quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Meninos sub 20 se classificam mas futebol precisa melhorar muito! Futebol da China: tudo por um ano.empresários irritam torcida.

Meninos sub 20 se classificam mas futebol precisa melhorar muito!

 Hoje o time da base santista fez um jogo irreconhecível.

Praticamente dois lances a gol, muitos passes perdidos depois da linha central, uma péssima distribuição tática e muita falta de criatividade.

Vamos torcer para o time mudar de postura e levantar o astral, se não vamos parar nos próximos jogos.
Prefiro não comentar a partida contra a ferroviária, mas espero fazer muitos elogios contra o time do Ceará.

 Vamos mudar esse jogo Santos!

Futebol da China: trocar toda a carreira por um ano lá? Compensa?

O jogador que vai para a China tem que pensar que o contrato vai fazer, talvez seja o único da sua vida.

Lá não terá visibilidade para os técnicos do ocidente , muito menos para  as seleções nacionais daqui.

Para haver um mínimo de compensação, a grana tem que ser extremamente alta, a ponto de ser opção para fazer um super pé de meia em dois anos, e ficar esquecido no mundo do futebol ocidental depois.

Além de se ter problema com a língua, relacionamento cultural, o jogador sofre com distância da família,e a amizade nos clubes brasileiros, entre outros assuntos.

O jogador para ir para um mercado desses, tem que ganhar em um ano, por pelo menos  4 anos de salário que recebe aqui, no mínimo.

Futebol da China: Empresários e Globo  irritam torcida.

É muito difícil hoje abrir um post de qualquer assunto do santos FC e não ver o Sr WR, e outros, "vendendo o seu peixe", preparando o torcedor com a possível  saída de um jogador brasileiro para o mercado asiático.

Uma vez ou outra tudo bem,até o leitor/torcedor suporta, mas inserção do assunto em quase  todas as noticias, e em quase todas as mídias, seja no título, no corpo, ou no rodapé? fica complicado...ninguém aguenta..

O torcedor não consegue ler uma noticia do seu clube sossegado, sem se lembrar e se preocupar com a possível saída de seus jogadores principais.

Infelizmente a rede globo, e suas derivadas dão total apoio  a essa saída,e qualquer forma de detonar o quadro do clube peixeiro,e a sua torcida, é nítido que esse "sadismo" jornalistico é sempre bem vindo.

Ainda não aprenderam com a transferência do ícone publicitário que existia aqui:

 O santista e brasileiro Neymar.

Um bom fim de semana a todos!

7 comentários:

  1. é verdade. o futebol do time sub20 é decepcionante ... o treinador me parece confuso, não consegue fazer o time trocar passes no meio de campo. parece q a equipe não tem jogadas ensaiadas e mesmo os jogadores que são apontados como destaques estão apáticos. excessão ao garotinho nicolas q tem um toque de bola refinado e parece gostar de ir pra cima dos adversários. lembra o robinho e o neymar jr.
    qto as notícias plantadas pela impressa paulistana, seja via wr q sempre q pode tenta "tirar" seus jogadores do santosfc, seja pelo já tradicional desprezo q a mesma nutre pelo glorioso sfc (afinal, o santosfc não é da capital e mesmo assim incomoda), o q nos resta é nos organizarmos tendo nossos próprios meios de comunicação, espaços como este blog, e o boicote puro e simples.abraços.

    ResponderExcluir
  2. Com algumas poucas exceções, não temos jogadores prontos para ingressarem no profissional, já que eles têm qualidade, mas podemos ver que eles parecem uma crianças de 14 anos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, me parece que o grupo pode render mais sim,mas não sei agora se seremos de fato campeões, sinceramente.
    Vou torcer o máximo que puder, como bom santista.

    ResponderExcluir
  4. Roger,O futebol sub 20 perdeu algumas pessoas maravilhosas nesses últimos anos,embora para essas pessoas a técnica nunca tenha sido levada em consideração, mas sim a raça, o espírito de luta, descobrimento de talentos, assunto que sempre fez parte da montagem e preparo dos meninos da Vila, bastante diferente desse quadro que estamos vendo agora. Só para citar alguns campeões antigos temos: Narciso, Abel, Betinho, Pepinho, Oliveira, entre outros.Hoje percebo um grupo de atletas que procuram um conjunto bom, mas esquecem a força de vontade e espírito de entrega dentro de campo. Acredito que o time, a cúpula alvinegra, ter que pensar muito em qual vai ser o objetivo a atingir com esses meninos que estão ai e também com o futuro do sub 23.
    com relação a interferência de empresários,hoje vi uma declaração do Paulo Nobre, do Palmeiras, dizendo que o Lucas Lima foi oferecido por empresários ao time dele.
    Eu acredito que isso até possa ser verdade, mas agora...quem tem que dizer qual jogador sai ou entra no clube, seja via imprensa ou interclubes de futebol é o presidente em exercíco, mais ninguém.Concorda comigo? Nesse caso, independente da questão ética, tem a questão de hierarquia. Eu acho que essa declaração do Nobre, parece uma "tiração de sarro", responde de forma "um pouco" irônica a ira de Modesto pela fato de Nobre tentar levar o Lucas anteriormente.
    Na verdade esse fato é muito grave, e reflete exatamente o que dissemos aqui.Empresários falam o que querem e da forma que querem, sem se preocupar com nada e nem com ninguém, e passam por cima de todos, inclusive por cima da autoridade e autorização de presidentes de clubes. Acho que tenha que se criar um código de ética interno que respeite todos.Inclusive e principalmente o torcedor peixeiro nas questões de entendimento profissional e principalmente de fatos relacionados a transferências de atletas na imprensa e contatos comerciais que "vazam" ou aparecem na imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, perdemos bons profissionais das categorias de base. o narciso poderia ser o treinador dos profissionais ou desse santosfc b, por exemplo. via mto potencial nele. inclusive qdo dirigiu a penapolense, deu um xou no santosfc, no paulistinha. axu q talvez dar uma rodagem maior pro cara no amador, dps enviá-lo para fazer treinamentos na europa, seria uma boa opção de c fazer uma escola de técnicos.
      qto a questão do senhor paulo nobre. axu q o modesto foi "boca aberta" e saiu c com bravatas. não q justifique o que o palmeirense fez, q foi antiético, inclusive ele é o tipo "riquinho" q compra tudo que vê pela frente não importando como isso ocorra e a imprensa chapa branca, considera o máximo pq tá "profissinalizando o futebol", mas o modesto é um presidente à moda antiga, arcaico e com ares meio folclórico. para mim, ele é despreparado mesmo. pagar R$ 80.000 para o tal do Dagoberto é piada de péssimo gosto. dar as declarações qu'ele deu no início do ano passado, expondo a marca santosfc ao deboche e a chacota dos rivais e da imprensa paulistana, foi como se diz "um tiro no próprio pé". fora os empréstimos bancários, contratações bizarras tipo werley, nilson, berola, leandro, leonardo. insistir em não jogar no pacaembu, já que iria aumentar substancialmente a renda do clube. e por último, adiar as finais da copa do brasil.

      Excluir