domingo, 4 de novembro de 2018

Peres "autoriza" e empresários e imprensa detonam indiretamente Wanderley. E o mito falha pela primeira vez!

Já não é de hoje que notícias de transferências de jogadores na imprensa, provocam ira na torcida e instabilidade no jogador.
A primeira falha de Wanderley com a camisa do Santos, aconteceu justamente quando empresários e imprensa, resolveram testar, ou trabalhar o valor do jogador através de veiculação de interesse de clubes. Com isso  praticamente iniciou -se  um leilão entre o clube e um possível interesse de outro time. Associando assim, a uma "possível" futura dispensa, devido ao  seu elevado salário contratual. Esse procedimento, e o torcedor tendo Wanderley como o nosso ídolo, provocou descontentamento entre os torcedores, e prejudicou o seu estado emocional contra o Palmeiras. A falha, no gol tomado,  foi fruto desse desgaste.
Em primeiro lugar, e está no estatuto do clube, quem deve tratar da possível transferência, ou qualquer negociação do atleta, é o presidente do clube. Ninguém tem essa autorização, e nem é legal, via imprensa ou por qualquer meio de comunicação, expor, como produto de qualquer especulação, um jogador com contrato em vigência na equipe. Especulações não estão no estatuto do clube, não é permitida, muito menos interlocução publica de negociação por pessoa não habilitada para isso.
Seja empresários ou jornalistas.
Temos informações sobre gastos com jogadores que repassavam bons valores a empresários em comissões de transferências, elevado número de jogadores sem condições técnicas no plantel, além do excesso de funcionários desnecessários ao clube, que também trazem despesas significativas. Ficamos longe dos 5 milhões mensais de gastos, situação necessária para viabilizar o clube.
Em segundo lugar, o Santos não é uma feira, e muito menos um mercado de batatas, o nosso nome esta acima de qualquer pessoa que tente diminuir nosso nome, afetando nosso patrimônio ou diminuindo nosso clube e nosso torcedor.
Jornalistas ridículos,  sem nenhum recurso ético ao citar negociação de jogador, valores e clubes interessados. O torcedor santista, a torcida, é muito mais importante, e a marca Santos FC, esta muito acima dessas pessoas.
Nesse sentindo, vendo essa história acontecer nos 3 anos de contrato com Lucas Lima, "prometido" para um monte de lugar, e se queimando com a torcida, vários jogadores como Ferraz, Dodo, Veríssimo, Bambú, entre outros,que  alguns ano passado e outros esse ano também, sofreram com problemas de especulação publica, posso vir a tomar uma posição radical. Não apoiar o presidente Peres se isso continuar, ou se as devidas providencias não forem tomadas para que isso seja evitado.
Quem se beneficia com isso? Quem autoriza isso? Quem faz isso?
Realmente incomoda muito, ver nossos jogadores metidos em leilões, diminuindo nossa marca e desrespeitando o contrato aqui existe,
O que tenho a dizer, é que  se esse tipo de comportamento repetir deixarei de apoiar Peres, e farei o possível para que as negociações aconteçam de forma interna.
  Gostaria que fosse a última vez que isso acontecesse.
Uma boa noite a todos!

Santos rumo a libertadores