terça-feira, 6 de novembro de 2012

Copa do Brasil sub - 20: base do Santos FC detona Sport 5x 2, Geuvâneo é o melhor do jogo ( foto acima comemoração em 2010 -copa eurofarma)


Um dos poucos "sobreviventes" do grupo de 2010 ainda atuando na base é o ex lateral esquerdo Geuvâneo, contra o Sport fez uma ótima atuação jogando como atacante marcando dois golaços.

Apesar de ser inúmeras vezes escalado como titular no time profissional por esse blogueiro, quase como uma brincadeira pois muitas vezes nem era selecionado na equipe titular, agora pode mostrar seu futebol praticamente com a nova base, dois anos depois, poucos jogadores da antiga base campeã de um torneio mundial com os principais times do mundo, a Eurofarma 2010 (foto).Parabéns Geuvâneo!

Podemos dizer que do conjunto daquele time praticamente só sobrou Felipe Anderson na equipe de cima.

Dessa safra nova é muito complicado analisar jogador por jogador, mas posso dizer que o setor esquerdo da defesa não é bom, o meio erra muitos passes mas pode atuar na equipe de cima, Cássio e Leandrinho estão no mesmo nível do Felipe Anderson.

O ataque alterna na qualidade das jogadas e da posse de bola,gostei mais do Geuvâneo do que o Givanildo,ambos poderiam ser testados nas últimas partidas do brasileiro sem problemas.

Na base de 2010, com Abel de treinador tínhamos: Altair, Cristian,Renato, Guilherme e Geuvaneo, Anderson (Alan Santos),Erivelton (Cassio), Pedro castro e Felipe Anderson, Alison (Tiago Neves) e Dimba.(foto do Blog).

O maior problema da equipe sub - 20 (atual) são os passes errados, isso só pode ser acertado com treinos específicos, a meninada tem que treinar chutes a gol e saída de bola da intermediária.

Contra o Bahia vai ser bem mais difícil, tenho acompanhado a base que foi vice campeã da copa São Paulo do ano passado e posso dizer que esse time atual é ainda melhor.

Vale a pena conferir esse próximo jogo sub 20.

Você assistiu o jogo sub 20 o que achou?

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!
    Santos uma verdadeira fábrica de craques
    Revelar craques está no DNA do Santos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi o jogo, mas gostei do resultado. Disseram que Neymar e o LAOR estavam lá na Vila, mas o técnico, o principal interessado, não. Devia estar em casa, vendo Champions League, e comendo batatas fritas. Aqui NÃO é trabalho! Aliás, por onde anda Tiago Alves (e não Neves)?

    ResponderExcluir
  3. Sim o bom técnico profissional só faz referência a base e escala, "defeito de fabricação" não pode ser desculpa do técnico do profissional se existe um grupo de 3 anos de trabalho integrado com esse grupo que está aí. A responsabilidade é de todos e os novos precisam ser escalados nas últimas partidas.lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir