sábado, 26 de maio de 2012

21:50 ?só vagabundos e funcionários da Globo assistem esse jogo da final. Eu fui um dos 5.000 que prestigiaram Santos x Sport..Morumbi é a opção adequada: em 4 jogos Santos levou mais de 43 .000 torcedores em média para o estádio no Paulista, nos 19 jogos restantes a média de público foi de pouco mais de 8.000 torcedores por jogo.

É galera....fui a Vila Belmiro em uma tarde muito agradável no último Domingo ver Santos x Sport e tentar resolver o tal do "Rei Leão" que é uma verdadeira confusão.Nem os funcionários do peixe não sabem quantos sócios e como estão pagando essa "nova fórmula" de cobrança de boleto.
Falando do Santos... na defesa está bem mas o meio de campo ofensivo está sem criatividade e praticamente não existe.
Sem querer comentar a falta de conjunto, bastante natural pelo pouco tempo dos jogadores no clube, o que se viu dos jogadores contratados foi um "sono" muito grande dentro do campo e a falta de amor pela camisa do peixe, erros de passe seguidos, bolas mal chutadas, péssimo posicionamento dentro de campo.Tivemos momentos com 3 homens no meio e os laterais quando atacavam perdiam a bola com muita facilidade.
CADÊ O FUNDAMENTO?
Acredito que com essa formação, agora com quase todos os ex meninos da base emprestados, sem PH e Neymar teremos muita dificuldade nesse começo de campeonato para conseguirmos alguma vitória.
A grande torcida santista adivinhou e ficou em casa, eu e alguns conselheiros,diretores e torcedores, uma turma de 5000 fanáticos estivemos no campo mais uma vez.
Dona Globo pega pesado com horário das finais!
21:50 dona Globo?Retiro o que disse com relação ao torcedor ir ao estádio em massa para ver essa final da liberta.o torcedor vai sim....o torcedor vai...mas vai perder trabalho no dia seguinte e para quem vem de outros estados pode "virar a noite" para pegar ônibus.Com o tal do Rei Leão e A Dona Globo será muito difícil o torcedor não ficar nervoso.Aguardem!
Acho que a diretoria tem que continuar pensando em expandir o número de sócios e para isso é importante trazer o torcedor para o estádio, nem que seja no campo do adversário.
No Morumbi em quatro jogos o Santos conseguiu um público de 172.750 pessoas em 19 jogos restantes o público foi de apenas 160.198 torcedores.
Para se fazer uma comparação, a Vila Belmiro recebeu os 5 jogos finais do campeonato com o Santos mandando e inaugurando o gramado contra "aquele time", depois jogou contra:Bragantino, Guaratinguetá, Catanduvense e Mogi Mirim com público total de 40 000 torcedores, dando uma média de 9 000 torcedores por jogo.
Para se ter uma ideia; Santos x "aquele time" teve um público de apenas quase 13 000 torcedores com uma renda de quase 284 mil reais e o último jogo Santos x Mogi Mirim teve um público de apenas quase 11 mil torcedores para uma renda um pouco maior, de 307 mil reais.
E aí torcedor vamos para a Vila ou vamos para o Morumbí nas finais da liberta?
Eu continuo sendo a favor do torcedor Santista, mesmo que seja para dar dinheiro para o adversário.O torcedor sócio merece assistir o jogo, chega de confusão.
O ideal pela "curva" apresentada nos quatro jogos não é preciso ser economista para apontar problemas nas vendas dos ingressos mais caros.O ideal é aumentar a arquibancada para em torno de 70 reais (que já foram esgotadas rapidamente) em outros jogos e no anel intermediário diminuir numeradas para no máximo 110 reais.
E esperar casa cheia, com renda próxima a 4 milhões.
Amanhã contra o Sport?
Aranha,(Rafael seleção)
Galhardo, Edu, Durval e Juan
Adriano, Arouca, Bernardo e Felipe Anderson
Kardec e Renteria (Ney seleção)
E você torcedor amigo o que achou desses argumentos?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Depois da confusão dessa semana Murici e Léo entendem que Morumbi seja melhor para os sócios.Decisão tem que ser rápida para organização.Eu disse:poderia ser mais fácil contra o Velez: Santos continua capenga.Léo e Maranhão entram e panorama melhora.Elano mal na partida.

