quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Recopa é nossa.Santos de Ney show Jr e Adriano ganha mais uma.Parabéns! Agora é lutar pelo calendário da CBF/Globo/FIFA, 2012/2013:Neymar 30 jogos longe do Santos e diretoria santista bate palma.Não vamos esquecer do Victor Andrade se não ele some da vila.


O Santos ganhou mais um título internacional disputado com um campeão de um torneio também importante: copa sul americana, ganhador de títulos no seu país ótimas campanhas internacionais nas últimas libertadores que disputou.

Parabéns a equipe santista de Neymar, o novo capitão da equipe peixeira vibrou muito após descanso de uma semana sem jogos, ainda teve fôlego para mesmo depois da partida dar a volta olímpica e comemorar com os amigos a entrega das medalhas.

Adriano voltou a equipe após contusão assim como o lateral Bruno Peres, parece que sem o volante e um lateral de ofício o Santos perde muita qualidade, o jogo contra a Lusa mostrou isso, o time ficou bastante desorganizado defensivamente.

Neymar entra e faz a diferença, mas também é importante citar que 2 bons volantes de marcação e 2 meias de ofício fazem a diferença na equipe santista.

A partida: Santos 2 x Universidad Chile 0

Gol:Rafael me pareceu um pouco inseguro soltando algumas bolas mas não teve nenhum trabalho na meta.

Laterais:Bruno Pares,fez um novo golaço de cabeça mas ainda precisa melhorar nas trocas de passe e na questão da linha da defesa, precisa treinar cobertura também, Léo é jogador para meio tempo explodindo e depois ser substituido, acho melhor do que jogar um jogo e parar o seguinte.

Zaga:bastante complicada,Bruno e Durval bateram muita cabeça no começo do jogo e a marcação ficou devendo ao último atacante que vinha de fora da área tabelando, isso precisa ser corrigido.

Volantes:com Adriano e Arouca o Santos volta a ter um padrão defensivo de alto nível, infelizmente a diretoria santista não reconhece o valor do nosso "carrapato" santista, talvez o melhor "roubador" de bola do país.

Meias: "patito" ( o que significa isso? esse apelido parece bem depreciativo)O Pato é importante para deixar o Neymar sem um marcador, mas precisa driblar e em um momento olhar para os lados,olhar para a frente e passar a bola com a mesma rapidez que fez os dribles, faz boas jogadas mas não conclui bem. É uma questão de treino viu seu Muricy?! cadê o Tele Santana?
O Felipe Anderson fez uma boa partida, ajudou na marcação e subiu bem pelo lado esquerdo e achou os espaços certos para chegar, vamos ver se continua assim.
Cadê o Victor Andrade? Não vamos esquecer do menino se não ele vai embora.

Atacantes:André, fez uma ótima partida e é o jogador que tem feito gols no ataque santista junto com Neymar espero que melhore sua parte física e perca alguns quilinhos.Neymar jogou muito bem, mesmo fazendo a ligação entre o meio e o ataque e também chegando na frente da área para fazer o seu.É o nosso jogador fora do comum que faz a diferença sempre!

Vamos acordar diretoria e conselho!


Aliás, discordo do Sr Faro que tomou partido na questão das medalhas.Acho sim que o PH mereça ganhar a medalha da Recopa santista,a própria patrocinadora do evento indica que se deva entregar a todos os participantes.

PH participou 50% dessa competição além de ter participado de outras competições que estão relacionadas e culminaram nessa.A pessoa do Sr PH e tudo que ele fez no passado é outro assunto.

O que o Sr Faro tem que vir a público explicar é porque o Santos até agora não tratou do calendário de 2013 com a Globo/CBF/FIFA, sabendo que teremos 13 jogos da seleção praticamente nos mesmos dias de jogos do Santos( além da copa das confederações quando os campeonatos regionais serão paralisados).

Será que a diretoria e seus altos funcionários querem ver o Neymar nos dias de jogos do Santos com a seleção?E eu pergunto: o que está acontecendo?

A diretoria nem toca nesse assunto...é impressionante.

Esse assunto sim tem que ser tratado imediatamente, não temos time para ganhar títulos ou mesmo manter na 1a divisão o time sem o nosso principal jogador , as estatísticas mostram isso.

Quem não luta pelo Neymar jogando no Santos sempre não é santista, isso está claro nesse momento.