segunda-feira, 25 de junho de 2012

Santista escolhe oito jogadores para sair do elenco em pesquisa:gol,zaga, volantes e atacantes são menos lembrados,laterais e armação são os setores mais lembrados.

No blog do Odir Cunha aproximadamente 250 santistas escolheram os jogadores que deveriam sair para serem vendidos ou emprestados do atual elenco santista pelo Santos após o termino da participação do clube na libertadores.
A postagem foi feita em "Comentários" do blog onde cada participante pode escolher quem deveria sair em cada setor da equipe.
o resultado da tabulação das quatro páginas da pesquisa totalizava 250 postagens (até 25/06/2012) em duas das quatro páginas apontava oito jogadores que se destacavam na opinião dos torcedores.
Foram desconsiderados os votos aos jogadores Alan Kardec e Renteria que possivelmente não estão mais no elenco.
O resultado foi o seguinte:

Elano - 28 votos
Maranhão - 26 votos
Juan - 25 votos
Gerson Magrão - 22 votos
Durval - 21 votos
Henrique - 18 votos
Felipe Anderson - 18 votos
Borges - 16 votos

Nos casos das escolhas de Durval e Juan o torcedor santista ficou decepcionado com a atuação dos dois, um por ter falhado nas três principais decisões do time: Barcelona, Guarani e "aquele time" e o outro também por não apresentar bom rendimento quando foi preciso.

Eu particularmente acho que Juan ajudou muito o clube no paulista dando um belo passe para o último gol, deixou o Santos bem equilibrado quando Fucile estava no grupo.
Durval, com a cobertura de Adriano e Arouca praticamente não deixou a defesa tomar gols mas falhou realmente nas decisões santistas.

Os outros jogadores estão muito abaixo técnicamente do que o Santos precisa realmente e devem ser vendidos ou emprestados pelo clube na opinião do torcedor.

O que deu para verificar nessa pesquisa é que o torcedor santista está contente com: goleiros, zaga, volantes e ataque com restrição a Durval, Henrique e Borges respectivamente.
Está bastante descontente com os problemas nas laterais e na armação onde Maranhão,Juan,Magrão, Paulo Henrique,Léo, Fucile, Elano,Felipe Anderson e até um pouco menos PH foram lembrados.

domingo, 24 de junho de 2012

Santos ainda demora para acordar ao entrar em campo.Dracena faz dois:um de cabeça e "uma entrega" ao atacante adversário.Ney Franco e Jorginho são duas boas pedidas.


Contra times de verdade o Santos não muda sua forma de se defender parece que sempre quer jogar esperando o time adversário atacar e deixa sobrar espaço entre a zaga e os atacantes, os nossos mal conseguem se organizar para tabelar na frente do gol adversário.
O Curitiba apresentou um time sem estrelas mas ainda vivendo da aplicação tática e do esquema de jogo do antigo treinador Ney Franco de 2010.Com uma compactação bastante distribuida e sem os dois principais laterais do time os jogadores fizeram uma marcação perfeita na equipe santista além de estarem sempre na frente da linha da nossa defesa no lançamento deles ( gol anulado legítimo).
Ney é um técnico que estudado na seleção sub 20 e também estudava no Curitiba, pode ser um ótimo reforço para o Santos caso os problemas financeiros continuem.
Jorginho que dirigiu o Figueirense e também auxiliar de Dunga na seleção também fez um ótimo brasileiro contando apenas com a forte integração do grupo de jogadores e a entrega dentro de campo, atualmente está no Japão.
Sobre o jogo contra o Curitiba assistimos o Santos com os mesmos problemas da final: bola mal trabalhada do meio de campo até o ataque, os laterais não sabem atacar, falta pressão na frente dos atacantes,o pessoal entra dormindo sempre, dito pelo próprio Draacena no intervalo desse jogo, o eterno problema das viradas de bola do adversário, falta de finalização e objetivos de jogadas ofencivas.
Falta alternativa pelas laterais e as jogadas não tem nenhum ensaio para acontecerem na área do adversário.
Neymar armando é desperdiçar o nosso melhor atacante: ele nunca recebe livre na frente dos zagueiros.
Elano está sempre chutando bolas para fora do gol e passando mal além de estar com um incrível mal humor durante a partida, lançou a bola do nosso gol na cabeça do Dracena mas perdeu um gol feito em passe de Neymar relembrando a partida da semi final da vila.
Elano e Léo deveriam continuar entrando no segundo tempo em algumas partidas.
Percebemos que quando Adriano sai da equipe a proteção da zaga diminue muito e as jogadas ficam mais limitadas na zaga para alternar o meio de campo.
Os atacantes pouco fizeram, principalmente Borges que praticamente não viu a bola durante o jogo.
O Santos vai ter que contratar atacantes para cobrir as saídas de Borges, Renteria Kardec e Neymar emprestado para as olimpíadas, se não vai ser difícil ganhar dos que estão entre os cinco primeiros lugares.