, do ataque deles.
Nesse sentido a roubada da nossa  bola "triangulada", tem que gerar contra-ataque estudado.
Não adianta roubar a bola e ficar pensando: onde esta fulano?  onde esta ciclano?, alguém tem que estar em um "ponto futuro" do campo, para receber a bola em movimento,  no segundo ou terceiro, toque do lançamento ou passe.

Renato e Vechio não podem jogar juntos

Acho que Vequio e Renato não podem jogar juntos contra esse adversário, as bolas tem que ser mais agressivas na intermediária, e nas jogadas por trás da zaga, com acompanhamento ofensivo.
Pode ser a melhor arma de ataque nosso.  Se tivermos uma proteção de 3 volantes,  vamos chamar o adversário para o nosso campo,  não temos criação e nem "pernas".  Por outro lado, Alison tem que cobrir um setor, e esperar que alguém faça a distribuição e cobertura,  na segunda linha da defesa. Temos que lembrar que temos, os passes e as viradas de bola, rápidas, com o Jadson e Rodriguinho fazendo e concluindo.
Acho que o time santista está melhor , mas precisa de alguns treinamentos táticos e técnicos individuais e de conjunto (principalmente) se quiser entrar bem na libertadores, também e principalmente.

Meu time?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo (Luíz), Brás (Gustavo)e Jean
Alison, Renato (Vechio)   e Bueno (Léo)
Rodrigo ( Arthur "treinado") , Sasha e Copete ( Gabriel ou BH)

Acho que o plantel santista tem esses 17 jogadores, além dos goleiro.