domingo, 1 de julho de 2012

Santos empata mas jogo tem sabor de derrota.Falta de vontade e criação são os principais problemas do peixe.Como já havia dito antes Santos sem treino não vai a lugar nenhum.


O Santos empatou com a Lusa mas o que ficou foi o sabor de derrota.
Além da bola na trave e o constante avanço do adversário o Santos se posicionou muito mal na armação das jogadas, principalmete com falta de oportunidades acertadas na ação das laterais além dos passes e aproveitamento de ataque.

Os passes nunca sairam com aproveitamento rasoável no terreno do adversário, os recuos e as viradas ou passes laterais não trouxeram nenhuma jogada produtiva ou ensaiada que possibilitasse o gol santista.

Os passes enfiados eram inofencivos ou terminavam em contra ataques perigosos.
Um momento irritante e reflexo da falta de treinamento foi aos 31 minutos do segundo tempo, quando Henrique entregou a bola pela direita, logo na sequencia em outra jogada de saída de bola magrão em tabela "orripilante" com Juan também entregou a bola de graça, em outra nova sequencia santista desta vez Elano chutando uma bola para arquibancada e outras sequencias de jogadas perdidas em lances errados.

Elano ainda batendo faltas, mas nada fazendo no campo de produtivo além de uma única cabeçada de Durval com defesa de Dida.No final do jogo um passe na cara do gol para Borges e esse também chutando para a arquibancada.
O jogo praticamente foi assim com lances perdidos amdoristicamente e um Santos totalmente apático, sem esquema de jogo, apenas as peças "jogadas" ou colocados em certos lugares para estarem em campo mais nada.
Jogador por jogador:

Goleiro: Rafel fez duas bonitas defesas com altíssimo nível para defender

Laterais: na primeira etapa assistimos um Léo querendo jogar mas infelizmente esquecendo da defesa, o lateral direito Douglas mostrou um posicionamento ofensivo bom, mas faltou alguém para trabalhar o 1- 2 na criação daquele setor. Com Juan e Henrique o Santos voltou a formação antiga com a mesma falta de criação no ataque.

Zagueiros:Com Adriano e Arouca como volantes a defesa se posiciona melhor e corre menos risco, mas a falta de criação e combate da armação em diante compromete a primeira linha.

Volantes: Adriano, bem como sempre, Arouca não está avançando e isso pode estar dando problema para abrir espaço na frente com a armação além de não arrancar mais do meio em direção ao gol com jogadores do meio ou de frente,Henrique não tem técnica no meio e praticamente fica na sobra pela direita quando aparece.

Armação:PH não existiu, praticamente entrou em campo mas nada fez e ficou totalmente sumido em campo, entrar mal preparado pode ser prejudicial para a sua carreira futura, Elano entrou no segundo tempo e nada modificou no esquema tático que a equipe vinha jogando nesse brasileiro,além de bater as cobranças erradas, um jogo lento, sem objetivo e sem produção para a equipe.

Ataque:Neymar alternou entre buscar a bola na frente dos volantes adversários e esperar entre os volantes e a zaga para tentar o drible e abrir espaço para o 1- 2, mas a bola ficava presa nos dribles com os adversários, quando chegava na recepção aparecia um pouco "quadrada", Borges ainda não estava na sua melhor forma, não sobrou para finalizar apesar da única bola incrivelmente perdida no final do jogo com passe de Neymar.

Ao Muricy!Grande "Dentão"!

Detesto falar sobre o técnico ainda mais uma pessoa que jogou na minha época, mas tenho que fazer uma crítica sobre o Muricy Ramalho apenas técnica.

No meio do jogo assisti o jogo da Espanha com a Itália e percebi que os Espanhóis conseguem espaço nos passes porque na sequencia da jogada tem sempre alguém movimentando junto, quando existe um passe um desarme ou um lançamento, passa sempre o que pode receber fazendo um "corta luz" e dois que se movimentam por dentro ou alternam por dentro ou por fora dos maracadores,esses jogadores sempre recebem em movimento.

O Santos não tem posicionamento nem para receber a bola e nem tem jogadores em movimento para receberem no vazio com a tabela ou triangulação, além disso os passes "de qualquer jeito"também não estão saindo, os jogadores do meio se posicionam estáticos e o segundo passe está muito ruim , a bola na frente do jogador de quem passou e a bola de quem vai receber na passada sobre o marcador está muito "quadrada", seja por fora, por cima ou por dentro em direção ao gol.

Resumindo:falta treino, muito treino...de manhã de tarde ou de noite se possível.Acho que a bola do passe deve ser trabalhada com qualidade mas também com conjunto e criatividade para não virar arma do adversário.Eu não gostei nada do Santos contra a Lusa grande "Dentão", não dá para entrar jogando mais?

E você torcedor amigo o que acha que precisamos alterar na equipe para melhorar nossa produção no campo?