sábado, 11 de agosto de 2012

11 mil no Pacaembu,Patito entra bem no segundo tempo, com velocidade pega rebote de Felipe e marca, Bill sai a pedido da torcida e Miralles, seu substituto, marca o segundo.Noite dos gringos!


Patito faz uma ótima estréa no segundo tempo, já mostra garra e velocidade, passes bons e boa colocação na sua primeira partida com a camisa peixeira e contra o Atlético Goianense que tem um técnico ao estilo do Narciso que comandava a nossa base cantando as jogadas,Patito logo ao pegar na bola já mostra garra e velocidade, passes bons e boa colocação, saiu aclamado pela torcida, o que é muito difícil estreiando na equipe.
O Santos acertou pelo menos dessa vez, depois de uma sequencia de "rojões" e contratações terríveis em 2012.
O jogador Bill, ao contrário fez uma partida péssima, alías como contra o Cruzeiro onde só havia feito um gol, é um absurdo o Santos contratar um jogador tão ruim.
A torcida pediu Miralles, outro argentino que também ajudou a equilibrar o jogo, sofreu e bateu penalty para o empate santista de 2 x 2.
Os jogadores da base durante a partida sofreram uma instabildade com algumas jogadas bonitas, o que é perfeitamente normal e todo santista já está acostumado e aceita essas mudanças, com lindos chutes e depois erros graves.
Fora isso percebemos a defesa um pouco desatenta, a falha do primeiro gol foi infantil, a bola sair livre de um passe para o atacante entre um zagueiro e um lateral é complicado.

Essa foi minha ánalise do jogo anterior contra o Cruzeiro, compare com o jogo atual contra o Atletico GO:

Gol: Aranha jogou bem e não teve culpa dos dois gols (não teve culpa também dos novos gols)

Laterais:Bruno, muito mal treinado na reposição e na passada, perde bolas na direita e nesse jogo não estava atento no gol do Borges na sobra pela direita.Bastante fraco no sistema ofensivo.O Léo tem bom futebol para 45 minutos com muita corrida e marcação, forçar além disso é querer realmente não ter bom senso.(continuo com a mesma opininião sobre Bruno, muito fraco no setor defensivo, Léo: 45 minutos)

Zagueiros:Bruno Rodrigo, está perdido na sobra do volante, não consegue fazer uma marcação boa ainda, se perde na linha de impedimento, Durval consegue intervir em ataques adversários, mas ainda não conseguiu ficar sem "bater cabeça" na defesa com Bruno.( no jogo contra o AT GO a marcação adiantou um pouco mas Durval não achou espaço para lançar a bola sem a movimentação dos meias)

Volantes:Adriano e Arouca sempre foram e sempre serão a salvação desse time até que problemas possam aparecer dentro do grupo do "loucos por dinheiro".(um pouco lentos e Arouca não apreceu na frente)

Meias: Gostei do Leandrinho, precisa se soltar mais e partir em direção ao gol com tabelas rápidas e precisas, ainda é muito novo e tem muito tempo para virar um meia mais eficiente, não comprometeu.Felipe Anderson só fez o gol nessas duas partidas, muito erro de chute, de passe, de posicionamento, incrível!Nas bolas paradas tem que aprender jogar a bola reta e com força para quem entrar pulando desviar "raspar" para o gol.(Leandrinho instável, Felipe precisa melhorar ainda mais)

É incrível não ter ninguém observando esse peso da bola do lançamento do Felipe que na frente da área!Em cobrança de falta o nosso gol aconteceu ao acaso, dos pés do Victor para o Durval.

Ataque:O Bill é parente do técnico não é possível... o cara é muito ruim, não joga nada, gostaria de ver o Victor Andrade com alguém um pouquinho mais técnico para começar a jogar de verdade.(Bill confirma que não joga nada, e Victor aparece menos mas sente um pouco a pressão, pode dislanchar a qualquer momento)

Muricy substituiu melhor com o pedido da torcida, esperemos que continue a assim.

E você torcedor o que achou do jogo?

Minha escalação?

Aranha,Bruno(Henrique),Bruno, Durval e Léo (45 Juan)
Adriano, Arouca,Patito e Leandrinho
Victor Andrade e André

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

André volta e pode fazer quarteto vencedor com Neymar,Victor e PH, além de Felipe Anderson mostrando seu futebol.Seja Bem vindo!

