sábado, 24 de março de 2018

Santos 0 x Palmeiras 1,Passe? Chute? Posicionamento defensivo? Galera!,QUE JOGO FEIO!

O Santos fez a sua pior apresentação no campeonato, não com relação ao jogo em si, mas com relação ao estágio em que a equipe deveria estar jogando.

Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos  no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.

Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.

Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida   com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários  que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.

Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.

Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar  manter -se na supremacia do futebol brasileiro.

Jogador por Jogador

GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde,  e não produz pelas pontas.
ZAGA:  a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra,  bolas  com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES:  O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza,  as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter  saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática  de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno  como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.

Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.

domingo, 18 de março de 2018

Sasha ( e prestações contraídas com ex Doyan) x Zeca e Damião.Torcedor santista aprova a transação. com o Inter de PA.

O torcedor santista percebe que precisa resolver rápido dois problemas. A saída de Zeca, e a chegada definitiva de Sasha, que esta subindo no elenco e pode se valorizar, ao contrário de Zeca, que ficando no "estaleiro" ou com "problemas jurídicos" pode ser desvalorizado dia a dia.

A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas  na gestão Odílio e Modesto.

A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos  de outros jogadores , com o ex Lucas Lima,  inclusive.

A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.

Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.