sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Santos para fazer "o leque" do Barcelona precisa de agilidade dos laterais e recomposição da defesa.


No último treinamento santista do Santos foi testada uma formação tática sem centro avante.

No Barcelona todos os jogadores são treinados em receber a bola no vazio e atacar e marcar sabendo onde está a concentração de jogadores do adversário.

O chamado "leque" normalmente acontece com troca de bolas na intermediária visando esperar o posicionamento do time no ataque.

O segredo dessa tática é a velocidade dos laterais nas viradas de jogo, o treinamento de três jogadores que sempre se agrupam e avançam parar receber a bola na frente do gol e o ótimo aproveitamento nos outros fundamentos.

Na verdade é uma tática muito simples mas que precisa de muito treino e qualidade nos passes.

No Santos, nos dois últimos anos as estatísticas santista mostram que ganhamos jogos com a presença de Neymar e também com um esquema com a presença de um "cão de guarda" fixo na frente dos zagueiros, é fato que o Santos tem tomado mais de 100 gols por temporada por falhas de marcação

O time se mostrou inofensivo principalmente quando os laterais não passavam do meio campo e tínhamos jogadores na espera (sem movimentação) nesse setor volantes que não acompanham os meias adversários como aconteceu com o Paulista.

o Santos atual com Edú e Durval pode tomar gol no contra ataque,além de ser uma dupla pesada ainda não temos um especialista na frente da zaga que tinha a função do Adriano.

Além disso ainda não temos ninguém treinado para aparecer de surpresa na frente, tabelando e triangulando.

Estamos sem laterais em condições de fazer a "ponta do leque" na frente da área, principalmente nas viradas de jogo.

Torço para que Ney Show Jr (agora grande namorador)utilize toda a sua mágica para resolver novamente o jogo contra a Ponte.

O meu time?

Rafael

Galhardo (não é o ideal), Neto,Jubal e Palmieri (Não é o ideal)

Arouca,Renê,Assunção

Cícero

Montillo e Neymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário