quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santos FC melhora de qualidade contra time que joga com bastante competência.Perdendo para os dois lideres o time pode começar a ganhar dos que estão abaixo da tabela.


O Santos apesar de ter perdido por 2 x 0 do Galo fez a sua melhor atuação no Brasileiro até aqui.

O time mineiro joga um futebol bastante técnico e rápido embora apesar de toda vantagem em pontos ainda tem bastante problemas para serem acertados no sistema defensivo, com falhas que poderiam ser aproveitadas pelo Santos e ter feito gols em pelo menos duas oportunidades.

O Santos falhou no posicionamento da linha da zaga, e a comissão técnica não pode dizer que é falta de treino porque todo zagueiro profissional tem que ter um mínimo de noção nas enfiadas de bola do adversário e na saída da zaga para deixar o atacante impedido, isso é aprendido até nos infantis.

O ponto positivo com relação as outras partidas é que o Santos conseguiu trabalhar com velocidade no meio do campo e com melhor acerto do passe, falta o último toque mas já está chegando próximo a área adversária.

Os deslocamentos e chutes a gol na entrada da área com participação de 3 ou mais jogadores deve ser treinamento "exaustivo" e prioritário.

O time do Santos não acha quem chuta, chuta mal, ou não acha o lugar certo para chutar.

O Santos melhorou nas tomadas de bolas pelas laterais e nas bolas de virada, embora no segundo tempo a marcação piorou muito.

Análise dos jogadores:

Gol:Aranha,jogou muito bem e não teve culpa dos gols, fez boas defesas e posicionou bem a zaga nas bolas cruzadas.

Laterais:Bruno Peres e Léo fizeram um ótimo primeiro tempo no setor defensivo segurando um ataque muito bem entrosado pelas laterais do adversário.No segundo tempo Léo perdeu no ataque e na defesa, tomou um baile do lateral Marcos Rocha que achou a defesa desorganizada para aproveitar e lançar a bola na área santista e com um rebote o zagueiro Rever fazer pode fazer o segundo gol.

O primeiro gol saiu com sobra de bola na área para Danilinho dividir e fazer.

Zagueiros: Bruno Rodrigo, foi melhor que nos outros jogos, gostei de David Brás bastante empenho e marcação em todos os setores do campo.

Volantes: Arouca partiu para cima e trouxe perigo nas trocas de bola na intermediária,Adriano anulou Ronaldinho e fez uma ótima partida na frente dos zagueiros.Henrique jogou bem em alguns lances e em outros foi desnecessário na frente da defesa deixando o Santos com falta de um armador.

Meias:Felipe Anderson não criou nenhuma jogada de troca de passes ou mesmo virada de bola , enfiada ou chute, ou qualquer coisa que um camisa 10 tem que fazer, embora a equipe do atlético marque muito bem também.

Atacantes: João Pedro, Bill e depois Vitor Andrade,alternavam para receber na frente da zaga e fazer os passes para quem vinha de trás, parece uma primeira opção de jogo ensaiada pelo Santos esse ano, o que melhorou a qualidade nos primeiros 40 minutos de jogo, talvez o melhor desse brasileiro.

Independente da colocação do galo no campeonato o time mostra uma alegria muito grande dentro do campo, a distribuição dos jogadores e a troca de bola é quase perfeita embora ainda esteja pecando no setor defensivo, como já havia mencionado.

O Santos pode evoluir até o jogo contra a Ponte Preta e se acertar na criação de jogadas e na ligação do meio com o ataque ganha bem da Ponte na vila.

E você grande torcedor o que acha que pode acontecer com o nosso time daqui pra frente?