sábado, 16 de julho de 2016

Santos 3 x Ponte 1, lição de casa feita e time campeão paulista atuando completo. Olímpicos desfalcam Santos até Setembro.Sindicato dos jornalistas deve tomar providências sobre publicações mentirosas nas transações de jogadores.

Santos 3 x Ponte 1, lição de casa feita e  time campeão paulista atuando completo

O Santos ganhou da ponte com 3 gols bem trabalhados.Um rebote de bola após cobrança de falta, com Victor Ferras, e dois gols, com complemento de cruzamentos vindos da direita:Victor Bueno e depois Gabriel.

Perdeu outros três gols, por extremo preciosismo, ou seja, não tentar um chute de imediato, em boas condições de arremate.

O jogo foi tranquilo, tivemos vários ataques santistas e pouquíssimo trabalho do jogador Wanderlei, apenas uma ótima defesa no primeiro tempo,

No entanto a defesa tomou diversas investidas  no final do jogo, quando o time campineiro abandonou o sistema defensivo e passou a trocar passes próximo a área santista, o jogo passou a ser equilibrado,

O Santos "aparentemente com 9 em campo", após substituições, e após primeiro gol do adversário, poderia ter tomado mais gols, com várias tabelas e ataques sendo produzidos na nossa defensiva.

Destaque para o jogador Ricardo Oliveira, voltando a atuar de forma perfeita, após um longo período contundido, e para Victor Ferraz, que teve ótima atuação no sistema ofensivo.

Olímpicos desfalcam Santos até Setembro

Sem os Olímpicos atuando pelo Santos: Maia, Zeca e Gabriel, mais uma vez a CBF prejudica o  calendário de duas competições do peixe: campeonato brasileiro e copa do Brasil.

Até quando isso vai acontecer?

De toda forma, 3 x 1 coloca o time santista próximo da liderança, o que pode ser conquistada, (se não acontecer nenhuma invenção do nosso "Dorival Barça Jr") até o final desse 1º turno.

Com elenco de titular incluindo Medeiros (Valença), Yuri e Copete.

Sindicato dos jornalistas deve tomar providências sobre publicações mentirosas nas transação de jogadores santistas.

O Santos FC sofre, e em especial sua torcida, já a algum tempo, com mentiras publicadas a respeito  de valores de vendas de jogadores do clube.

Praticamente todos os dias, é postado que  algum clube, seja do Brasil, Europeu ou Asiático  tenha feito propostas com valores endereçados ao Santos,ou "a caminho", para que se venda alguma de nossas estrelas através da imprensa.

Muitas dessas publicações, completamente fora da realidade, outras ainda como especulações futuras.

Em primeiro lugar, quem tem autorização para falar e publicar sobre o assunto é  o mandatário santista.

Conforme o estatuto do clube, é ele quem recebe, assina e se responsabiliza pelas propostas e transações dos nossos profissionais, e pode publicar sobre o fato consumado ou não.

Ou seja, se as pautas não tiverem  autorização sobre assuntos de venda e compra de atletas, autorizadas, no mínimos essas publicações falsas são passíveis de encaminhamentos jurídicos.

Caso as publicações não sejam barradas pelo mandatário, é evidente que esse também terá responsabilidades sobre os efeitos negativos das publicações,  e receberá as devidas sansões pelo conselho fiscal santista.

Incluindo "abuso de poder" chegando  até a exclusão do cargo, conforme o caso.

Em segundo lugar , nenhum torcedor santista tem interesse de vender seus principais atletas, o que, com as falsas publicações de possíveis vendas, podem fazer o atleta se distanciar da sua torcida.além de receberem notificações sobre o que esteja ocorrendo pelo próprio clube.

Em terceiro lugar, com as publicações falsas, de valores mentirosos, sem nenhum respaldo documental, os clubes de fato, interessados nos atletas, podem não ter interesse  pelo fato de entender que esse encaminhamento não seja ético.E esse procedimento pode aparecer no clube de destino também.

Recentemente tivemos o técnico Pepe, ex Bayer,  recusando treinar um grande jogador brasileiro, não sabemos o motivo real , mas provavelmente pela forma como esse atleta tem sua exposição comercial na mídia desportiva.

De toda forma acreditamos na liberdade de imprensa, mas não na imprensa que abusa dessa liberdade. O blog lr se propõe a publicar as falsas vendas de atletas, a partir de hoje, e os respectivos jornalistas responsáveis pela matéria.

Saudações santistas, e uma boa semana a todos.LR

terça-feira, 12 de julho de 2016

Palmeiras 1 x Santos 1,mesmo com "Dorival Barça Jr", Santos consegue empate com "verdes" desfalcados. Próximos 5 jogos podem dar liderança ao Santos no 1º turno.

Santos joga mal, toca muito a bola e perde na intermediária.Chutou 3 bolas ao gol com perigo durante o jogo.

Faltou organização de jogadas, uma melhor pontuação nos acertos de  passes  e  principalmente uma melhor leitura do jogo tático para a nossa defesa.

Tomamos um gol de bola parada, dribles e bolas passadas livres para gol na nossa área. O nosso gol foi casual , mas valeu um ponto na casa adversário , fizemos tabelas muito longe da área do adversário.

Acho que se tivéssemos uma postura mais defensiva, pelo meio, com 3 volantes, como já tinha dito antes, poderíamos ter cobertura e melhorar nas jogadas pela lateral , nos cruzamentos, e na defesa, na frente da linha da zaga parando o ataque adversário.

Próximos 5 jogos podem dar liderança ao Santos no 1º turno.

Nesse primeiro turno, o peixe pode assumir a ponta e somar mais 15 pontos nos próximos 5 jogos, são eles:

Ponte (vila),.Vitória (Salvador), Cruzeiro (Vila) Flamengo (Vila) e América (BH)

Saudações santistas, aos queridos leitores.LR