quarta-feira, 27 de julho de 2016

Santos 3 x Gama 0, Copa do Brasil "treina" elenco para sequencia de jogos, 1º jogo nem foi comentado pelo blog

O Santos fez uma partida muito objetiva, contra um time sem técnica, mas com uma boa disposição tática e  reposição de bola.

As jogadas de passes rápidos com o time avançado, é uma forma de tentar ganhar o jogo rápido e poupar jogadores para o jogo seguinte.

Ricardo aproveitou a primeira bola livre na área para concluir e cobrou duas penalidades, voltando a marcar novamente.

Não tivemos volume de jogo do Gama para treinarmos nossa zaga, mas parece que o setor esquerdo recebeu mais cobertura do que contra o Vitória,

O setor direito não trabalhou bem os passes, tivemos muitos cruzamentos, mas  com erros de colocações no ataque e passe na frente do gol.

 Leo  teve menos trabalho defensivo,na posição de volante, pode atuar na armação próximo aos atacantes, embora contra times do primeiro escalão, repito, temos que entrar com 3 volantes de ofício para não tomarmos gols.

as linhas procuraram marcar a saída de bola, mas existe uma desorganização na marcação da subida do adversário, e na espera da zaga santista.

Setores no jogo

Gol: Wanderlei foi bem, fez duas defesas difíceis em uma mesma sequencia, defendeu uma bola baixa difícil no canto esquerdo do gol. É o melhor goleiro do Brasil, sem dúvida.

Laterais: Achei Daniel diferente do menino da base, dribla menos, passa menos e cruza com menos qualidade.Vamos esperar uma maior liberdade de jogadas para o seu futebol aparecer mais. Cajú não foi para cima, mas teve pouco trabalho defensivo também.

Zaga: sem comentários. Um treinador muito experiente me disse que o Gustavo tem que aprender a cabecear bolas rápidas e pesadas, deve aprender a correr em direção a bola mirando o gol adversário.E é verdade, as bolas de cabeça na área, nos escanteios de ataque, não tem saído com a força necessária em direção ao gol. Fica aí a dica. Luiz não teve trabalho defensivo.

Volantes: um pouco de confusão tática, mesmo contra um time sem boa técnica, podemos organizar melhor o setor com Yuri e Renato, mas infelizmente temos que treinar com alguém que acha que futebol é só ganhar dos fracos.E eu repito, o Leo joga bem como meia avançado, ajudando na composição dos lançamentos na frente.Como 1º volante não.Renato jogou bem, parecia um menino em campo

Meias: O Vechio mostrou mais segurança, mas não podemos medir o seu futebol ainda, falta parâmetro de qualidade de adversário para isso.Já Bueno esta super adaptado ao time, e hoje dividiu mais as jogadas com os colegas, sempre apresentando um bom futebol.tem que manter a cabeça concentrada e continuara humilde e objetivo como sempre foi.

Atacantes: Copete começa a fazer uma sequencia de boas jogadas e trabalho para o grupo, Ricardo volta aos poucos com o seu futebol, hoje fez boas jogadas e teve um bom número de acertos, precisa continuara evoluindo.

Como disse em um post a 5 rodadas: "O primeiro turno será nosso !"
Saudações santistas.LR






Nenhum comentário:

Postar um comentário