quinta-feira, 30 de junho de 2016

Grêmio 3 x Santos 2. Contra gaúchos, paulistas e Fla, se não jogarmos com 3 volantes fixos, vamos perder.

O blog cansou de dizer e repete desde o começo do campeonato,(em postagens antigas desse blog).

Nossa defesa é razoável, mas não sabe jogar contra "pressão em leque" de um adversário bem estruturado, não temos uma"segunda linha" que saiba jogar antes ou depois dos atacantes adversários, com retomada ou saída de bola.

É preciso que todo os jogadores tenham consciência: o Santos precisa de dois blocos táticos,

Um  bloco para jogos mais fáceis, com volantes de toques "mais leves e flexíveis" (como o  time que tem entrado) ex: Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago e  Yuri (Bueno), Lucas, Rodrigão e Gabriel (para times mais tranquilos).

E, um outro bloco,  taticamente " mais duro", para enfrentar: 'aquele time", Palmeiras,São Paulo, Grêmio , Inter e Fla, com:  Yuri, Valença (ou medeiros), Renato e Thiago no meio, mantendo Gabriel, Rodrigão (Ricardo) e Lucas na frente.

Victor Ferraz, precisa de uma cobertura, assim como os zagueiros, para evitar a triangulação do ataque adversário.

Perdemos o jogo contra o Grêmio, por não entender o desenho tático e a pressão que do outro time, infelizmente isso aconteceu contra o Inter e contra aquele time, da mesma forma.

Precisamos uma melhor reflexão dos empresários e comissão técnica para não perdermos pontos importantes, por pura teimosia ou desatenção.

Saudações santistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário