domingo, 12 de fevereiro de 2012

Com time mais organizado e com a quarta partida da equipe B e 3 - 5 - 2, O Santos ganha fácil do Linense, apesar do começo de jogo instável

O Santos conseguiu se organizar muito bem durante a partida contra o Linense, embora as subidas da zaga adversária ainda tenham comprometido a nossa zaga em alguns lances no transcorrer do primeiro tempo, o Santos soube se organizar taticamente,mesmo sem apresentar jogadas ensaiadas conseguiu evoluir e aplicar uma goleada no segundo tempo.

Renteria foi substituido dessa vez por Dimba e novamente o Santos melhorou de produção, assim como tinha acontecido contra o jogo de Ribeirão quando Felipe Anderson entrou no lugar desse jogador e fez gol, Dimba anotou o seu após lindo passe de Anderson carvalho.

Anderson Carvalho proporcionou uma mudança tática no time, revezando com os tres zagueiros conseguiu dar uma boa limpada nas investidas e também trouxe uma nova proposta tática para a equipe liberando os laterais Paulo Henrique e Crystiam para o ataque.Além da boa aplicação tática Carvalho fez um golaço de fora da área e deu um passe para Dimba marcar.

Vinicius e Bruno também maracaram,Vinicius em um lindo desvio na frente do gol em cobrança de escanteio de Felipe Anderson e Bruno em uma confusão na área onde o zagueiro escorou para as redes.

Análise por posição:

Goleiro: Rafael atuou muito bem e não teve culpa dos gols sofridos

Zaga: Gostei da capacidade de organização da zaga durante o jogo, o revezamento de quem saía da área e principalmente o equilíbrio com o meio, uma proposta que a ainda não tinha visto acontecer nos outros jogos, onde lançamentos e trocas traziam sempre mais perigo.Vinicius precisa ter mais calma para sair com a bola dominada, "os chutões" podem prejudicar o time.

Laterais/Alas:Crystiam se soltou mais e parece aquele jogador da base, tem muita aplicação tática assim como Paulo Henrique,Crystiam presisa pensar quando vai driblar, é importante ser mais objetivo e ganhar a jogada na frente do adversário, não comprometeu, é claro que uma sequencia de partidas seria muito importante para os dois.

Volantes:É a primeira vez esse ano que vejo uma clareza na proposta do volante Anderson carvalho, muito aplicado táticamente foi se acertando com a zaga, fez um golaço e deu passe lindo para Dimba.Ibson, sem comentários.

Meias/Atacantes:os três na frente se revezaram na armação e no ataque, Felipe Anderson um pouco nervoso, poderia ter sido espulso de bobeira, fez uma boa partida , já começa a parecer aquele garoto da base vencedora novamente.Kardec foi bem, Renteria ainda não está bem, mas evoluiu um pouco,Dimba entrou e resolveu de novo, dessa vez marcando um gol na cara do gol.

Meu time para a libertadores (o Muricy não vai escalar de geito nenhum):

Rafael,
Fucile, Bruno Rodrigo,Vinicius e Juan (Paulo Henrique)
Anderson Carvalho,Arouca, Paulo Henrique e Felipe Anderson
Neymar e Borges ( Kardec)

Atenção galera "loucos por dinheiro": O Neymar só joga por dois.

Elano,Dracena, Henrique Ibson e Renteria não podem vestira a camisa do Santos na libertadores sem provarem estar bem com times do paulista

Tomara que seja a última vez....

Um comentário: