sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Santos titular "treina mal" contra "aquele time".Sub 20 vai pra final do Paulista.Diretoria santista não dá parecer sobre veto de Neymar em jogos oficiais da Seleção/Santos e conselheiros estudam discutir calendário 2013 com Marin (CBF) e Rede Globo.

O time profissional do Santos empata em 1 x 1 contra "aquele time" em partida de nível técnico bastante fraco parecendo um "treino ruim" e sem chutes a gol.

Apesar da correria de alguns jogadores e do aparente domínio da equipe santista, percebemos que o grupo do meio para frente ainda continua sem jogadas de criação, continuidade e objetivo nas jogadas coletivas, e assim torna-se praticamente nulo.

destaque positivo para Felipe Anderson, fez o gol em tabela com André, Felipe mostrou alguns "lampejos" de bom futebol enquanto que a zaga, falhando no gol adversário, e volantes, não fizeram uma boa atuação.

A defesa e o meio não se posicionaram bem e a falta de pressão no contra ataque pelos volantes determinou a recuperação do adversário.

Destaque negativo para o goleiro Rafael que não lançou bem duas bolas e saiu mal em outras duas oportunidades.
Magrão que entrou, entregou, e não acompanhou o adversário.

Em partida realizada hoje cedo na Vila Belmiro a equipe sub 20 do peixe empatou com o Palmeiras e de acordo com o regulamento o Santos vai enfrentar o vencedor de Audax e São Paulo.

O Santos entrou com Diego, Douglas,Jubal,Gustavo e Caique, Lucas Otávio, Leonardo,Pedro Castro e Leandrinho,Givanildo e Geuvâneo.

Geuvaneo foi novamente o destaque do peixe ao driblar dois zagueiros pelo setor esquerdo da área e passar a bola para o armador Leonardo dentro do gol finalizar.
O Santos para enfrentar o São Paulo, (caso passe) deverá melhorar os toques de bola na intermediária, as enfiadas, e principalmente as bolas deixadas para arremate próximo a área.

Conselho x diretoria?

Ontem após a reunião do conselho santista e parte da diretoria, alguns conselheiros ficaram indignados como a questão do "Calendário dos jogos Santos/Seleção 2013" está sendo conduzida pelo clube e prometeram abrir as discussões para uma possível reunião junto ao mandatário da seleção brasileira (Marin) e representantes da rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos santistas.

Parece que a indignação está no fato que as estatísticas apontaram: o Santos só não foi classificado para a libertadores 2013, e não conseguiu pelo menos mais 15 pontos ganhos (o equivalente a 5 vitórias)até aqui,em 2012, devido a não participação do atacante Neymar em todos os jogos onde aconteceram simultâneamente os jogos do Santos e da seleção Brasileira.

Perdemos ou empatamos jogos impossíveis de terem sido perdidos sem o atacante, ao contrário do jogador Fred, ídolo do Fluminense que levou o clube ao campeonato nacional e artilheiro do campeonato apesar de não participante da seleção neste período, ainda assim após o termino do campeonato brasileiro foi e está sendo relacionado para jogos que aconteceram.

Os conselheiros santistas entendem que o calendário Santos/CBF/FIFA 2013 deva ser feito com consultas e soluções de comum acordo, no sentido de valorizar a marca santista, os devidos patrocinadores santistas e a torcida voltar a apoiar a seleção brasileira e a rede globo nos estádios.

Os conselheiros também pediram melhor respeito ao tratamento da diretoria com a torcida santista na escuta de contratações e nas relações com a imprensa.

Parabéns conselheiros santistas ,a torcida santista partilha dessa iniciativa, estamos abertos para a próxima etapa junto ao Sr Marin e a rede Globo para soluções sobre calendário jogos Santos/CBF 2013.

2 comentários:

  1. Luiz, boa tarde!
    Assisti ao jogo contra o Palmeiras. Muita gente reclama que o Muricy não aproveita jogadores da base. Depois do que vi, acho que ele está com toda a razão. O único que se destacou foi o Jubal, o resto, pelo que vi, não tem a menor condição de ir para o profissional.Duvido muito que este time consiga chegar a final.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda sou a favor de time, conjunto, grupo,"uma orquestra".O Barça tem o grupo que vai ser profissional, vai ver a criançada deles batendo bola.Acho que precisamos adquirir essa mentalidade por aqui.O Santos é um time instável, mas acredito nessa meninada que vai disputar o título paulista contra o vencedor de Audax e São Paulo. lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir