quarta-feira, 12 de março de 2014

Poupar ou não poupar...eis a questão. Ao sair Odílio pode deixar montado time vencedor de sub 20 santistas para o Doyen Sports.


O time base santista na cabeça do treinador e dos torcedores já está definido, aliás já vem sendo formado desde o ano passado quando conseguimos encaixar o time no final do brasileiro.

A base desse time é: Aranha, Cicinho, Neto (Dracena),Jubal(Gustavo)e Emerson (Mena),Alan (Alison), Arouca (Leandrinho),
Cícero,Geuvaneo(Giva, Gabriel) e Damião,

Percebam que para cada jogador considerados titulares temos praticamente um que passou um período no departamento médico, temos casos como Mena que machucou as costas em um jogo, Geuvaneo que tomou um soco no rosto, Cicinho que quase perdeu a canela, Aranha com problemas no ombro, Gustabo com lesão no joelho, Alison...que está voltando e por aí vai....faz parte do futebol? Sim... se pensar no mal ninguém entra na querra, me responde certos comentaristas....mas vale a pena arriscar?

O nosso plantel tem perdido pelo menos um jogador a cada dois jogos, será que entrar com um time, que já está com alguns suplentes, deve entrar nesses dois jogos cumprindo tabela e disputando apenas mando de alguns jogos com os titulares?

Se perdermos um Cícero, um Arouca, um Cicinho, Um Geovâneo, um Gabriel contra o RC ou até mesmo contra o "amistoso" contra o Palmeiras... o que acontece? E aí... será que alguém vai ficar responsável por isso? Será que vão inventar mais uma porcaria para o torcedor escutar?

Se forem escalados estou torcendo para que nada aconteça,(é certo que vou rezar um pouco também), mas precisamos sempre pensar lá na frente também.

Eu tinha percebido o Adriano pagode a algum tempo "trotando" no campo, pensei comigo...pode se lesionar...inclusive está publicado isso, não deu outra, insisti aqui para que ele e Arouca não entrassem em campo no jogo do Pacaembu, o Adriano se machucou na época e não jogou no mundial de clubes na sequencia.

É só uma questão de conhecer jogador e sua condição de jogo e também do adversário, que está disputando uma vaga no seu grupo,e vem para a "vida ou morte", ou alguém duvida disso?

Eu como disse no post anterior, entraria com um time 100% alternativo:
Wladimir, Bruno, Braz, Alison (Walace) e Palmieri (Zé Carlos)
Alison (Serginho, Carvalho), Alan, Rildo e Lucas
Diego e Damião

Odílio pode deixar base santista sub 20 para o Doyen Sports,


O time fez empréstimos para saldar dívidas de 2013, mesmo assim Odílio pode deixar base santista sub 20 para o Doyen Sports com novo empréstimo caso não seja quitado,

Se alguém pensar de forma lógica com relação ao que vem acontecendo com o movimento financeiro do clube no ano passado e nesse ano, e relacionar com a situação de contrato de certos jogadores, praticamente tudo nos leva a crer que podemos perder um time inteiro da base, incluindo reservas, para o grupo "Doyen Sports" em um futuro próximo.

A diretoria fez empréstimos para saldar dívidas de 2013 mesmo tendo anunciado 2, 5 milhões para contratação de jogadores em 2014 , na sequencia "empenhou" meninos sub 20 no empréstimo de 42 milhões para compra do jogador Damião,ou seja, não temos dinheiro em caixa, e estamos com uma situação de dívidas bastante incerta para o futuro.

Caso o clube não consiga um valor de venda de Damião superior a 42 milhões para quitar o contrato com o grupo Doyen Sports, 18 meninos sub 20 podem deixar a vila e formar um time de base de primeira...vale dizer que na transação de Neymar e Montillo (recentemente quitada)também já haviam negociações envolvendo "encomendas"ou "empenhos" com meninos da base.

Eu, torcedor santista, fui e sou totalmente CONTRA a esse tipo de negociação, os meninos devem permanecer no clube e em hipótese alguma serem tratados como mercadoria de troca ou serem "empenhados", encomendados, em negócios FUTUROS que gerem retornos duvidosos.

Acho que essa responsabilidade deve ser checada pelo conselho para verificar as responsabilidades se são pessoais ou de fato do clube?

Os torcedores não devem pagar essa conta...além disso:

APOIE, DIVULGUE ESSA CAMPANHA: "JOGADOR NÃO É ENCOMENDA"







terça-feira, 11 de março de 2014

Santos 4 x Oeste 1 , Thiago brilha, serve e marca 2 e cala "cornetas", Médicos e Comissão x empresário, nesses "amistosos" antes das finais, torcida percebe estafa e quer suplentes,


Santos continua goleando na Vila, o nível técnico dos times do interior deixam a equipe santista tranquila para golear, principalmente no segundo tempo, quando parece que o grupo parece "soltar mais o fôlego" e vai em busca de um resultado melhor.

Thiago Ribeiro resolveu calar a boca de vários torcedores nesse jogo,a responsabilidade tática pela esquerda com apenas dois volantes é muito grande,com vários estreantes, correr muito, lançar, marcar dois gols,servir os companheiros,uma assistência para o gol de Damião e fazer dois golaços não é para qualquer um...tem pessoas que não entendem nada de futebol e ficam na corneta,

Thiago surpreendeu... teve uma melhora de produção nesse ano com o trabalho fora de campo...parece que não atuará no próximo "amistoso", mas pode também estar precisando de uma pausa.Parabéns até aqui!

Sem o lado direito titular, Geuvâneo e Cicinho, além dos 2 de Thiago, marcaram Damião (de ombro) e Diego Cardoso,

Médicos x Empresários

Se de um lado jogadores podem se lesionar com o nível alto e sequencia dos jogos,de outro os empresários não estão muito preocupados com o assunto, parece que querem colocar os jogadores "na vitrine" a todo custo,

Eu particularmente entraria com um time 100% com os que não atuaram ainda..... preservando todos os outros jogadores, com objetivo de poupar contra times "desesperados" na tabela, esses podem bater e devem bater muito,a torcida santista já percebeu, não cai no oba oba, quer time alternativo para preparação de 2014, aparece como unanimidade nas redes sociais,

Os dois últimos jogos são praticamente amistosos para a equipe santista,prefiro não comentar sobre quem entrou ou quem jogou no último jogo, parece que foi um treino de alto nível,

Meu time para o penúltimo jogo dessa fase?

Wladimir, Bruno, Braz, Alison (Nailson) e Emerson

Serginho (Alison), Alan, Rildo e Lucas Lima

Yuri e Damião (Cardoso)

Um salve para o time do Ituano, nem precisa dizer porque né?, um time de zagueiros que não toma gols (10) e faz gols (6), Alemão e Anderson Salles, e enfrenta o São Paulo na próxima rodada, de toda forma estamos curtindo esse momento...obrigado!

E você grande amigo torcedor....vai ver o Santos campeão esse ano?