sábado, 25 de fevereiro de 2012

Arouca volta aos velhos tempos, PH e Neymar infernizam a defesa adversária, Fucile e Juan ainda em adpatação mas cobrindo os buracos antigos...goleada contra um time bom.

Gostei do Santos hoje...não por ter ganho de 6 x 1 mas porque assisti um Arouca com outra disposição e jogando como antigamente,PH novamente brilhou e está cada vez mais condicionado fisicamente, o legal foi ver a torcida apoiando Elano quando esse correu em busca de uma bola quase perdida.

A Ponte foi "quebrada" no emocional.Foi o time melhor que jogamos até aqui mas emocionalmente não aguentou os baliles dos nossos feras.E isso é uma realidade que tem que ser respeitada.

Pela primeira vez percebemos uma harmonia no elenco entre a defesa o meio e o ataque, isso não quer dizer que não precisamos corrigir algumas jogadas.

Os passes do Henrique ainda não estão bons, Ibson continua caindo de produção e erra gols cara a cara,demora para cobrir algumas vezes, se descontrola nas jogadas corpo a corpo sempre, erra,enfim ainda está devendo, percebemos uma pequena falta de ajuste nas entradas na cobertura da defesa pelos volantes, e na entrada dos volantes na primeira linha de marcação.

A Ponte é um time, ao meu ver, muito bom, o meio é forte e a defesa muito aplicada, e isso só comprova como conseguimos superar dificuldades maiores do que nos outros jogos.

Vamos enfrentar os dois melhores times do campeonato, na minha opinião, antes da liberta: mais duas provas de fogo.

No próximo jogo contra o Guarani...sem Neymar, Rafael e PH e no jogo seguinte completo contra "aqulele time" na Vila Belmiro reaberta.OOOBBBAAA!

As notas da partida:

Rafael:(8), ainda falha nas reposições

Laterais:(7), melhor Juan do que Fucile, precisa treinar mais controle de bola e passe.

Zagueiros:(6), falha terrível no gol da Ponte,falhas em algumas linhas e coberturas, ótimas entradas de Dracena como atacante fazendo dois gols (9 no ataque)

Volantes:Ibson o pior dos três (6), Henrique ainda falhando na reposição (6) e Arouca "monstro" muito melhor do que nas outras partidas (10)

Meias: PH perfeito (10) fez de tudo e descontrolou o time da Ponte,fez sua melhor partida esse ano, premiado com um gol e quase fazendo outros , a torcida aplaudiu muito a entrada do Elano, esse participou bastante do jogo tambem (8)

Atacantes: Neymar jogou como sempre:muito... mandou dois para o chuveiro por baterem nele...e mandou duas bola para dentro.Parabéns (10).Borges, ainda esta desiquilibrado para chutar, falta treino de chegar na bola sair e virar chutando, sair e chutar com os dois pés, passe na corrida e chute também.vamos treinar né borges...Alan e Crystiam: não foi possível fazer uma avaliação adequada dos jogadores.

E você torcedor acredita nesse time na liberta?

Vamos firmes... mesmo sem 3 jogadores (servindo a seleção) ganhar do Guarani?

E "aquele time" encara o Santos?

Grande Abraço torcedor santista.LR

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Queridos amigos blogueiros, vamos "dividir o pão", podem aparecer e postar que serão bem vindos. Neli, Walter, Soninha, Erato e Gatti, cadê vocês?Um grande abraço...

Infelizmente não falarei sobre o Santos na vespera de um jogo tão importante quanto o deste Sábado que pode até definir nosso caminho para a classificação do paulista , mas sim para "implorar" para que os nosso queridos amigos voltem a postar (ou sejam permitidos a postar).

Grandes colegas de importantes comentários para a sobrevivência da opinião de qualidade dentro da torcida, opinião que faz o torcedor refletir sobre o que existe de importante e verdadeiro no nosso cotidiano santista.

WALTER, SONINHA,NELI, ERATO,GATTI...SE PRECISAREM ESSE ESPAÇO É DE VOCÊS.... ESPERO VOCES DE BRAÇOS ABERTOS SEMPRE...CHUVA OU FAÇA SOL... APAREÇAM.

GRANDE ABRAÇO LUIZ RAMOS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PH faz o melhor jogo do ano, os laterais Juan e Fusile melhoram as laterais e a produção do santos. Neymar tomou umA "paulistinha" para ficar "sem carnaval" hoje.Sequencia Ponte, Guarani e "aquele time" é ideal.Jogou muito.LR

Apesar do Comercial aparecer com uma linha defensiva muito bem montada contra o Santos, a armação de PH na frente da zaga e dos volantes desequilibrou o jogo.Passes perfeitos e cobertura na segunda linha nos fez lembrar dos bons tempos.Vamos torcer para que dessa vez ninguém queira continuar com "o carnaval" de palavras do ano passado e que ninguém queira ser mais do que o Santos FC.

O PH pode sair numa boa na janela do meio do ano, se for da sua preferência, e ainda como tetra campeão mundial.Basta continuar jogando e lutar para que os "loucos pela grana" fechem a boca.

Vamos aos comentários do jogo:

Gol:Aranha Jogou muito bem, mostrou mais tranquilidade nas bolas enfiadas, está melhor preparado nas saidas, não cometeu erros graves.

Laterais:Fusile e Juan fizeram uma partida perfeita, parece que o Santos acertou a marcação principalmente na primeira linha nos lançamentos dos adversários e no posicionamento de ataque, ainda precisa de maior apoio dos volantes cobrindo o setor, mas é uma questão de treino e jogo.Gostei do Crystian , entrou muito bem na direita.

Zaga:Edú e Durval não tiveram tanto trabalho, mas com os novos laterais o Santos já não sofre tanto, Henrique ainda não consegue ser aquele ladrão de bola na frente da defesa.Golaço do Durval na cobrança do Elana.É isso ái...sempre alguém tem sair primeiro de passada lateral para enganar o jogador maior da defesa.

volantes: Ibson correu e partiu para cima em alguns lances fez o gol mas não convenceu ainda, precisa mostrar muito mais futebol para justificar os gastos santistas.Henrique não me convence, com um ataque um pouco melhor o Santos pode se complicar na armação do adversário.Arouca, evoluiu, mas ainda está longe de ser o grande arouca de outras ocasiões, vamos esperar

Armação e ataque:PH fez a sua melhor partida com a camisa do Santos depois de praticamente seis meses lesionado e/ou se recuperando, lutou, armou, melhorou no passe, voltou para marcar e acelerou nas jogadas de reposição,em mais três jogos PH pode estar perto dos 100%.Neymar foi mágico, driblou todo mundo e entregou de bandeja para Ibson completar e fazer, sempre atacando, agredindo o adversário, embora tenha tomado muitas pancadas fortes.Borges, bem melhor do que as outras apresentações, embora ainda não esteja bem nas tiradas para chutar de direita ou de esquerda.É só treinar que as jogadas acertam no decorrer do jogo no jogo.

Os quatro últimos jogos que o Santos foi vencedor foram com times que estão entre os 10 mais fracos da tabela,os jogos futuros: Ponte, Guarani e "aquele time" faz o Santos ser testado progressivamente com os que estão entre os 10 melhores na tabela do campeonato.

Eu particularmente sinto falta do Anderson Carvalho, de volante e do Felipe Anderson, (com pique) na meia.

E você torcedor acha que o santos pode melhorar?

Será que vamos entrar bem na libertadores?

Comente...grande abraço.LR

SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES EM 2012.