sexta-feira, 29 de julho de 2011

Derrota pro CAP,"Possébom" DE NOVO? Cadê o Dom Pedro?Help! 3 - 5 - 2 sem choro.Ganhamos do galo assim e perdemos do Fla com Show.

"Galera, o Santos tem tudo pra ganhar em Curitiba, mas tem que se cuidar no sistema defensivo."

Foi o que escrevi antes do jogo mas não ganhou por que andou em campo na chuva.

"Pra quem assistiu o jogo contra o Fla 3 vezes como eu , posso afirmar que mesmo o Santos ganhando de 3 já tinha tomado alguns chutes e entradas bastante perigosas, e até com uma certa facilidade, como a "perdida" do Deivid na boca do gol e o chute do Ronaldinho muito bem defendido pelo Felipe."

Pois é...aconteceu a mesma coisa..Arouca sózinho na frente da zaga.

Assistimos tabelas nas duas laterais e entradas no meio.

"Eu, como disse em outro Post, torci nessa hora para entrar o Bruno (Juro pela minha mãe!)"

E volta a repetir de novo, precisamos acertar o sistema defensivo.

Eu sei que o time já está escalado (x CAP), mas eu entraria com 3 zagueiros para segurar a armação adversária na saida de bola (Paulo Bayer) e deixava o Léo na ponta mais tranquilo.

Ficamos sem qualidade, sem Danilo e Adriano no setor.

O Ibson não faz bem o setor esquerdo e eu prefiro o Durval saíndo na cobertura do contra ataque para o Léo repor depois na cobertura.

O Ibson tem "que ligar" outro setor na minha opinião.Não é volante esquerdo.

O que ví do Ibson não me convenceu,Felipe entrou 100 vezes melhor e mais produtivo.

Com o Bruno do lado direito o lateral deles também pode ser melhor neutralizado sem uma preocupação de quem entrar naquele setor guardar na frente.O Elano, fez dois passes bons, foi péssimo na guarda da direita na frente da área e terrível nos chutes ,passes, Penalty,etc, Help!.


Bom tudo que eu afirmei aconteceu...vamos esperar a próxima escalação.

Bom, com tudo isso eu entraria com:

Rafael

Bruno Rodrigo, Edú e Durval

Pará, Arouca, PH , Felipe Anderson e Léo

Neymar e Borges.

Grande abraço a todos e façam a sua escalação.

3 comentários:

  1. Elano de lateral não... eu entraria com o mesmo time, mas invertendo de lado Elano e Ibson, para o time ter mais velocidade pelo lado direito e melhorar a qualidade do passe no lado esquerdo.

    ResponderExcluir
  2. E o último jogo hein?


    A zaga foi regular durante o jogo, mas falhou bisonhamente nos dois primeiros gols atleticanos.

    Os laterais jogaram bem, principalmente Pará, que fez uma de suas melhores partidas no ano.

    Os volantes tiveram atuação pífia, desde Arouca, passando por Ibson e chegando em Elano, este, certamente o pior deles.

    Ganso, o armador, teve muitas dificuldades de passar a bola, em razão da água e dos buracos no campo, além de não ajudar na marcação quando estava sem a bola, fatos que o tornaram um peso em campo.

    O ataque tentou e fez a sua parte, misturando a força de Borges com a velocidade e genialidade de Neymar, mas não foi o bastante.

    No fim, faltou mesmo VONTADE.

    Vontade que no outro lado tinha de sobra.

    O desejo de sair da zona de rebaixamento venceu o de vencer o Campeonato.

    Curioso, não?

    E mais: o Santos precisa "somente" de 23 vitórias para vencer a Competição (pois assim ficaria com 80 pontos, sendo que a maior quantidade de pontos no Brasileiro em pontos corridos com 38 jogos foi de 79).

    Detalhe: precisamos de 23 vitórias em... 30 jogos!

    Estou em: http://alex-kuhn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu entraria com o Adriano (caso recuperado) no lugar do Ibson, e o inverteria de posição com o Arouca.

    Continuaria com o 4-3-1-2.

    Mas... entraria no 3-5-2 caso Adriano não se recuperasse a tempo... atuando com Rafael, Edu Dracena, Durval, Bruno Aguiar (prefiro ele à Bruno Rodrigo), Pará, Léo, Arouca, Ibson, Ganso, Neymar e Borges.

    A defesa ficaria muito mais protegida e os laterais teriam mais liberdade para atacar.

    ResponderExcluir