sexta-feira, 8 de junho de 2018

DANDO TOQUES AO JEAN MOTA

Santos em Formação
Um clássico com muitos erros defensivos e ofensivos, com um adversário bastante diferente do que estamos acostumados a ver tecnicamente, aliás, bastante deficiente, não sendo um bom parâmetro para sabermos como o time está taticamente e tecnicamente nesse momento.
 Infelizmente os erros de marcação continuam, a tática é a mesma,  um 4 1 4 1 que passa para um 4 3 3, onde o potencial de nossos jogadores são esquecidos, e  a fragilidade do nosso sistema defensivo se torna evidente. Gabriel errando gols incríveis, (contra o Cruzeiro também não anotou), precisa de uma pequena reciclagem, na minha opinião.
Cansamos de observarmos a falha no retorno de nossa "espera" defensiva e sem nenhuma ação ofensiva planejada taticamente e tecnicamente na reposição de bola.
Nossa sugestão é uma zaga com três zagueiros, dois alas atacantes, dois volantes, um meia flutuando e dois atacantes centrais. ( A primeira linha alterna ou não, com a entrada dos alas na defesa, e no ataque quando o ala sobe, tem revesamentos e trocas, com avanços de volantes na segunda defensiva)
Toques ao Jean Mota:

 1) Chutes a gol, e chutes com cobrança de falta de longa distância com defesa formada:
Percebemos que toda bola chutada pelo jogador, normalmente sobe, isso porque a adrenalina do jogo é maior, a tensão interna faz com que a bola saia com mais força,
O TOQUE:
Chute, mire , na hora do jogo, na cara do goleiro  ( O Rodrigo, nos seus 3 chutes, fez isso, inclusive, o que bateu na barreira) , porque ela desvia ou sobe  com relação ao plano inicial, e mesmo que rebata em alguém, pode resultar em gol.Tente bater com força ao olhar o goleiro no meio da zaga. O resultado final será sempre bem melhor.

2) Marcação:
O adversário normalmente marca quem vai pegar a bola,
O TOQUE:
Procure duas ou três posições para receber o segundo ou primeiro passe,mesmo quando estiver marcando na segunda linha defensiva, é claro que depende de treino, e de quem vai estar na frente  na hora da jogada para poder sair da marcação do adversário.

3) Passe:
 Erre o mínimo de passes possível, e tente jogar o mais próximo de quem vai receber o seu passe
O TOQUE:
O  futebol é para frente, e o novo passe tem que abrir jogadas, é importante saber quem vai receber o novo passe que está chegando. Isso se chama 3º passe. No Santos ele praticamente não esta ensaiado, o jogador precisa achar o movimento ou esperar uma posição. É muito importante treinar o terceiro passe no treino.Antes porém,  treinar também passes, com dois jogadores, com cones fixos no campo, com corridas laterais e passes, com  os dois pés intercalando com os cones, indo e voltando, aumentando e diminuindo a distância. Um jogador vai de um lado com a direita o outro, do outro lado, com a esquerda, depois inverte na volta da tabela as pernas do passe,sempre jogando a bola entre os cones. Parece fácil mas não é. Um jogador tem que estar na ponta do cone e o outro corre para receber em posição de fazer o passe.

4) Lançamentos : Lançamento é treino e força  equilibrada e muito treino tático
O TOQUE: Faça lançamentos com os dois pés atravessando o campo, com deslocamentos laterais pequenos, com jogadores chegando e batendo no gol, com posicionamento de zagueiros na área, entre outros treinos.

Se e essa publicação foi legal, faça um "L" com polegar e indicador, com as mãos,em um gol, já estarei recompensado.
Obrigado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário