sábado, 10 de novembro de 2012

Santos praticamente "treina" contra Atlético - GO,perde jogo mas mostra deficiência nos passes e na ala esquerda além de falta de criação quando Neymar joga "normal".


No jogo contra o Cruzeiro, o qual tínhamos ganhado de 4 x 0, fiz o seguinte comentário após elogiar muito a atuação de Neymar naquela partida:"Acredito que o Santos jogou um pouco melhor, encontrou uma defesa bastante desarrumada e um meio de campo avançado que deu muito trabalho para a defesa santista apesar do resultado ser elástico a nosso favor."

Contra o Atlético - GO além da partida não valer mais do que "não tomar porrada" para a próxima temporada, o Santos mostrou exatamente o que temos comentado durante praticamente todo o campeonato brasileiro: o time perdeu a qualidade com as saídas de jogadores sem reposição a altura e está jogando mal.
Tirar a bola com "chutão" ou através de jogadores que não trabalham a bola no meio da defesa adversária é a tônica dos jogos do Santos no Brasileiro, só modifica quando Neymar joga bem, quando deixa de jogar parece que o Santos fica um time muito fraco.

Atlético GO x Santos

Goleiro: Rafael saiu mal nos pés do atacante no segundo gol errou o tempo do "bote" (ou até podia esperar a jogada pela esquerda) no restante da partida foi bem.

Laterais:Galhardo começa a se recuperar, não fez uma partida boa, se posicionou mal em alguns lances, Gerson Magrão "NÃO MERECE VESTIR O MANTO SAGRADO SANTISTA:PELO AMOR DE DEUS", LANÇAMENTOS ERRADOS , CHEGOU ATRASADO EM PRATICAMENTE TODOS OS LANCES DO ATAQUE ADVERSÁRIO PELA ESQUERDA, MAL COLOCADO NA 1A LINHA DA DEFESA, PÉSSIMO JOGADOR,SOCORRO!.

Volantes: Henrique contra o Cruzeiro se posicionou mais a frente e conseguiu trabalhar a bola como um "falso meia", nesse jogo praticamente defendeu, Arouca também foi regular e não destoou mas não trabalhou as bolas com objetividade na meia, errou muitos passes que não costuma errar, Adriano, cobrindo a sua função e a do lateral esquerdo, sobrecarregado.

Meia:Felipe tentou jogar, mas muito estático pela direita, com alguns momentos de lampejos de jogadas boas, não "diminuiu" nas jogadas de meio e nem aproveitou as chances que teve.

Atacantes: Neymar fez uma partida "mais normal", sem grandes jogadas objetivas, não tinha com quem trabalhar no ataque chegando para ajudar ou para se deslocar,André praticamente só escorou na bola do gol de Bruno Rodrigo, não fez uma boa partida.Victor, não deu para avaliar.

Acho que "passamos do tempo" com relação a testes com atletas da base e vamos sofrer bastante em 2013 com essa contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário