sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Levir acerta time no segundo tempo contra Fla. Mas sincronia e fundamentos precisam melhorar. Jornalistas da Globo continuam atrapalhando o Santos.

O Santos enfrentou o Flamengo nessa quarta feira, fez o seu melhor segundo tempo da temporada, dando a impressão que aquele Santos alegre e agressivo das temporadas de 2010 e 2011 poderia e pode aparecer de novo.

 Temos um trabalho de substituição dos lesionados muito bem feito, jogadores que inclusive eram preteridos por Dorival Jr, atuam em suas posições originais, e desenvolvem um bom trabalho após sequencia de dois ou três jogos.
  Vale dizer que quando falamos em posições originais não implica em estar fixo em um lugar do campo, mas a partir da sua área de conforto, procurar deslocamentos em outras partes do campo também.

 Nesse ano tivemos o ingresso de Bruno Henrique na equipe que joga mais vezes. Está fazendo a diferença no ataque, sabe investir contra seus marcadores e  aproveitar as bolas antes ou depois da zaga,Coppete se atrapalha com a bola, mas tem função defensiva e tática importante para o grupo,
 já Ricardo Oliveira ainda está pensando mas não está executando, precisa de mais mobilidade, flexibilidade nas suas jogadas, até mesmo nos últimos gols  perdidos nas suas ultimas aparições no torneio, com Kaique teve oportunidade de refazer a jogada de gol. É natural isso acontecer, por estar em recuperação de problemas físicos de diferentes origens, não só das pernas, mas merece uma reflexão de como deve entrar na partida.
No meio campo, com a saída de Maia (em definitivo) e depois Renato, tivemos um descontrole na frente da zaga,e quando eramos atacados deixamos de fazer gols. Cobrimos a primeira linha da defesa e não repomos adequadamente o retorno ao ataque. Yuri e Alison estão entrando de forma defensiva, e isso deve avançar Zeca, Daniel e Lucas ou Jean Mota, que podem ocupar espaços na meia e fortalecer o contra ataque.
O Santos começa a desenhar jogadas de cabeça e de faltas , passes na frente, o que não existia como aparecimento de treinamento.
Na zaga embora,com poucos gols tomados, ainda estamos fazendo poucos gols, o que implica dizer que o goleiro esta catando muito e o ataque esta fazendo a "sanfona" com a defesa de forma não muito sincronizada, ou seja, faltam  criações coletivas, passes, chutes e principalmente calma nas jogadas depois do meio campo.

Finalmente,é importante falar do destaque da equipe: Wanderlei. E todos os goleiros da equipe técnica santista, show em todos os campeonatos que temos. Não é atoa que centenas de meninos querem segurar o arco santista . Do estrelinha ao profissional passando por todas as categorias.   Hoje Wanderlei, Wladi, João, Gabriel, John,  goleiros  experientes, com altíssimo nível técnico,fazem papel protagonista para todas as crianças que estão começando, e existe praticamente uma escola de goleiros, com todas as categorias.

No resto do time,infelizmente nossos campeões da copinha  sub 20, de 2013 e 2014,não estão todos no elenco, não trouxeram o conjunto de lá para essa base atual do time. Dos jogadores atuais, que estão no elenco do time, temos apenas João, Daniel, Gustavo, Zeca, Alison, Léo e Serginho apenas, (os outros da base entraram antes ou depois, incluindo  Veríssimo, que veio do Linense um pouco depois), e que quase não entram no time,  empresários dessa gestão  preferem jogadores agora contratados.

Jornalistas da Globo continuam atrapalhando o Santos.

Se não bastasse o "bonzinho" da internet dos postais da globo, Lucas Musetti, comentarista do Santos, "elogiar" e vender a todo momento nossos jogadores,para o mundo inteiro (até para a China ou Barcelona, como foi o caso do Lucas Lima) , "soltar rojão" desrespeitando o jogador em contrato com o clube e torcedores, que admiram seus ídolos e não querem seus astros fora do clube, por "míseros centavos" pela publicação de um "relise", que se espalha  e ninguém fala nada. Agora outros entram no campo, da mesma Globo, e "cantam jogadas" ao árbitro, jogadas que estão acontecendo vídeo tape. É mole ou quer mais?


Santistas, vamos ganhar a libertadores e o brasileiro só para acabar com essa palhaçada global!

Nenhum comentário:

Postar um comentário