quinta-feira, 16 de junho de 2016

Santos 2 x sport 0, com novo posicionamento da equipe, nova vitória.Time não consegue reeditar boa defesa.

O Santos começa a trabalhar novas opções de posicionamento com flexibilidade de laterais, volantes e meias, após a intermediária.
Com jogadas com participação de deslocamentos objetivos em direção ao gol e atacantes no lugar de finalização.

Wanderlei, seleção, sem dúvida, é o melhor goleiro do país atualmente.

Victor Ferraz continua subindo e aparecendo da direita para o meio, atrás ou na frente da segunda linha, assim como os volantes Renato e Thiago Maia  começam a deslocar para os lados e em diagonal, com revezamento também com os meias no recebimento do segundo passe na frente da área.

Esses movimentos estão confundindo os adversários, que não sabem quantos jogadores estão chegando e nem por onde estão entrando.

Gostei da presença do zagueiro Luiz novamente, principalmente pela linha  defensiva. O time encontrou uma aproximação tática com volantes e laterais por ali, muito difícil de ser conseguida no grupo. Acho que David  vai brigar muito pela posição na sua volta.

O Santos  perde com substituições no elenco. Cajú, por exemplo, na composição da linha defensiva hora espera antes, hora ataca depois.Não conseguiu sair adequadamente na cobertura, troca de passes, e tomou um show de dribles pela esquerda da nossa defesa. Precisa de "comer uma pizza" com o técnico para trabalhar e superar esses problemas.

O jogador precisa de treino tático, técnico e físico para entrar melhor no grupo. Gostei dos pouco minutos do Yuri, muda de posições com naturalidade, já jogou com esquemas diversos no Audax, Trabalha bem deslocações em todas as posições."Tirou" os problemas na lateral defensiva do campo e o grupo atacou mais naturalmente para fazer gols.

A estratégia tática é melhor trabalhada com a entrada de Paulinho, que acompanha as subidas do adversário pelas  laterais, e faz importante função no grupo do técnico, pelo centro e pelos lados do campo.

Dos que revezaram, com ele em campo, o grupo marcou todos os gols da equipe nos últimos 3 jogos.

Ficou claro que o Santos precisa de dois jogadores de referência ofensiva, nos momentos  que o time entrou com maior número de armadores, teve maior pressão do adversário, além do jogo contra o Sport observamos a deficiência ofensiva  contra "aquele time".Socorro!

Apesar que o ataque, nesse jogo, perdeu vários gols no primeiro tempo. Joel perdeu três gols feitos, Gabriel mais dois, e tivemos outras jogadas perdidas, além de trocas erradas de passes  e erros bobos também.

Lucas Lima entrou e começou errando passes, mas fez a diferença no gol de Gabriel, que por sua vez deu um bom passe para aproveitamento do Victor Bueno.

Victor Bueno tem jogado bem, precisa melhorar na finalização e nas jogadas pelas laterais, mas tem tido um bom aproveitamento nos desarmes e ataque com bola.

O time esta muito bem,precisa melhorar para ganhar dos primeiros, mas  pode ter encontrado, nas mudanças táticas, novas formas de atacar, criar e  vencer.

É muito importante deixar cada jogador  sabendo o que vai fazer, para não atrapalhar o time, com o elenco no decorrer do longo campeonato brasileiro

Meu time ideal para o brasileiro, é praticamente o que está entrando sempre, e que foi campeão paulista:
 Wanderlei, Ferraz, Luiz,  Gustavo e Zeca. Renato, Thiago Maia e Lucas Lima, Victor Bueno, Gabriel e Paulinho.

Saudações santistas a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário