domingo, 27 de setembro de 2015

Santos 3 x Inter 1, um passeio santista, mas com ar de cansaço.Thiago Maia, a verdade contratual.Um toque aos outros jogadores.

O time do Santos começou o jogo bastante morno, apesar de algumas "pontadas", os jogadores não mostraram o seu maior potencial,
O time do Inter tem (e teve) uma falha na marcação entre as linhas da zaga e meio campo quando perde(u) a bola, os zagueiros do Inter não fazem a leitura da armação do adversário quando perdem a bola.

Eu entraria com Gabriel e Marquinhos Gabriel no meio do ataque, e tentaria fazer um leque com dois armadores: Serginho e Lucas Lima, ora abertos, ora fechados para confundir a marcação, tentarem tabelas e trocas de passes depois da linha do meio de campo deles,

De toda forma Nilson, (desculpa Nilson) mas não fez nada no jogo, apenas deu u bom passe para Marquinhos Gabriel marcar, Lucas recebeu Penalti e Gabriel conferiu, e Leandro "fechou a conta" com sobra na área, após jogada do Zeca.

Setor por setor, Jogador por jogador:

GOL - Wanderlei poderia ter chegado mais perto da bola do chute do Penalti, talvez até catado .O jogador Waldivia telegrafou aonde ia bater.No entanto fez duas ótimas defesas durante o jogo.

ZAGA -A defesa veio com Paulo Ricardo que substituiu Braz suspenso, sentiu a estréia, errou em algumas bolas fáceis e em posicionamentos na primeira linha, deu praticamente o penalti para o Inter, mas no segundo tempo equilibrou o jogo com melhor entrosamento seu com o time.

Gustavo jogou um pouco mais atrás do que costuma fazer, esperando mais a bola na sobra em alguns lances do que costuma dividir, talvez por tentar esperar o time do Inter um pouco mais ofensivo, o que de fato não aconteceu.

LATERAIS - Zeca e Vitor fizeram uma boa partida, apesar de já termos comentado sobre os escorregões no outro post, parece que Zeca não leu, deve estar com a mesma chuteira ainda, deve trocar urgente.O dinheiro do salário deve ser para garantir uma boa ferramenta, parece que encaixou bem nos passes de ataque. Parabéns! Victor fez o 1 -2 perfeito, errou em alguns posicionamentos também, mas fez uma boa partida.

VOLANTES - No meio campo Thiago Maia e Renato articularam boas jogadas, continuam revesando nas jogadas de armação e ataque, e no meio campo sentiram um pouco a falta da referência do capitão lá na frente do ataque.

ARMAÇÃO - Esse jogo era um jogo para um armador atrapalhar a defesa do Inter,com toques e aproximações na frente, essa leitura não foi feita pelo Dorival,que buscou uma referência parada na área, totalmente sem condições técnicas,como já disse anteriormente,  entraria com dois armadores de ofício e dois atacantes rápidos.
De toda forma  Lucas Lima soube fazer a bola rolar na frente e conseguiu achar espaços para os outros atacantes que chegaram.

ATAQUE- Gabriel tem melhorado bastante e começa a voltar a ter o jogo que todos conhecemos na base, pode fazer boas participações no final do Brasileiro ,Nilson, sem comentários, ganhamos o jogo e ponto final.

Thiago Maia, a verdade contratual.

O que  falta dizer sobre tudo que já foi publicado sobre a renovação de contrato do Thiago Maia é
que não existe  contrato de gaveta no futebol, essa forma de supostamente fazer um contrato ser assinado de forma antecipada é um crime que pode inclusive dar problemas jurídicos sérios,inclusive se  na quebra de contrato aparecer interferência de terceiros não notificados.

 Outra coisa ,o Sr Juan Finger, empresário do jogador, deveria a principio , divulgar ao clube e aos torcedores qual é a porcentagem real dos direitos federativos e não federativos, todos nós temos o direito de sabermos sobre isso. A FIFA pode ver com bons olhos essa atitude no futuro.

O jogador é parte  do patrimônio do clube, e por direito temos que saber o que é nosso e o que não é, supostamente foram vendidas partes dos direitos desse jogador? Como e quando foi feita essa transação e de quem são esses direitos?

É impossível se pensar em renovar e/ ou terminar contratos sem essa informação e autorização para o que se objetiva fazer.

Eu particularmente não vi nenhum crescimento no André, Alan, Wesley, entre outros,que saíram do Santos de 2010 em diante, o Robinho,por exemplo, nesse momento sumiu.

Acho que a visibilidade do Santos é muito grande, e  ter conquistados títulos brasileiros naquela época e maior participando da seleção brasileira no time do Ney, poderiam dar resultados bem mais positivos a esses jogadores, se precipitaram, e voltaram em outra situação como jogadores comuns fora do Santos.

Eu acho que  para o seu bem Thiago, deve ganhar mais títulos no peixe , amadurecer aqui,conquistar a seleção principal, e depois sim partir para alguma outra aventura. Grande abraço.sucesso,
Saudações santistas!

Um toque aos outros jogadores.

Exijam um adendo no contrato de todos vocês deixando claro o seguinte:

Quais são os direitos federativos e não federativos, em porcentagem, de cada um.

 Isso é muito importante nesse momento.

Ei galera ! cuidado com divulgações na mídia sobre valores e interesses de outros clubes.A FIFA também vai pegar no pé, e pode até dar punição para os que publicam valores não declarados ou diferentes do que na realidade pode acontecer nas relações contratuais futuras,

É claro que essa punições podem ocorrer (punições e multas) depois que as transações se efetivarem, naturalmente essa publicações não são boas nem para a imagem de vocês e nem para o clube que eventualmente podem vir a trabalhar.

Já falei sobre isso aqui e tem alguns empresários que acham que é "birra de torcedor", loucos por dinheiro e sacanagem, parece que  não estão nem aí.

Saudações santistas








Nenhum comentário:

Postar um comentário