segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Patrocinadores preocupados com a visibilidade do peixe em 2013.Rede Globo planeja mal, é mal dirigida e desconhece o potencial do poder de compra do torcedor jovem santista do interior do estado de SP.Calendário?Até agora nada.


Além do conselho santista,que demonstrou preocupação com a situação preocupante do Santos para 2013, tendo em vista o clube mostrar um péssimo desempenho da equipe sem o atacante Neymar no time quando este serve a seleção brasileira, alguns patrocinadores já demonstram sinais de preocupação com a projeção de suas marcas associadas ao resultado do peixe no ano que vem.

O Santos tem duas frentes principais de receitas em publicidades:

1)através da mídia televisiva dos jogos, com os direitos de transmissão da rede globo com contrato até 2015 e já utilizado.

2)Propagandas onde são divulgadas a marca Santos FC:
São diversos espaços, entre os mais comerciais estão os produtos de uso e de jogo dos atletas.

Nesse sentido é importante lembrar que a segunda receita depende da primeira e depende da exposição do atleta em quantidades (e qualidades) de jogos principalmente.

Quanto mais jogos, mais comunicação dos produtos que são veiculados através dos jogadores e melhor retorno financeiro para a empresa que investir nas propagandas e consequentemente melhor retorno para o clube.

Nesse sentido as empresas, que sempre apostaram no Santos, estão apreensivas com o retorno visual através desse planejamento que está aí.

O Santos não se planejando adequadamente,já sem a visibilidade da copa libertadores, pode ter problemas de caixa sérios para atravessar o ano que vem e entrar 2014 praticamente inviável, isso é um fato concreto.

A rede globo estuda mal seus objetivos, faz uma péssima pesquisa de mercado com relação ao potencial do Santos FC, aparentemente não valoriza a qualidade do consumidor jovem santista. Antecipa verbas de transmissão ao clube através de contrato, o que pode trazer problemas de caixa no futuro, enfim conceitos e ações mal planejadas e dirigidas.

Torcedores do Santos com potencial de consumo alto do interior do estado de São Paulo são desprezados,a rede não valoriza a exposição do time associado a produtos nesse segmento nos canais abertos e na transmissão de jogos, prefere bancar a "espanholização" "tipo:"aquele time" e Flamengo", só esses times merecem um tratamento de exposição diferenciado.

O que é muito grave!

Isso é péssimo para a emissora e péssimo para o futebol.

Nesse sentido trata seus assuntos apenas no plano dos contratos com o Santos FC já acertados.

Por outro lado o Santos, tem que seguir a programação comercial da rede globo e suas diretrizes, não podendo se opor ou associar -se a outros clubes para debater suas questões de programação de jogos, por exemplo,incluindo aí toda e poderosa e associada CBF.

O que fazer?

o torcedor espera que os conselheiros do Santos consigam transitar por outras vias, justificar suas buscas nos corredores da CBF/FIFA/Globo, e de forma política consigam melhorar esse péssimo relacionamento de fim de ano que está existindo entre a direção do clube e o torcedor comum apaixonado pelo melhor do clube.

E você torcedor o que acha dessa maré santista?

4 comentários:

  1. Luiz, o Santos perdeu visibilidade até para o "Guarani da Turiassu", que teve muito mais jogos em TV aberta, mesmo tendo passado mais de 30 rodadas na zona do rebaixamento! Se não me engando, os 5 últimos jogos do Santos foram antecipados de domingo para sábado à noite, enquanto os do "Parmera" foram todos transmitidos em Tv aberta, no horário das 16h00/17h00. De que adianta receber adiantado e não poder expor sua marca? Eita contrato leonino! - Paulo Gonçalves - S. Paulo-SP

    ResponderExcluir
  2. Estou mostrando exatamente isso Paulo, a própria estrutura de pesquisa de mercado da Globo está mal planejada e resulta nessa falta de realização de bons jogos utilizando a imagem santista na TV aberta, como expliquei acima. Em breve colocarei uma pesquisas feita, o que falei esta fundamentado. lrsantista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. São várias coisas, como acetar um contrato leonino cuja Globo rebaixa o Santos de maneira vil, ignorando as pesquisas que dão conta que a torcida juvenil do Santos cresce bastante graças é claro a Neymar.Segundo, tem a CBF e a própria Globo impedindo que o Neymar jogue no Santos.Claro que seu staff quer ve lo na seleção, com transmissão internacional o que valoriza seu passe, mas caberia aos doutos dirigentes do Santos mudar isso tanto em relação á exposição da marca Santos na TV como junto á CBF e Globo para impedir tantas convocações desnecessárias do Neymar.Do outro lado a direçao santista joga o nome do clube pela janela ao trazer jogadores da série B e C para o Santos, além de jogadores do Guarani, rebaixado mais uma vez para a série C ,e agora outros de nomes insignificantes para vestir a camisa gloriosa do Santos. Nisso o padrão cai assustadoramente, o clube não consegue angariar mais sócios, nem torcida e nem patrocinadores famosos.O que será de 2013 desse jeito, Luiz Ramos ? Enfim as coisas caminham muito mal, e nós torcedores ficamos bem chateados e angustiados com toda essa somatória de erros que levarão o Santos a um lugar sem volta.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Realmente o que se espera é alguma coisa concreta, estamos diante de uma depreciação do clube, antes tínhamos um time e agora temos um único jogador, o melhor do planeta.Precisamos de contratação de jogadores bons para jogar com esse super jogador e de uma super organização para esse super jogador estar sempre no time do Santos nas datas da seleção.Um abraço.lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir