segunda-feira, 9 de maio de 2016

Parabéns santistas de coração! CAMPEÃO DE NOVO!nossa briga vai ser sempre pela integridade e responsabilidade de quem ama o futebol.

Sempre acreditamos no time santista , mas acima de tudo, mostrar nossa responsabilidade em falar aqui, a verdade desse elenco e de toda gestão 2016: Dentro e fora do campo.

Wanderley evoluiu muito, parece merecer uma vaga na seleção brasileira, aprendeu a sair, a lançar, a esperar, e principalmente defender bolas cruzadas.

Se criticamos algumas vezes o meio da defesa, com a volta de David fora de forma e com pouquíssimo tempo para se recuperar antes de enfrentar esse time do Audax, e com Gustavo em baixa, é porque queríamos o melhor da equipe dentro de campo.

O time soube administrar essa recuperação técnica da zaga, em poucas partidas,o suficiente para ganharmos o título de campeões paulistas de 2016.

Zeca evoluiu muito, cresceu na área de marcação e no apoio efetivo do ataque, ainda precisa apoiar com mais trabalho "de ensaio" de jogadas por ali. Já Victor, na direita, aprimorou lançamentos e recebimentos na direita e em diagonal, embora tivesse tomado "alguns bailes", durante a competição..

Lutamos por um meio mais articulador e "pensador", isso aconteceu em parte , mas ainda podemos esperar  evolução de Thiago, Renato e Lucas.Principalmente com ocupação de espaços, tabelas  curtas, trocas de apoio, e evolução com jogadores de frente e laterais.

Victor Bueno , na verdade, foi a grande surpresa desse paulista, deu o passe para que Oliveira marcasse. Já tinha feito dois golaços em uma só partida, e desde a partida contra o Bahia, na pré temporada, esse blog já tinha detectado sempre um um aumento de produção do grupo, com ele em campo.  Conseguiu entrar bem , como articulador nas últimas partidas,, e muitas vezes o terceiro homem de frente.

Gabriel também tomou seus "puxões de orelha", e chega com o título paulista assumindo a responsabilidade da camisa 10 santista. "Piloto" entre todos os meninos da sua geração "pós Neymar". Provavelmente pode se o único atleta a ter  3 convocações de seleções brasileiras esse ano.

Ricardo Oliveira, fez o que sua mãe deve ter sempre esperado dele. Dedicação e sucesso!Fiquei preocupado no começo da temporada quando o negócio da China não aconteceu. É evidente que ninguém é de ferro, mesmo uma pessoa vivida como o Ricardo, na medida do possível, soube administrar sua não ida e passou a jogar com a mesma preparação de antes.Colheu os frutos na hora certa!

Sua mãe deve estar muito feliz por seu filho ter alcançado essa glória com a camisa 9 santista.Um golaço que vai ficar na história do clube e que poderia ter sido assinado, tranquilamente, por Pelé ou Coutinho, sem problemas.

Dorival Jr, mudou três nomes, desde quando chegou no ano passado,  usando a base santista: Thiago, Zeca e agora Victor Bueno (antes de Marquinhos Gabriel, no ano passado).Qualquer "criança" sabia , no meio do brasileiro do ano passado, o que estava errado no time, e o que precisava mudar.

Acho Dorival um técnico bastante limitado, enxergo mérito no grupo dos jogadores apenas,e principalmente quem passou por aqui antes, treinando esse grupo campeão.

A equipe reserva, montada para a copa do Brasil, por Dorival, foi simplesmente ridícula.Um futebol sem nenhum padrão de jogadas, e pessimamente treinada.Tem a cara de Dorival.

Em jogos passados substituiu mal  a equipe e quase perde jogos. Na copa do Brasil, do ano passado,perdemos o título de forma ridícula com jogadores péssimos , entrando sempre com aval de  empresários.

Parabéns ao Santos FC por esse trabalho, esperamos mais jogos nos grandes estádios e uma distância maior do grupo "Odílio/Globo".

Uma grande noite Bi campeões.