sábado, 11 de maio de 2013

"Teimosia tática" faz Santos perder 1 x 2. Continua na disputa do maior campeonato estadual da america latina pela 5a vez concecutiva.Alheia a isso Imprensa dos "jornalecos" insite na venda de Neymar para a Espanha

"Teimosia Tática": aquele time 2 x santos 1

Gol:Sem problemas, Rafael não teve culpa dos gols tomados,
Tudo bem

Laterias: Péssimos, disse no inicio da competição, a torcida disse;não temos laterais,Léo deveria abandonar o futebol,praticamente perdeu todas as jogadas e rifou muitas bolas, Bruno deu vários passes errados e nada fez na frente
Sem condições técnicas

Zagueiros:Péssimos, como nos últimos jogos que empatamos, tomamos sufoco com várias bolas chutadas na frente da área em cruzamentos,dois gols bestas,Edu e Durval sem condições, acredito em Durval jogando na lateral esquerda mas não no setor central.
Só Durval na ala esquerda pode atuar

Volantes: Uma linha de 4 mal organizada com Arouca, Cícero,Marcos e Renê, péssima colocação, falta de criatividade, organização, sincronia e combate , Felipe com André no segundo tempo, organizou o poder de marcação e deu lugar a um ataque mais efetivo para a equipe,
2 volantes  com 2 meias mais avançados de criação


Meias:Sem meias no primeiro tempo e com alguma chama de ataque com Felipe no segundo tempo, bagunça total na criação do grupo,
Felipe precisa atuar bem o tempo todo,

Ataque: Miralles foi uma piada, praticamente só entregou a bola para o adversário,nenhum chute, não tem condições de atuar no Santos, André leva todo mundo para trás e deixa espaço para quem chega chutando. Neymar apareceu no segundo tempo mas não fez a sua melhor atuação.Durval faz segundo de cabeça em bola parada.

Com André e Neymar

Cansamos de dizer: Entrar com duas linhas de 4, com 4 zagueiros, 4 volantes contra time que tem 3 atacantes e dois meias,zaga lenta com péssimo desarme, tomando praticamente um gol por jogo com Edu/Durval, sem laterais em condições de entrar em campo, volantes jogando bem mas sem sincronia e criação na parte ofensiva, um time sem meias e com atacantes perdidos no jogo, pode trazer novo problema na vila.

Meu time para a final?
Rafael,
Bruno (Não tem outro),Neto, Jubal e Durval
Arouca, Renê, Cícero (Felipe Anderson) e Montillo (Léo Cittadine),
Neymar e André


Alheio a campanha, aos gols, a um exemplo de time Santista,a invencibilidade até antes da final,a diretoria que agora começa a discutir com seus sócios e começa a respeitar a sua torcida, parece que a "discórdia" e a "teimosia" de alguns jornalistas  tentam tumultuar o ambiente santista e em especial ao torcedor. Jornalistas esses, tentando desviar a importância que se tem em disputar o maior campeonato estadual da américa latina, o paulista,com  assuntos repetitivos e tendenciosos sobre a venda de Neymar para qualquer lugar da Espanha.

Infelizmente um dos  o rapazes é meu "chará" e tem sobrenome Mônaco, e o outro é o antigo comentarista "certinho" do "jornaleco": Sr Sanches Filho, que em outra publicação reforça o assunto após "paparicar" Neymar no começo da postagem,como tem acontecido,  "jornaleco" que se diz autônomo e liberal, mas está louco para trazer sempre a tona  assunto polêmico e bastante cansativo para o torcedor santista nesse momento, ao afirmar que o nosso craque está comprometido com times do exterior\: sem mostrar nenhum papel, nenhum testemunho documental, nenhuma foto de contratos, ninguém afirmando tal conteúdo, apenas repassando "o lixo" pelo "lixo"da notícia colhida e publicada.

São jornalistas desse nível que precisam ser reciclados da imprensa, será que existe alguma possibilidade de Neymar sair do país antes de Julho de 2014?O pai de Neymar já respondeu centenas de vezes:Não, o Santos já disse que o atleta não vai.Será que ainda não ficou claro para esses" pseudo" interessados?

Venho nesse humilde espaço, espaço que tem amor pelo Santos FC, solicitar que o Sr Luis Mônaco e Sr Sanches Filho (em outro post posterior ao do "chará"), que justifiquem com provas e fatos concretos o que indiretamente ou diretamente é repassado pelo seu jornal na edição de Sábado sobre a venda de Neymar .