Todo mundo sabe que eu fui o blogueiro que mais chiei com a saída do André, em uma viajem a Búzios em 2010 onde mora a sua famíla fiquei sabendo da possível volta de André,logo depois veio da Europa para o Galo, agora volta para o Santos, alías de um lugar que nunca deveria ter saído, jogou com PH na base e entrou muitas vezes em 2009 no lugar do Cleber Pereira e não decepcionou... em 2010 fez um ótimo paulista e uma brilhante copa do Brasil detonando os adversários com gols sempre com oportunismo e levando o título.
Aqui é sua casa, seja bem vindo!
As negociaçôes santistas na época trouxeram problemas para a nossa equipe ser campeã brasileira também daquele ano de 2010,pois no meio do ano perdemos André, Wesley e Robinho.
André agora já está entrosado com o time, se estiver bem pode fazer uma boa dupla com Victor Andrade e os gols começarem a sair na vila, com dois meias: Leandrinho e Felipe Anderson,o Santos pode começar a subir na tabela e brigar pela libertadores no segundo turno.
Com a chegada de Neymar e Paulo Henrique o Santos vai ser um esquadrão de ponta de novo.
Provavelmente Neymar deve ter pedido para a diretoria a contratação de André, os dois são amigos pessoais até hoje e com certeza vai ser uma das primeiras fotos do Ney com a camisa do Santos quando voltar para o Brasil.

Para amanhã gostaria que Muricy mantivesse o mesmo grupo que venceu o Cruzeiro, mesmo achando Bill um jogador muito fraco sou de uma velha premissa muito antiga no futebol adotada incluve pelo Guru do Muricy que foi Telê Santana:"time que está ganhando não se meche!".
André pode entrar no lugar de Bill já no próximo jogo se estiver em forma.

E você torcedor o que achou dessa recontratação?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com aquele velho jogo do empurra: diretoria, comissão técnica e a nossa querida Globo vão fazendo a festa : a torcida santista virou o "bobo da corte"! Felipe Anderson...bola leve lançada na frente da área???Como essa bola pega força para "raspar" na cabeça de quem está na área???


Posso dizer que nos dois últimos jogos de futebol da equipe santista vimos um Santos pedindo socorro dentro do campo.

Se no jogo contra o Náutico tivemos além da "catação" de jogadores o super patrocinado volante Henrique que nunca jogou nada ... no jogo contra o Cruzeiro na vila tivemos a importância de dois craques: Arouca e Adriano responsáveis pela vitória do peixe.

Mas o Blá Blá blá do tripé, diretoria, rede globo e comissão técnica vai continuar, com "jogos de cena" para ver quem aparece no próximo post ou comentário, com certeza para despertar a atenção dos santistas e deixar o santista mais longe da realidade que estamos atravessando.

"Rojões" dos jornalistas (nas contratações), endeusamento de jogadores perebas pela imprensa, vai não vai dos nossos ídolos, tudo faz parte de um projeto muito bem arquitetado que pretendo abordar com detalhes em uma outra ocasião.

Falando em Bill, para mim é o pior numero 9 que a vila já teve, infelizmente estamos vendo jogadores novos saindo sem nenhuma explicação, como já mostrado em um outro post desse blogueiro,e os que estão jogando sabem que terão que engolir sapo de uma fila de patrocinadores "loucos por grana" e dos que querem aparecer sempre para poderem continuar no grupo.

Esse Bill NÃO JOGA NADA!Help!

A "catação" vai continuar entrando, está na cara e já foi sinalizado.

Análise do jogo Santos 4 x Cruzeiro 2

Gol: Aranha jogou bem e não teve culpa dos dois gols

Laterais:Bruno, muito mal treinado na reposição e na passada, perde bolas na direita e nesse jogo não estava atento no gol do Borges na sobra pela direita.Bastante fraco no sistema ofensivo.O Léo tem bom futebol para 45 minutos com muita corrida e marcação, forçar além disso é querer realmente não ter bom senso.

Zagueiros:Bruno Rodrigo, está perdido na sobra do volante, não consegue fazer uma marcação boa ainda, se perde na linha de impedimento, Durval consegue intervir em ataques adversários, mas ainda não conseguiu ficar sem "bater cabeça" na defesa com Bruno.

Volantes:Adriano e Arouca sempre foram e sempre serão a salvação desse time até que problemas possam aparecer dentro do grupo do "loucos por dinheiro".

Meias: Gostei do Leandrinho, precisa se soltar mais e partir em direção ao gol com tabelas rápidas e precisas, ainda é muito novo e tem muito tempo para virar um meia mais eficiente, não comprometeu.Felipe Anderson só fez o gol nessas duas partidas, muito erro de chute, de passe, de posicionamento, incrível!Nas bolas paradas tem que aprender jogar a bola reta e com força para quem entrar pulando desviar "raspar" para o gol.

É incrível não ter ninguém observando esse peso da bola do lançamento do Felipe que na frente da área!Em cobrança de falta o nosso gol aconteceu ao acaso, dos pés do Victor para o Durval.

Ataque:O Bill é parente do técnico não é possível... o cara é muito ruim, não joga nada, gostaria de ver o Victor Andrade com alguém um pouquinho mais técnico para começar a jogar de verdade.

Fora isso o que vimos foi "uma catação" que apareceu no jogo e pretendo nem comentar por enquanto.

E você torcedor, acha que a vitória convenceu?

Vamos ter que aguentar mais alguns parasitas patrocinados recentemente?

Comente!