sábado, 2 de janeiro de 2016

Sub 20- Copa SP - Santos 1 x confiança 0.Resultado de 3 pontos, mas Santos precisa melhorar muito para ser campeão.Eu acredito!

Santos leva a primeira, ganha de um time bastante guerreiro, mas mostra falhas no setor defensivo, meio campo e ofensivo.

Na defesa, estamos sem leitura do adversário, principalmente pelo lado esquerdo.

Temos uma boa saída dos jogadores da defesa quando ajudam o ataque, mas não destruímos as jogadas na triangulação  adversária como deveríamos.

Muita confusão na nossa saída de bola!

O goleiro e os zagueiros não tiveram trabalho, achei a "espera do time", com muitos jogadores,as vezes  até  desnecessária, os laterais não estavam aparecendo no tempo certo para dar sequencia ofensiva.

Os meias do time se deslocam bem, acham espaços, se movimentam bem, mas deveríamos ter sempre  dois jogadores para receber na zaga central adversária, espaços de tabela quando preciso, e  conclusão ao gol.

As laterais com triangulação, mesmo que volte a bola, treinar  alguém passando para receber e concluir,

As jogadas laterais devem  com alguém  recebendo a segunda bola, é para isso que existe treinamento. Me desculpe, mas passar a primeira bola qualquer garoto que joga no Santos FC tem obrigação de saber bem. O treinador trabalha a segunda.

Depois da metade do meio de campo, triangular e ir para frente, pensar sempre em uma jogada com o ataque final concluindo dentro da área, e não voltar para trás sem que  nada aconteça.

Chutes de falta devem ser treinados, posição do pé: peito, rosca, três dedos, bico, enfim, treinar força, velocidade, direção.Treinar e treinar.

Treinar posicionamento de espera  na frente do adversário: ou vai na bola, ou espera a jogada a ser feita com cobertura, indecisão é gol do adversário no cruzamento.

Se o jogo estiver "exprimido" tentar uma ligação direta, mas com qualidade e treino para recepção.

Enfim, é o começo, o primeiro jogo, mas esse time precisa ter consciência que precisa melhorar muito taticamente e tecnicamente para ser campeão.

Vamos torcer aqui...tomara que tudo de certo.LR

Nenhum comentário:

Postar um comentário