E se não conseguirem, com provas concretas e contundentes, que convoquem também o torcedor santista para assistir ao maior evento esportivo do país (com o mesmo espaço e vontade que foi utilizado para falar sobre a "transferencia"), com o maior craque da atualidade, craque esse que chega ao seu 5o título de disputa de um campeonato da importância de um campeonato paulista.

Agora na vila:Dá-lhe  Neymar Jr!

Rumo ao tetra Santos FC!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

No 3-5-2 Santos vence mas faz jogo sem graça, sem criatividade dos alas e meias.

Joinville joga bem, uma boa equipe, muito bem equilibrada com um ótimo lateral direito,

A comissão técnica santista optou pelo 3-5-2  para reforçar a defesa, nos dois últimos jogos tomamos gols,

A defesa entrou fixa com Neto-Dracena e Durval, F.Anderson na direita e Emerson na esquerda,

Mas a tal "sanfona", tipo "vai que eu fico" não funcionou: na zaga, nas laterais e nem com o trio de volantes,

Eu entraria com um LD e comporia a defesa no 4 - 4- 2 mesmo com Durval de ala esquerda segurando,

Jogaria com dois volantes e dois meias de fato, nesse caso nosso camisa 10 é o Léo Cidattine da base,

Os meias santistas praticamente não jogaram, os laterais não subiram, e os volantes não revesaram

 Ney apanhava na frente e voltava para as jogadas tentando definir tudo sozinho,

O time deu "sono" em quem estava em casa com tantos toques de lado esperando o tempo passar,

No segundo tempo, Marcos Assunção colocou na cabeça de Durval que fez um bonito gol, e foi só.

O time por setor:

Gol:Rafael fez uma boa defesa durante o jogo e está repondo melhor, não teve trabalho,

Laterais: Os laterais do Joinville são bons, gostei do lado direito deles, F.Anderson errou alguns passes na frente fez algumas jogadas de ataque mas sem muita ofensividade, jogou melhor quando começou a se deslocar e aparecer revesando na frente, na defesa praticamente foi nulo, Palmieri  praticamente não acompanhou as jogadas de ataque, mas foi bem na marcação bastante perigosa por ali.

Defesa: Jogou em parede de 3 zagueiros de espera com Neto, Edu e Durval, mas algumas vezes a sobra ficou problemática sem a sincronia de quem ía se adiantar para cortar o passe na linha do meio campo,mesmo com os 3 fixos, nenhum ala foi a linha de fundo ou revesou com volantes na frente e nem na defesa.

Volantes:Arouca jogou metade do tempo como um falso meia e metade do tempo como primeiro volante substituindo o Renê na função que saiu do jogo, mas não comprometeu, fez algumas jogadas mas sem ninguém para dar continuidade, Renê foi bem, mas tomou amarelo e saiu, estava bastante irritado, Assunção entrou e fez uma boa partida, é sempre bom ver o Assunção tentando um bom passe de novo, deu um belo gol para Durval marcar.

Armação: Cícero deveria encostar mais no ataque e receber a segunda bola com Felipe ou Palmieri e dependendo da jogada sair mais para receber e encostar nos lados e na frente, mas não foi o que aconteceu, voltou para compor na  área e atrapalhou o time em não revesar, em outras horas sobrou atacantes do adversário com falha na marcação, péssima sincronia do 3- 5-2. Neymar também cansou de apanhar, voltava muito para armar jogadas, sem ter com quem chegar na frente para triangular e dar sequencia no ataque.

Ataque:Ney tentou algumas bolas paradas, mas não foi tão bem, driblou, empurrou o adversário para trás,foi o melhor em campo, tomou pancada, voltou para armar jogadas, não tinha ninguém para passar, Miralles só aparecia, perdia o passe ou se escondia do adversário, André entrou com mais disposição na última linha de ataque dando espaço para quem vinha de trás.

         O meu time para Domingo?

Na defesa:

                           Rafael

(um lateral), Neto,Edu (Jubal) e Durval
 Arouca,           Renê            Cícero
                  Léo Cittadine
           André                  Neymar

No ataque (revesando as subidas dos laterais e volantes):

                        Rafael
      Neto         Edu              Durval
 (um lateral)    Renê         Cícero    
    Arouca        Léo C.        Ney
                       André

E você torcedor gostou do jogo?
Como o Santos deveria entrar para enfrentar "aquele time"?