segunda-feira, 26 de março de 2012

Arouca acerta no 2 - 4 ofensivo e pode fazer companhia para PH na armação.Jogo contra Braga mostra vício de defesa sempre começando mal.

Se antes tínhamos um Arouca preocupado em roubar a bola e depois tentando organizar as tabelas na frente do meio de campo, com a entrada de Adriano funcionando de volante/3° zagueiro e com Henrique de volante fixo, apareceu uma possibilidade tática para Arouca arriscar cair para os lados e armar jogadas junto com PH, deixando Borges e Neymar em melhores condições de gol.
Arouca tem uma ótima qualidade de passe e sabe fazer tabelas na entrada da área, além de saber jogar pelos lados do campo, o seu único defeito é o chute de meia distância, o que ao meu ver é uma questão de treino.
Escutei muitos elogios ao time contra o Braga, mas não podemos esquecer que esses inicios de jogos desconcentrados com bolas na trave do adversário e jogador chegando livre já nos trouxeram muitos problemas durante o campeonato brasileiro de 2011 e nas derrotas de 2012.
É bom ficarmos esperto no início dos jogos para não termos que ir buscar o resultado depois. Um por um: Goleiro:Rafael sem comentários
Laterais:Maranhão, foi melhor na parte ofensiva e acertou sua posição de ataque com a cobertura dos volantes no decorrer do jogo.Precisa melhorar muito nos fundamentos.
Zagueiros:bastante desequilibrados no inicio do jogo, gostei do acerto do 2° tempo, principalmente na sobra sempre mudando o lado um com o outro e também da ajuda dos volantes e saindo alternando com Adriano na primeira linha,não estava acontecendo isso no começo do jogo.
Volantes:Foi um setor que melhorou muito quando acertou Arouca na "falsa armação" na linguagem boleira, fazendo o 2 - 4 na posição de ataque que o Murici estava procurando, tipo Barça, e não conseguia fazer.Gostei do Adriano de 3° zagueiro/volante, o Henrique melhorou muito de produção, nâo ficou tão perdido porque as bolas estavam "espirrando" mais e dava pra roubar melhor.
Armação:PH fez a sua melhor partida pelo Santos, parece que está como tínhamos projetado, está começando a chegar no seu melhor nível, perto dos 100%.Correu, serviu, voltou, armou de todos os lugares do campo, e teve Arouca como parceiro e ficou mais tranquilo para ajudar na construção, incluindo aí a liberação de Maranhão e Juan formando um quarteto ofensivo, ideal para Neimar pegar no mano a mano e faturar.Se Murici está procurando "esticar" com qualidade essa formação é a melhor. Ataque:Apesar do gol os furos do Kardec foram inacreditáveis... eu nunca tinha visto um jogador profissional furar daquele Jeito duas vezes, com passe de bola tão leve e com gols tão fáceis de marcar...fiquei muito impressionado negativamente.Que acontece acontece mas que o técnico deve ter ficado louco isso eu não duvido não.Neymar foi muito bem, jogou muito... tomou várias pancadas doloridas e não saiu da luta, Borges entrou e fez o 2 x 0, parece que uma hora o Borges vai explodir de novo.
E você torcedor o que achou dessa formação tática?
O Santos está melhor ou pior?
Um grande abraço santista e rumo ao tetra da libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário