sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Santos x Cruzeiro, em alto astral, vai em busca da vaga para libertadores 2019.

O Santos tem jogado muito bem, acertou a zaga, com  Gustavo e Bambú e o meio com três volantes, e ainda  com um desempenho melhor nas linhas e jogadas laterais, além dos apoios  aos alas e centrais na frente do ataque.
O time "diminuiu o campo",entre as linhas de jogo, e está sabendo também lutar no terreno ofensivo com a volta de Gabigol a sua melhor fase.
Infelizmente Cuca teve apenas duas semanas de treino até aqui, apesar dos 40 dias no grupo,mas já consegue estabilizar as linhas e consegue utilizar as criações do meio campo, tão questionadas no começo do ano.
Se Gustavo ainda não acerta 100% o tempo da bola nos arremates e puxadas, consegue ser perfeito nas coberturas e tiradas centrais. Dodo, se posiciona bem melhor, mas ainda erra passes (5 feios, no último jogo), incluindo os "sem pressão", já o nosso ala direita, precisa ficar mais calmo e parar de reclamar. Pitucha, precisa articular melhor com os outros volantes, para saber como e quando proteger meios e alas, e sobrar na frente quando necessário, mas é uma questão de tempo e conversa.
Tanto com Rodrigo armando, como atacando o Santos fica forte, e Gabriel é bom saindo da ponta , como saindo do meio na última bola.
Os lançamentos saindo das laterais, e na tabela ofensiva, tem dado certo, mas o terceiro passe ainda precisa ser trabalhado.  Os melhores ataques do Santos apareceram assim, nos últimos jogos.
Eu Acho que o Santos vai fazer uma ótima partida. acredito que esse crescendo e a mudança maior do Santos, pode ser nesse jogo.
O meu time é esse que o Cuca tem escalado sempre, talvez o treinador com maior sintonia com o que tenho tido em todo esse tempo de blog.Parabéns Cuca!
SANTOS FC, RUMO A LIBERTADORES 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário