domingo, 10 de janeiro de 2016

Robinho de novo? Sub 20 perde e fica fora da copinha.Precisamos treinar fundamentos.

Robinho de novo? 

Robinho volta da China com 6 milhões no bolso, enquanto o Santos no segundo semestre perde uma copa do Brasil, uma classificação para a libertadores através da perda do 4º lugar Brasileiro, perdemos o Marquinhos Gabriel, e lutamos para manter o resto da turma toda aqui para esse ano, porque mudou o planejamento. E aceitamos o cara na boa? Essa não!

Colegas santistas, diretoria,imprensa, comissão, para aceitar o amigo Robson aqui, só se for "no peito", porque na verdade quem esta devendo agora para o Santos, na moral, é o grande Robson.

O cara  deixou na mão  nosso planejamento, toda a comissão técnica, a torcida revolta  com a sua saída, o cara  atrapalhou o Santos no segundo semestre de 2015, e não foi a primeira saída assim não.

Ainda quando saiu fez pressão,exigiu uma grana alta para tudo, foi bem no paulista, mas largou a gente quando mais precisávamos dele,

E agora vamos receber o cara de "braços abertos" de novo?

Outra coisa, o cara pelo tipo de treinamento que recebeu lá, e o tempo que ficou sem treinar, ser reserva do time de Felipão, vai precisar no mínimo de dois meses para voltar a uma forma de alto nível. Praticamente 20% do tempo de contrato a ser feito seriam perdidos.

Não...Robinho sempre será bem vindo, mas se você realmente não é mercenário (robipatinhas, como alguns dizem) vai entrar aqui "no peito" mano, jogar pelo prazer de ser Santos FC.
(Desculpa, mas eu fiquei P. com essa palhaçada de se mandar assim mano, na boa!) Grande abraço Santista. LR

 Sub 20 perde final da copinha.Precisamos treinar fundamentos. 

Se querem formar jogadores que disputam alguma coisa, tem que ensinar o cara a passar, correr,  chutar,driblar, ir pra cima, e se não tiver esses fundamentos bem trabalhados, não tem que passar de uma idade limite da categoria da  base para outra categoria.

Começa no sub 11, vai para o sub 13, depois sub 15, sub 17 e chega no sub 19 ( que é o sub 20), Cumprindo etapas. Tantos chutes, tantos acertos, tantos passes, tantos acertos, ganhou na corrida, tantos pontos, fez o circuito com bola e sem bola, tantos pontos. Conseguiu o mínimo necessário?

Eu com dois anos de treino, coloquei um menino no salão acertando o travessão do meio campo, com quase todas as bolas chutadas, e treinando só fim de semana.

Os caras sub 20 não conseguem acertar o gol inteiro em um penal? PARA COM ISSO!

Vai treinar "paredão", cone, golzinho, até sozinho, em casa, na praia, na garagem do prédio,sei lá... até aprender o que precisa para jogar e subir de categoria.

Não adianta ensinar tática para um cara que não tem noção de como bater numa bola ,como se colocar em campo, como se deslocar,passar, driblar, cruzar, cabecear, ter visão de campo, chutar a gol... É impossível.

É impossível pegar um menino no sub 20 que não sabe fazer nada disso, tá tudo errado.

Precisamos reformular tudo, todos os métodos, se não vamos perder novas posições que já temos  com a meninada daqui pra frente.

Uma boa semana para todos. Saudações santistas!

3 comentários:

  1. olá, luiz. já sou assíduo aqui no blog.sobre o robinho, permita-me discordar. concordo que ele não pode receber uma fortuna e q tem q treinar mais e jogar muito para fazer merecer esta nova porta aberta, mas não consigo imaginar o robinho com outra camisa e olá, santosfc pode c beneficiar dessa vez. desde q seja um contrato de dois anos, com cláusulas específicas q pontuem em bônus no aumento de sócios, aumento de renda nos jogos (mas tem q jogar em sp tb), venda de camisetas, exposição midiática etc. acredito q vá fazer bem pra ambos, uma parceiria equilibrada.
    qto ao explanado sobre nosso sub20, assino embaixo. pergunto: de onde tiraram este treinador? o time tinha padrão tático com o pepinho e, agora, o que vemos?

    ResponderExcluir
  2. Grande Roger, obrigado pela sua visita.Temos que dividir o Robinho que atua, do Robson que faz contratos.O Robinho, todos , conhecemos, faz gols incríveis , pedala, boa praça,super campeão, é a cara do Santos. O Robson que faz contratos, tem interesse pessoal, e um perfil de negócio bastante marcados pela repetição de fatos: se torna protagonista no Brasil com o Santos e sempre depois faz sua transferência para o exterior.Esse perfil, nesse momento, não acredito ser benéfico para nós. Acreditei em todas as suas passagens, dei uma super força pelo Blog, mas infelizmente desa vez, como disse acima, acho que ficamos por muito pouco sem o Robson e também sem nossos objetivos.Enorme perda para 2016.É difícil culpar Robinho, mas sem ele, com certeza a coisa ficou muito mais difícil, perdemos o 2º semestre por "milímetros". Se quiser vir, que venha "na boa", sem problemas, será muito bem vindo. Sempre defendi patrocínio com ele, você passa por aqui, sabe disso, mas estou percebendo um outro Robson, não tem me convencido.Tomara que morda a minha língua (que já não é muito boa KKKK) e ele permaneça aqui e cumpra o contrato.saudações santistas.

    ResponderExcluir
  3. sim, luiz, concordo com esse perfil "pessoa jurídica" do Robinho, que fez contratos danosos para o clube. mas, dessa vez, como disse, a coisa tem q ser parcimoniosa e profícua para ambos. para o robinho, um contrato de dois anos ou três, com os benefícios que citei no comentário anterior, jogar num clube de renome onde ele faz parte da história e poder finalizar a carreira em grande estilo. para o santosfc, ter um ídolo, que vende camisetas e ingressos, aumenta a exposição midiática e pode ajudar a aumentar a torcida para a marca santofc.abs

    ResponderExcluir