Murici logo depois do jogo afirmou que jogar em um estádio maior é melhor para os sócios do Santos,embora ache a vila um caldeirão. Léo acha que as duas partidas no Morumbi seriam palco adequado para acomodar todos os torcedores.
Depois da confusão para comprar ingressos nessa semana onde eu e centenas de torcedores sócios do clube nem viram "o cheiro do ingresso" para assistir Velez e Santos na Vila Belmiro tenho que concordar com Murici e Léo:quanto maior o estádio melhor será para a grande quantidade de sócios torcedores que o Santos acumulou com as campanhas vitoriosas do peixe.
Os dois jogos finais contra o Guarani no Morumbi foram bonitos e sem qualquer tipo de confusão.
O importante é que o Santos consiga organizar a venda o mais rápido possível para esses jogos da semi final contra o Corinthians visando não desestimular novos interessados em não se tornarem sócios por não conseguirem assistir as partidas do clube por falta de ingresso.
O Morumbi continua sendo o lugar mais tranquilo para acomodar as duas torcidas para esses eventos.
É importante que os presidentes dos clubes tomem uma decisão rápida para que as coisas sejam melhor resolvidas.
O torcedor merece respeito.
O Santos ganha do Velez mas poderia não ter passado por pura teimosia: o Santos entrou totalmente capenga, sem um lateral ofensivo e com Henrique com falhas na marcação e Elano errando quase todas as bolas lançadas e apenas trabalhando no toque intermediário diminuindo a produção do setor. O Santos demorou para se acertar.Kardec recebeu um lindo passe de Léo na triangulação com PH e fez.Nas penalidades deu Santos.
Atuações:
Rafael: Apesar de defender um penalti não foi muito exigido durante a partida.
Laterais: Juan jogou bem mas cansou e Léo entrou com quinze minutos de garra, Henrique apenas defensivo.
Zagueiros:bastante trabalho , mas contaram com a boa atuação dos dois volantes. Volantes:Como sempre Adriano e Arouca perfeitos.
Meias:PH correu, marcou mas estava um pouco abaixo do que costuma jogar, Elano praticamente só errou passes e cobranças, não conseguiu impor velocidade na chegada na frente do gol.
Atacante: Neymar bem marcado de novo, kardec aproveitou boa oportunidade após ter perdido um gol incrível.
Torcedor amigo, deixe aqui suas impressões sobre o jogo contra o Velez e o que você acha do estádio do Morumbi para as finais.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santos x Bahia mostrou uma reunião de jogadores com vontade jogar sem uma pré temporada, mais nada! Santos na vila tem que atravessar as duas linhas do Velez.Cobrança pela base no titular tem que continuar.

É muito complicado elogiar ou criticar um time formado com 5 atletas extreantes.O que pude observar por enquanto é que os jogadores novos no time estão com vontade de mostrar serviço.Como ponto a ser apontado como positivo na partida é que o grupo extreou em uma competição oficial e só.
Precisamos melhorar a ansiedade para também melhorar nossos passes e principalmente arremates a gol,é muito natural iniciar uma competição assim.Observei vários pontos positivos e negativos mas pretendo apontar após algumas partidas desses jogadores que estão chegando.
Santos titular deve jogar para "furar" a primeira e a segunada linha do Velez na Vila,esse jogo de quinta feira sim vai ser complicado.Espero estar lá.
O meu time?
Tenho um carinho muito grande pelo Rafael mas nesse momento estou vendo o Aranha melhor preparado.
Nas laterais:Maranhão e Juan
Na zaga: Edú e Durval
Volantes:Henrique,Adriano e Arouca
Meia:PH
Atacantes: Neymar e kardec
Observação: O Elano está sem a velocidade necessária para acompanhar o time do Velez,com a entrada de Henrique como volante pela direita PH pode cadenciar o suficiente para "municiar" Arouca pelo meio e os dois laterais ao subirem ao ataque, além dos dois atacantes.
Amigo torcedor, deixe seu comentário e um bom jogo!