segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PÉ NO CHÃO, ESTAMOS ENFRENTANDO "A NATA DA ZONA"!


Enfrentar: Figueirense, Fla, JEC, Coritiba e Vasco, GANHAR e sair dizendo que o Santos melhorou?
É ser muito otimista!
Estamos na verdade, disputando com times muito fracos... o Palmeiras com um time em formação ganhou de nós a pouco tempo,
 na verdade estamos ganhando "uma gordura" para não cair quando enfrentarmos times que estão na ponta da tabela, podemos evoluir para chegar  ao meio da tabela e no máximo em sexto.? Eis a dúvida a ser resolvida.

O esquema de Dorival pode ser testado contra "aquele time" e outros que estão lá, mas para acontecer uma virada, é preciso duas coisas: uma melhora na defesa, que pode ser  com Gustavo e David, (se o empresário do Werley, "amigão" do Modesto  deixar), e o acerto no meio campo.

Nossos volantes não estão acertando na marcação a distância, na entrega da bola no primeiro passe,e   principalmente na disputa de terreno na frente da nossa grande área, quando "diminui" o ataque adversário,

para acontecer essa melhora, Dorival tem que criar desenhos táticos para subir e descer o time com surpresa e precisão nos passes e revesamentos, estudar a volta do time na "parede" para melhorar,e não cansar alguns jogadores, e isso não tem acontecido, dá desespero quando a bola "fica solta na corrida" contra a nossa intermediária.

Gostei da entrada do Zeca no setor esquerdo e do Victor na direita, acho que Marquinhos Gabriel me surpreendeu com Lucas Lima em campo pelo meio.
A possibilidade de articular um time que arme mais pode ser uma boa jogada tática,  o Renato ficaria de primeiro volante no meio da zaga mais fixo.

Gabriel não pode embolar na espera da zaga na frente, e nem sair junto com todo mundo para receber atrás da zaga de qualquer jeito, essa formação de correr para frente ou para os lados para receber lançamentos já deveria estar ótima...falta de treino. Geuvâneo tem que ter atenção total na formação ofensiva,

a jogada acontece quando a bola esta com quem tem que passar, no futebol não existe mágica , mas sim treino, e todo mundo tem que saber quem vai fazer o primeiro e o segundo lance depois...é muita grana para pouca jogada certa e muita arrumação de cabelo.

Ricardo tem feito gol, mas não esta jogando como deveria ainda, poderia fazer muito mais se o posicionamento ofensivo fosse mais objetivo, incluindo o seu, e com menos erros.

De toda forma vamos tentar melhorar o time e tentar o impossível...todo sonho é impossível no futebol.
Força Santos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário