sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Parabéns Odílio...Gostei.PH: tortura para o torcedor. Cícero: seleção.

O presidente interino do Santos FC volta a ser vice.

Respeitou a torcida, os gestores,os meninos,os empresários, os funcionários, a comissão técnica, os patrocinadores,os jogadores, contratou relativamente bem, não falou nenhuma besteira , apontou os erros e "passou a régua" jogando limpo, o que foi o mais importante.

Só faltou resolver o calendário CBF/FIFA/Globo x Santos nos jogos do Ney Show,infelizmente discordo desse silêncio terrível sobre esse assunto pela diretoria.

Parabéns Odílio... parece que trabalhou muito, sai com um saldo bastante positivo com os sócios e torcedores santistas.

PH:tortura para o torcedor santista

Se de um lado temos um jogador fora de série,um dos melhores da posição até a nível mundial,de outro temos um atleta que desde os tempos da base teve algumas contusões sempre ausentando-se de jogos nos campeonatos, esse problema foi multiplicado no profissional.

Até aí tudo bem, o problema é que nunca tivemos desse jogador a consideração mínima pelo fato do que a torcida sempre apoiou e ajudou o jogador, a mobilização, as mensagens, a campanha para que o atleta voltasse, e em contra partida as críticas de PH sobre acerto de salário e de transferência sempre vinham também em momentos de decisão.

Temos um SanSão nesse domingo e PH estará com camisa do adversário pela primeira vez.Qual vai ser a reação do torcedor?

Eu particularmente acho que temos que esquecer o passado e tocar a bola pra frente,o clima parece que está meio pesado em uma parte dos sócios mas é bom saber que qualquer problema que tivermos na vila teremos que arcar com a federação depois.

Confusões podem trazer multas pesadas e a interdição do estádio e podem prejudicar o clube daqui pra frente.

Cícero:Seleção

Estou torcendo para que o Felipão não tenha visto os jogos onde o Cícero desfilou um futebol de primeira e fez três golaços.Ele está bem acima dos concorrentes nesse momento, por ser aquele que toca muito bem, vem como falso volante e chega na frente batendo.Infelizmente podemos perder mais um para a seleção além de Neymar e Arouca, com certeza.O jogador vai jogar contra seu ex clube e pode ser o jogador da partida.

Dá-lhe Sannntoooosss!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santos 1 x Itu 0 :Jubal, zagueiro campeão da copinha, joga muito bem e mostra que Sub 20 merece chance.


O zagueiro Jubal ganhou a posição de zagueiro pela primeira vez no time santista, com a contusão do bom zagueiro Neto, e se começou perdendo alguns lances no começo do jogo, o que é muito natural, foi adquirindo qualidade e fez uma ótima partida, passando muito bem, fazendo a primeira linha perfeita, desarmando, correndo, tirando alguns lances bastante perigosos.

Através de Jubal podemos ver que o nível dos meninos do Sub 20 não é tão baixo com relação ao profissional.

A zaga com Gustavo e Jubal, o melhor setor do sub 20, poderia tranquilamente ser utilizada pelo técnico em jogos de menor importância no campeonato paulista.

Como os dois atuariam na equipe profissional?
Essa é uma dúvida que todo torcedor santista tem nesse momento.

Jogadores como Lucas Otávio, Pedro Castro,Leandrinho e principalmente Léo Sidadini,esse último teve uma evolução fantástica nos últimos jogos da copa São Paulo.
Todos mereceriam também uma participação mais constante nas partidas de menos expressão do paulista.

Atuação dos jogadores

Gol: Rafael, não comprometeu, não teve grandes problemas com a fraca equipe de Itu.

Zagueiros: a zaga não estava bem guarnecida pelos laterais novamente,gostei da atuação do Jubal,Durval foi bem mas teve que jogar pelo lateral esquerdo e pela falha de inteceptação na frente da zaga em alguns momentos.

Laterais:Bruno coreu, correu mas não produziu nada na frente,na defesa também se complicou em alguns lances,é taticamente muito complicado, falta treino tático. Guilherme em determinado momento foi advertido pelo técnico: "não erra!, nem é preciso dizer mais nada.

Volantes:Andriano, um pouco sem ritmo de jogo, não atuou ainda no melhor das suas condições técnicas,Cícero vem impressionando o torcedor santista, fez mais um golaço: chuta bem, passa bem, se posiciona bem, não entendo como o São Paulo foi dispensar um jogador com nível de seleção quando estiver 100% em forma.

Meias:Continuo achando o Montillo apagado e apenas tocando algumas bolas, em determinado momento "embolou" com Mirales e com quem aparecia ao invés de tabelar e sair na frente.O Mirales esta melhor tecnicamente que no ano passado mas precisa acertar a posição na recepção de bolas: "entre as linhas" ou "depois das linhas".E isso é treino e muita conversa em Espanhol do técnico com o jogador.

Atacantes: Neymar não jogou com tanta produção como vinha jogando, perdeu alguns dribles e no final do jogo até desanimou um pouco.
Ney Show vamos por a cabeça no lugar e focar no futebol apenas, não liga para a torcida que você será o melhor do mundo.
Um recado:Esse cabelo seu não está com nada: é dos "Darks" dos anos 80 e não tem nada de moderno.É muito feio!O André precisa treinar, treinar, treinar e treinar só isso.

Uma boa tarde a todos e comentem o que quiser...serão bem vindos.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Calendário CBF/FIFA/ x Santos?SILÊNCIO, Neymar apanhando? SILÊNCIO Política da Globo x torcida Santista? começa a prejudicar o Ibope e o DP comercial.

"Quem cala consente 1"

Até agora ainda não temos uma política clara de como será o calendário da CBF/ FIFA/Globo com os jogos da seleção após os jogos da copa das confederações.

O silêncio da diretoria santista até agora, parece estar de acordo com isso e pode representar a ida de Neymar e Arouca para jogos da FIFA/CBF/Globo nos dias de jogos do Santos.

O conselho santista deveria exigir da diretoria um planejamento prévio dos que organizam o calendário da seleção para não prejudicar os jogos dos nossos atletas em dias de jogos que combinam com jogos do peixe, e perguntar qual o comprometimento de executivos (ditos santistas) com essa situação.

Mas parecem que os diretores preferem escalar o técnico para "brincar de teimoso" na mídia e distrair o torcedor com as escalações santistas ,como opositor ao gosto do torcedor peixeiro, do que reclamar a questão acima.

A dependência pelo futebol de Neymar para chegarmos a libertadores aumentou esse ano e isso vai ser sentido quando enfrentarmos times grandes também de outros estados e não podermos contar com o jogador no campeonato nacional.

"Quem cala consente 2"

Neymar anda tomando pancadas estranhas, algumas com colaborações de até dois jogadores e em dois tempos na mesma jogada, isso é extremamente perigoso e pode causar lesões sérias.

Eu tenho percebido isso e o Santos deveria apresentar um vídeo com as pancadas para a federação paulista de futebol para que seja tomada providências urgentes.Eu sei o que estou falando, depois não venham reclamar.além disso e como causa os anti inflamatórios e analgésicos podem acabar com a saúde do jogador depois de um tempo.

"Quem não reconhece dança"

A rede Globo com a sua política de "Espanholização" no futebol brasileiro, concentrando transmissões entre os jogos "daquele time" e Flamengo, pode estar perdendo audiência não só do peixe mas também de quem gosta de futebol de um modo geral.

Estive em dois estados além de São Paulo nesse começo de ano e percebi que vários torcedores de outros times assistem jogos do peixe mais do que os jogos de outros clubes além do seu preferido em TVs fechadas, por exemplo.

Esse desgaste, e essa falta de percepção já traz e reflete preocupação com o DP comercial da emissora com índices de audiência diminuindo em jogos de futebol, mesmo os jogos dos chamados "falsos espanhóis".

A tentativa de trabalhar o chamado "assistencialismo" da emissora, falando bem de Santos ou relacionando fatos que agradem o santista parece que não está funcionando com a torcida, que não abre mão de vaiar a rede Globo por deixar de transmitir jogos do time santista na teve aberta.

Muito provavelmente "a radicalização" será revista e pode incluir uma nova reunião com todos os participantes da produção executiva e técnica esportiva da emissora, principalmente os "criadores de público", que com a torcida santista estão "dançando feio".

acredito não ser interessante para uma emissora como a rede globo querer ir de encontro a uma torcida tão grande como a torcida santista, não é uma boa estratégia.







domingo, 27 de janeiro de 2013

Sem Oba Oba inicial, após 3 rodadas time aumenta "Neydependencia" , Braga ensina como trocar passes.Parabéns evolução do sub -20 e campeões da copinha.

Igual a 2012

Eu comentei, criticando colegas blogueiros, por esses terem atribuído notas para jogadores já pela 1a partida realizada e propus a espera de pelo menos 3 partidas para começarmos julgar adequadamente.

Hoje após enfrentarmos 3 adversários relativamente fracos podemos perceber que a "Neydependencia" praticamente se mantém, o time continua praticamente com a mesma qualidade técnica da apresentada no ano passado.

O ôba ôba inicial desse paulista parece que não mostrou a realidade, 5 jogadores novos contratados não mudaram o que o Santos já tinha apresentado no ano passado.

Hoje o Braga mostrou isso dificultando o SantosFC: foram 2 bolas na trave, vários lances de gol, passes perfeitos,2 golaços, enquanto o nosso time não conseguia produzir na defesa, errava passes seguidos na intermediária e não criava do meio para frente.

O empate não foi justo e o Santos, como disse nos posts anteriores, precisa urgentemente de pelo menos dois laterais de qualidade.Depois de Jonathan e Danilo praticamente não apareceu ninguém de alto nível no setor direito da defesa.

Na esquerda Léo pode jogar meio tempo mas não temos ninguém para substituí-lo.

Santos 2 x Braga 2

Goleiro: Rafael, um pouco inseguro nas saídas, não teve culpa do gol tomado

Zagueiros:Como disse no post anterior, o time precisava encontrar uma "linha contrária de fato" para ser testada, e após esse jogo infelizmente percebemos que temos uma zaga que continua batendo cabeça, Durval está sem´proteção,leva dribles, perdido muitos lances pelo alto.Na saída de bola a coisa tem complicado quando passa do meio campo.Como falei em outro post, em 3 passes o time adversário entra dentro da área santista, precisamos melhorar muito.

Laterais:o setor fraco do time, os dois jogadores foram muito mal nessa partida e tomaram um baile dos seus marcadores no setor.Apoiaram muito pouco e erraram nas trocas de passe, algumas vezes seguidamente.Falta treino.

Volantes: Arouca e René deveriam avançar quando pudessem para formar um paredão de meias, criar o abafa,recuperar a bola para servir Neymar e André, mas não foi isso que aconteceu, muitas bolas retornavam em ataques rápidos e a defesa ficava no mano a mano.

Meias:até agora não vi o futebol do "rico" Montillo, hoje fez um belo passe para o Cícero marcar, mas nenhuma jogada além dessa determinada para ganhar.Se o futebol desse jogador for esse aí o Santos não fez uma boa compra, temos o Léo da base que está bem melhor.Cícero tem apresentado um futebol de boa qualidade, para mim foi a melhor contratação até aqui, mas precisamos ver o que vai acontecer nos clássicos.

Ataque:Hoje Neymar estava muito marcado, revezaram pancadas e cartões e ninguém do Santos fala nada após as partidas, ninguém reclama na Federação, parece que está ótimo, podemos perder o jogador numa dessas se ninguém tomar alguma providência urgente e séria.André, está chegando atrasado sempre,perdeu um gol incrível , o seu futebol é bem melhor e não está aparecendo.

Enfim, estamos bem parecidos com o ano passado, trocamos as peças mas o time joga do mesmo jeito.Ainda teremos jogos sem Neymar para verificarmos isso, com certeza.

Parabéns evolução do sub 20

Critiquei muito o início dos trabalhos, até de forma pessoal e individual de cada jogador nos estádios, principalmente pela falta da qualidade dos passes e chutes.

Percebemos nos 7 jogos uma evolução espetacular desses fundamentos.Valeu a bronca e as explicações táticas.

Gostei muito da partida da copinha final e achei merecida a vitória da meninada.
Parabéns a todos e muito sucesso no mundo do futebol!

E você torcedor o que achou desse Santos 2013?Vai ou não vai?