terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sub 20 sem Jubal, Geuvâneo,Palmieri e Cidadine e Pedro substituidos perdem de 1 x 0 do Vasco, Gustavo empata no final 1 x 1. Toda força para os meninos!Salários altos de jogadores de "2a divisão" do profissional preocupa torcida. 3 milhões é o limite para gastos mensais em 2013.


O Santos sub 20 dessa noite entrou sem Jubal e Palmieri na defesa e sem Geuvâneo no ataque, no decorrer do jogo o treinador tirou Léo e Pedro Castro e acabou tomando o gol em seguida a essa última substituição.No final do jogo Gustavo empatou 1 x 1.

Assistindo o Barça percebemos como é importante manter a posse com o toque de bola e a visão na entrada do jogador para receber em boas condições no ataque.

"Travar" a bola para recomeçar a jogada sempre, passe e finalização mal realizados parece ser o maior problema da equipe sub 20. Mesmo assim toda força para o grupo que disputa o brasileiro da categoria.

Torcedor santista parece que sofreu bastante com o time profissional que disputou o campeonato brasileiro deste ano.

Existe uma movimentação no sentido do torcedor sócio santista exigir responsabilidades: jogadores de péssimo aproveitamento no Brasileiro não devem continuar na equipe em 2013.

O torcedor vai tentar provar que vários jogadores que foram contratados, especialmente para jogarem em 2012 na equipe profissional,e que continuam no Santos, são de péssimo nível técnico.

Apesar de receberem elogios da "imprensa" e serem escalados para jogar, muitas vezes não receberam aprovação do torcedor comum e receberam comentários bastante negativos no decorrer do ano.

Em um segundo momento alguns torcedores podem exigir uma porcentagem dos ganhos desses jogadores contratados, como forma de ressarcimento (ou cobrança futura),pelo clube ter aproveitado muito pouco os jogadores das equipes da base, nos últimos 3 anos em condições de serem testados de forma digna como titulares do Santos.

Esses torcedores, entendem que ser sócio é também ajudar a investir nas equipes de base de futebol do Santos FC e consequentemente na formação deste patrimônio,o objetivo final é ter a presença desses jogadores na equipe profissional garantida e ser responsável também por isso.

Os jogadores de alto salário a serem cobrados, dentro desse parâmetros, são aqueles jogadores contratados especialmente em 2012 que praticamente jogaram quando o Santos perdeu ou empatou,jogadores que terminaram 2012 sem atuar, ou ainda aqueles que não auxiliaram o time ao entrarem na equipe no decorrer dos jogos e que trouxeram um parâmetro para colocar o Santos na 2a divisão do brasileiro caso Neymar não existisse.

Por ética, não listaremos os nomes e salários dos jogadores nas condições acima.

Estatísticas de jogos e vídeos comprovam os fatos acima.

O torcedor santista entende que o nível de contratação de praticamente todos os jogadores de 2012 não corresponderam ao nível dos jogadores negociados com outros clubes, dos jogadores que ficaram na reserva, e os com os 50 jogadores produzidos no peixe nos últimos 3 anos.E com Idade propícia para entrarem alternadamente e progressivamente no grupo profissional.


Vale dizer que a receita federal recentemente suspendeu a cota TV de participação dos 8 principais clubes do país por deverem impostos para a receita federal.

Ainda não temos notícias sobre contratos e salários dos jogadores que tenham sido mencionados para fiscalização com esse fim.



E você torcedor está de acordo com esse plantel de "2a divisão" do Santos (sem Neymar)?

4 comentários:

  1. Se o Santos fosse uma empresa privada (se fosse do Comitê Gestor por exemplo), alguém teria que pagar pelos prejuízos gerados com a contratação de jogadores de nível técnico duvidoso como apostas.(Gestão Temeraria). Se dessem certo, ótimo, a diretoria estaria sendo aplaudida, como deu errado, esta sendo apedrejada. Não é tão simples assim, existe risco nessas contrações, que os clubes aceitam correr, mas não com essa intensidade que o Santos fez, arriscou em muito jogador desconhecido, e ainda pior sem ter caixa para bancar o risco;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Santos contratou jogadores ou trocou jogadores em 2012 que foram privilegiados pela escolha do técnico para entrarem em campo.Os números mostram que essas atuações não deram certo.O torcedor santista além de estar se sentindo incomodado com isso não quer uma repetição desse elenco perdedor para 2013.

      Excluir
  2. Correr riscos desnecessários com dinheiro de terceiros gera a possibilidade de, se alguém de direito exigir, acionamento na justiça para ressarcimento dos mesmos.
    Certo Luiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho certo que torcedores se sintam prejudicadas com o que ocorre quando o Santos contrata jogadores de baixo nível em detrimento a jogadores que tiveram investimento do clube para a sua formação e são excluídos da equipe precocemente, a "colheita" do torcedor por direito é ter o atleta jogando na equipe profissional do seu clube.LR

      Excluir