domingo, 13 de setembro de 2015

Santos 3 x SP 0, show de Longingue e Ricardo detonam tricolor, Ponte 3 x Santos 1, Dorival, faz tudo errado.

Primeiro, queremos deixar bem claro, que o blog lrsantista  jamais classificou o técnico Dorival Jr como um "ótimo" técnico de futebol.

Segundo, que não foi surpresa nenhuma as 3 posições trocadas com a sua chegada, fazendo com que o time começasse a vencer, este blog, ou qualquer torcedor já sabia  que era  preciso ter mudança, em um time que tinha a pior defesa e o melhor atacante da competição.

Santos 3 x SP 0, show de Longingue e Ricardo Oliveira detonam tricolor

No jogo contra o SP, Dorival manteve a base de zagueiros e volantes de jogos que vinha ganhando, alterando a composição do meio com Marquinhos Gabriel e Longingue (no lugar de Lucas Lima na seleção), com poucas opções de ataque o time tricolor fez apenas "dois chutes  complicados" durante toda a partida, e o Santos poderia feito 5 gols com a boa aproximação  dos meias aos atacantes.
 No final do segundo tempo, foram feitas substituições apenas para colocar o elenco jogando.

Ponte 3 x Santos 1, Dorival, faz tudo errado.

No jogo contra a Ponte o Santos perde 2 jogadores com relação ao jogo contra o SP, e ganha Lucas Lima que retorna da seleção. Na direita, Victor Ferraz se contunde e da lugar a Daniel Guedes, e como volante sai Thiago Maia, suspenso, entra   "Batatinha",  na frente o time continua com o mesmo formato, com Gabriel e Ricardo.

1º) O treinador jamais deveria tirar  Longingue iniciando a partida contra a Ponte, que além de marcar um golaço no jogo anterior, fez uma ótima partida, ao contrário, optou pela escolha de entrar com dois jogadores sem ritmo nenhum de campeonato,incluisve com risco de "queimar" esses jogadores.

2º)A prova que esse raciocínio estava certo, (o de entrar com Longingue  em campo já no começo),é que esse jogador em poucos minutos do segundo tempo fez um gol e a Ponte não fez mais nada.

3º) Uma segunda escolha de substituto  deveria contemplar Paulo Ricardo, que tem tido um aproveitamento bem melhor do que Batatinha vinha tendo.

4º) Na verdade Lucas Lima deveria ter ficado de 2º volante revezando com Marquinhos Gabriel e Renato de primeiro volante, ajudando a encurralar assim a Ponte: com Gabriel, Ricardo e Longingue na frente articulando as jogadas de ataque, e recebendo os passes para finalizar.

5º) A Ponte atacou pelo seu lado esquerdo o tempo todo, é evidente que se Daniel Guedes estava completamente sem ritmo de jogo, alguém tinha que ficar também recuado no setor, o que não aconteceu, e foi por onde tomamos a maioria dos ataques.


6º) A "pérola" de Dorival foi ter tirado Daniel de lateral e colocado o Batatinha no setor, o time campineiro não investiu na jogada aérea da esquerda para a direita, se não teríamos, no mínimo, tomado mais dois gols de cabeça, um verdadeiro absurdo colocar o Lucas Octávio de lateral direito.

7) Outra pérola foi insistir em lançar Berola, que a cada jogo mostra que esta mais distante de envergar a camisa santista.

8) E pra terminar quero dizer que o time entrou completamente morto em campo, sem nenhuma motivação, o Santos como um todo assistiu a macaca jogar apenas.

Era um jogo para 3 pontos tranquilos mas com falha exclusivamente técnica: perdemos.

Com todo o carinho aos queridos santistas amigos mas Dorival nunca me convenceu...na boa.

Um bom final de semana a todos!LR