domingo, 12 de fevereiro de 2017

Santos 3 x Red Bull 2.Mesmo com Dorival "Prof. Pardal" Santos ganha.

O time do Santos enfrentou um time relativamente fraco nessa manhã de Domingo. Era para ser goleada mas Dorival complicou.

Vamos explicar: O Santos entrou em campo sem  seu miolo defensivo com Luiz, Gustavo, ou mesmo David, sem Wanderlei, e e sem Renato, o time praticamente veio com um "quadrilátero" sem entrosamento e sem ritmo de jogo.

Com Wladimir, Veríssimo, Yuri e Donizete entrando, o time  procurava achar a melhor posição para defesa e linhas de contenção no meio campo.

No segundo tempo, com mais entrosamento, com Donizete aproveitando os espaços no meio e com Thiago fazendo as subidas e coberturas,o Santos apareceu melhor..

Lucas trocando  passes na frente e lançando  Rodrigão a chave para a vitória aumentar.

No entanto o que se observava era a velocidade ofensiva pelo lado direito do adversário, o "leque" bem feito com lançamentos na área,e uma certa facilidade de lançamento no meio (que estava sendo corrigida).

No entanto nosso querido "Pardal" resolveu tirar um volante I: Donizete, e colocar um meia: Léo C. que praticamente desapareceu na marcação e ocupava o mesmo espaço de Lucas L.

Para completar tirou Rodrigão, que prendia a zaga do Red Bull, e recebia os passes ,  e colocou jogadores ainda sem o devido preparo técnico para jogar  no  ataque.

Na esquerda Coppete acumulava dois cartões,fazia péssima partida e nossa zaga avermelhava com cartões.

O simples e tranquilo,

Seria avançar Yuri para volante, sua posição de origem, caso de fato precisasse tirar (como tirou) Donizete.

Entrar com mais um zagueiro  alto para cortar bolas, e conter as subidas laterais do Red Bull com mais um lateral na esquerda.

Cajú deveria ter entrado no lugar de Coppete para conter o setor, e liberar  Lucas Lima em uma linha mais fechada e  com maior proteção no ataque.

Tenho dito e repito Dorival encontrou um time pronto, trocou três peças,  mudou o campeonato do ano retrasado e se mantém através desse núcleo de atletas da base vencedora até hoje com com Gustavo, Maia e Zeca.(Para tirar Werlei e Chiquinho não precisa nem de treinador.)

Vamos torcer para o Dorival não mudar os jogadores sem observar o jogo. Se fosse um time um pouco mais forte teríamos perdido.

Saudações santistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário