domingo, 4 de março de 2018

Santos 1 x Gambás 1 . Torcedor e blog pedem, Bueno entra e equilibra meio. Time melhora mas erra fundamentos no ataque.

O time do Santos fez sua melhor partida do ano, exatamente na volta para o segundo tempo de uma partida bastante disputada, mas com um nível técnico e tático ainda deixando a desejar.

Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete,  irritaram o  torcedor no primeiro tempo.

O meio da defesa  sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.

Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem,  entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.

Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com   25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.

O ataque começa a tomar forma com Sasha,  Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.

A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.

Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
 Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete  ou BH)




Nenhum comentário:

Postar um comentário