quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Extra campo e políticas internas podem estar atrapalhando time dentro do campo.Bahia vira sobre time santista desfocado.


O Santos FC está com muitos problemas extra campo.
Os principais problemas são:

1)As renovações de PH e Adriano

Nenhum jogador joga bem se sentindo injustiçado ou com algum problema que não torne esse atleta valorizado pelo que já fez pelo grupo independente do contrato ser desse ou daquele valor. Nesse sentido é importante a diretoria resolver o mais rápido possível essa situação no sentido de posicionar o atleta atrás dos seus objetivos pelo grupo santista.

2) as convocações de Arouca e Neymar

Pelo jogo contra o Bahia, onde o Santos podia ter goleado no primeiro tempo mas sofreu muito e perdeu no segundo, ficou nítido que Arouca privilegia atuar pela seleção Brasileira mostrando que está se poupando de jogadas e corridas mais fortes, principalmente na sua atuação no segundo tempo desse jogo.
Neymar também não levou a sério o jogo quando o time estava perdendo, isso pode ser reflexo pelo mesmo pensamento, ou seja, de estar se poupando para a convocação da seleção.

3) Datas CBF/FIFA/Santos para 2013.

Além das datas da copa das confederações onde a seleção atuará sem os clubes estarem jogando, existem mais 12 datas durante o ano coincidindo com a participação da equipe santista em torneios do primeiro e segundo semestre.Até agora não foi feita nenhuma manifestação nem do conselho e nem da diretoria santista com relação ao calendário de 2013.Esse calendário pode vir a prejudicar muito a equipe santista com jogadores convocados não podendo atuar na equipe ao mesmo tempo.

4) Base

Indefinições com os times da ex base santista (foto) na equipe principal podem trazer problemas também com relação a investimentos e retornos financeiros, a política de contratação de jogadores de nível técnico na grande maioria tem sido bem abaixo dos padrões da qualidade da nossa base.

5) Antecipação Global de 2015

O Santos pode ter recebido antecipadamente o valor de 30 milhões de reais relativos a aos direitos de transmissão dos jogos do Santos em 2015 pela rede Globo.Isso pode afetar o orçamento do clube no futuro tendo em vista que o time não terá como saudar suas dívidas e sustentar os contratos de jogadores de alto nível, principalmente se não participar das principais competições continentais quando perderá os principais patrocinadores.

Prefiro não comentar sobre a atuação dos jogadores contra o time do Bahia tendo em vista não tumultuar mais a situação do clube.

E você torcedor, concorda ou discorda dessas observações?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Santos detona Piriquitos com dois gols e dança de Ney Show Jr mas convocações CBF podem tirar o Santos da libertadores de 2013.Antecipação da globo e calendário desorganizado pode inviabilizar Santos para 2014.


O Santos detonou o Palmeiras com dois golaços de Neymar: um de falta onde a bola beijou a trave e foi morrer do outro lado do campo o outro com um chute também na mesma trave, mas dessa vez com menos peso e próxima ao chão.

O Palmeiras começou com tudo... atacando e fazendo um gol, o futebol do primeiro tempo foi muito feio em função dos jogadores do Santos estarem se poupando de contusões por estarem chegando de dois jogos bastante cansativos contra "aquele time' e Universidad do Chile (com viajem de ida e de volta a esse país).

No segundo tempo o Santos melhorou um pouco e pode mostrar um futebol melhor apesar do meio campo santista não ter jogado bem, o time já começa a defenir um padrão tático pela primeira vez nesse brasileiro.

Vale dizer que apesar de estarmos em décimo lugar na tabela de classificação estamos a 11 pontos do quarto lugar da classificação, estamos entre as quatro defesas menos vazadas do campeonato.

Antes de enfrentarmos duas pedreiras:Fluminense e São Paulo, pegaremos dois times relativamente fracos Bahia e santa cruz.

Infelizmente Arouca e Neymar vão ser convocados para a seleção brasileira e será muito difícil após essa convocação o Santos tirar a diferença dos pontos que separam o nosso time do quarto lugar do brasileiro pois jogaremos contra Flu e SP.

O santista está preocupado com PH, fica ou não fica, mas deveria se preocupar com outros problemas mais sérios.

Um problema sério é a nítida submissão do Santos frente ao calendário CBF/FIFA com relação aos jogos do Santos estarem sempre em datas dos jogos da seleção onde perdemos sempre dois ou três dos nossos principais jogadores.

É preciso que se brigue por um calendário melhor onde o Santos não jogue na mesma data da seleção brasileira.

Infelizmente não existe nenhuma movimentação nem da diretoria e nem no conselho administrativo nesse sentido.

Outro ponto sério é que o Santos está antecipando a verba dos direitos de transmissão da rede globo de jogos do Santos FC em 2015, o que pode acarretar sérios problemas ou inviabilizar a administração do time santista no futuro, principalmente se não conseguirmos voltar a disputar a libertadores em 2013 o que inclusive impossibilita a entrada de novos patrocinadores.

A rede globo pode estar preocupada em não deixar o Santos disputar campeonatos internacionais tendo em vista levar adiante seu projeto de "espanhonalizar" o futebol brasileiro com "aquele time" e Flamengo despontando nos projetos comerciais.

Está na hora da torcida santista se manifestar e exigir uma tomada de medida da diretoria para reorganizar os calendários e o Santos com suas pérolas poder sempre jogar completo em todas as competições.

E você santista esta de acordo com essa situação?